sábado, 5 de setembro de 2009

À atenção dos portugueses

             

              In: Voz Portucalense, de Quarta-feira, 2 de Setembro de 2009

             

            Homossexualidade e casamento

            Albertino Costa

            Os bispos católicos analisaram a hipótese do partido do governo querer legalizar o casamento entre pessoas o mesmo sexo.
            Fizeram-no com todo o direito. É sua obrigação alertar e esclarecer os católicos da situação ridícula e anti-cristã destas uniões.
            Se estiverem devidamente esclarecidos, nada há a temer. Em Portugal a maioria da população ainda se diz católica... Se, pelo contrário, não estiverem esclarecidos, todos teremos de lamentar... Há que tirar ilações da forma como se tem educado e esclarecido toda a família católica. Talvez se possa concluir que não basta fazer muitos casamentos e baptizados, ou até mesmo rezar muitas missas ou praticar actos de caridade... Em primeiro lugar, é preciso cultivar consciências.
            A Igreja Católica precisa de sobreviver com dignidade, preocupando-se por criar um nível cultural que permita às pessoas, nos momentos de crise como este, saber discernir o que é bom, do que deve ser rejeitado.
            Hoje a nossa cultura, o materialismo prático, separa-nos da zona mais profunda do nosso ser, que é a alma.
            A César o que é de César e a Deus o que é de Deus. A César o poder, o dinheiro, as aldrabices, o salve-se quem puder, o egoísmo. A Deus o bem estar do homem, a paz, a alegria, o viver com dignidade, a comunhão entre as pessoas, o amor.
            Aos partidos, que ambicionam governar o país, compete propor leis, que vão ao encontro da vontade da maioria da população.
            Aos católicos compete estar atentos, Não devem votar naqueles que legislam contra as suas convicções religiosas.
            Os seres humanos, criados à imagem de Deus, são por natureza corpóreos e espirituais, homens e mulheres, feitos uns para os outros, pessoas orientadas para a comunhão com Deus.
            "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer uma auxiliar que lhe corresponda ... Então Deus fez cair um torpor sobre o homem e ele dormiu. Tomou uma das suas costelas, modelou uma mulher e trouxe-a ao homem. Este exclamou - Esta sim, é osso de meus ossos e carne da minha carne!".
            A diferença de sexos existe desde o princípio. Um homem será sempre um homem. Uma mulher será sempre uma mulher.
            Mas como fazer compreender isto a gente descristianizada, a gente paganizada? Respondendo-lhe como Pedro - Convertei-vos e fazei-vos baptizar em nome de Jesus Cristo.
            Alguns responderão - Mas eu já estou baptizado I
            Pois é verdade. Já estás baptizado, mas não sabes o que isso devia significar na tua vida. Foste pela mão de alguém e continuas a ser guiado pela cabeça dos outros...
            Ainda é tempo, Preparemo-nos para que, na altura própria, possamos dar a resposta apropriada.
            Compete à Igreja mostrar o seu amor pelos homens, dando-lhe a sabedoria e o discernimento necessários, que permitam a cada um decidir por si.

           

           

          http://voz-portucalense.pt

           

          Porque se trata de um assunto que interessa sobremaneira a todos os católicos portugueses, e aproveitando o momento que se atravessa em que todos nós temos de reflectir o que devemos fazer a este respeito, tomei a liberdade de tomar emprestado este artigo e efectuar a sua publicação no meu blogue, solicitando ao seu autor (Albertino Costa) as minhas desculpas por não o ter contactado para este efeito, mas creio que o mesmo não ficará aborrecido, pois trata-se duma boa causa.

          António Fonseca

          Sem comentários:

          Enviar um comentário

          Gostei.
          Muito interessante.
          Medianamente interessante.
          Pouco interessante.
          Nada interessante.

          Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

          Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

             Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...