Em continuação do programa de melhorias a nível de RAMALDE SOLIDÁRIO que inaugurou ontem dia 25/9 um Espaço Comunitário de que aliás foi dada notícia neste blogue com inclusão de algumas fotos, hoje dia 26 foram inauguradas mais algumas valências situadas no edifício do Jardim de Infância (em 2007), tais como uma creche, salas destinadas a refeitórios, convívios, de crianças e para a terceira idade, centro de dia, etc...
A inauguração decorreu esta tarde e iniciou-se com a bênção de todas as instalações pelo Pároco da Comunidade de S. Paulo do Viso (e Senhora do Porto), prosseguindo com o descerramento da placa comemorativa pelo Presidente da Junta de Freguesia de Ramalde, Manuel Maio. Depois a Dr.ª Ana Isabel, directora do ASAS pediu que se fizesse UM MINUTO DE SILÊNCIO em memória de Ana Fonseca (que como funcionária dos primórdios da Associação, muito deu de si para que estas valências fossem agora inauguradas) e sua filha Ana Rita Fonseca, psicóloga que igualmente aqui colaborou, e que faleceram recentemente (em Agosto último) num acidente ocorrido com a queda duma fraga no Algarve (no qual perderam também a vida seu marido e outra filha).
Fez-se depois uma visita a todas as instalações e o descerramento de mais duas placas, uma com o nome de Ana Rita Fonseca identificando o Auditório e outra com o nome do Centro de Dia "Artur Brás" - fundador da Associação ASAS de Ramalde.
No auditório Ana Rita Fonseca teve lugar uma pequena sessão solene, em que foram oradores a D. Ana Isabel, da Direcção do ASAS e o Presidente da Junta de Ramalde, Manuel Maio. Na Mesa estavam presentes o Dr. Artur Pereira (que foi o cicerone da visita), a D. Margarida Brás, viúva do Dr. Artur Brás fundador da Associação, a D. Ana Isabel Directora do ASAS, Manuel Maio, Presidente da Junta de freguesia, Jorge Silva vereador e .... também vereador.
Para terminar o Dr. Artur Pereira convidou os presentes para um "Ramalde... de honra" que teve lugar no refeitório principal.
Segue-se a publicação de algumas fotos.
Mini-reportagem(não muito conseguida, diga-se de passagem...) de António Fonseca
António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.