segunda-feira, 4 de julho de 2011

4 de JULHO DE 2011 --- S I N A http://escrevendoesemeando.blogspot.com

 

http://escrevendoesemeando.blogspot.com

1 anexo (4,8 KB)

Ver Cruz.jpg na apresentação de diapositivos

Transferir

Ver apresentação de diapositivos (1)

|

Transferir como zip

Sina
Ah, Sina,
Ensina-me a ser Cristão
Ensina-me a despertar os irmãos
Adormecidos na vigília da noite
Ensina-me a dobrar os joelhos
Para melhor orar minhas orações
Ensina-me a beber dos cálices
Que não podem ser afastados
Ensina-me a suportar as supremas angústias
Ladeadas pelos azeites das ilusões
Ensina-me a suportar os falsos beijos
Dados em troca das pratas do mundo
Ensina-me a suportar as traições da vida
Provindas daqueles que amo
Ensina-me a suportar os açoites
Que arrancam pedaços da minha carne
Ensina-me a usar a coroa de espinhos
Que adorna as cabeças dos escolhidos
Ensina-me a suportar os injustos julgamentos
Que lavam mãos, mas não lavam corações
Ensina-me a carregar a Cruz
Que pende nas minhas costas
Ensina-me a caminhar pelo Calvário
Com os pés carentes de calçados
Ensina-me a levantar das quedas
Ainda que falte um Cirineu
Ensina-me a suportar os pregos do madeiro,
Antes estes àqueles que me prendem ao chão
Ensina-me a reconhecer a bondade
Dos tidos como malfeitores
Ensina-me a entranhar os vinagres
Que me servem para saciar minha sede
Ensina-me, sobretudo, a perdoar
aqueles que gritam: Crucifica-o! Crucifica-o!
Ensina-me, Sina, todas estas coisas.
E quando o último suspiro de minha humanidade
Estiver prestes a suspirar,
Quando a entrega do meu espírito
For tudo o que eu puder entregar,
Quando tu, ó Sina, se completar...
Cansaço, choro, murmuração?
Não!
Regaço, Consolo, Salvação!
O final de todas as coisas,
Final que não tem fim.
De um vida de passagens
A uma Vida de ficagens
Eis a Sina do Cristão.
* Também disponível em: http://escrevendoesemeando.blogspot.com/2010/12/sina.html

--
Alexandre Sousa

"Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei! Eis que
habitáveis dentro de mim, e eu lá fora a procurar-Vos!" (Santo Agostinho)
http://escrevendoesemeando.blogspot.com
http://twitter.com/alexhrsousa

Transcrição por António Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...