Uma mão estendida
Fuente: Catholic.net
Autor: P. Fernando Pascual LC
Estender a mão é simplesmente isso: deixar uma oportunidade para o diálogo.
Vivemos num mundo de tensões e de choques, de rancores e de críticas, de etiquetas e de medos.
Passamos junto a pessoas a que não saudamos, não olhamos, não amamos. Em algumas ocasiões, pomos etiquetas às pessoas, as qualificamos quando nem sequer sabemos como se chamam.
O panorama muda profundamente quando começamos a ver o outro com olhos bem abertos e disponíveis, com esperança e com alegria, com amor e com doçura.
Neste dia posso estender a mão a alguém. Talvez ao vizinho, com o qual normalmente me cruzo pela escadaria sem dirigir uma palavra. Ou ao vendedor de frutas, ao que até agora só olhava furtivamente ao chegar a hora de pagar. Ou ao funcionário de um local governamental, que manuseia os papeis sem levantar os olhos, mas que talvez espera sem o dizer que alguém lhe dê uma saudação.
Com a mão estendida quero, simplesmente, deixar-te um espaço em minha vida. E pedir-te, com respeito, que me permitas ser, ao menos por uns instantes, um companheiro de caminho nesta aventura da existência humana, que começa nesta terra e que culmina, se soubemos amar e deixarnos invadir-nos pelo amor, no Reino dos céus.
Recolha e transcrição de um email recebido hoje de www.es.catholic.net
António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.