terça-feira, 1 de setembro de 2009

O INFERNO EXISTE E É ETERNO

 

In: www.es.catholic.net

O inferno existe e é eterno
Fonte: Educar é amar
Autor: Dr. Jorge Rodríguez


O INFERNO EXISTE E É ETERNO

Alguns grupos fundamentalistas dizem que o inferno não existe e que no juízo final, os pecadores serão simplesmente aniquilados, destruídos. Mas esta postura, contradiz totalmente o que nos ensina a Palavra Divina a respeito. O inferno sim existe e é eterno, nunca terá fim. Isso é o que nos diz a Bíblia:


Is 66.24 O verme que os devora não morrerá, e o fogo que os queima não se apagará e todos se sentirão horrorizados ao vê-los.
Dn 12.2 Muitos dos que dormem na região do pó se levantarão, uns para a vida eterna, outros para o horror e a vergonha eterna.
Mt 3.12Guardará o trigo em seus porões, enquanto que a palha a queimará no fogo que não se apaga’.
Mt 5.30Porque é melhor que percas uma parte de teu corpo e não que todo teu corpo seja atirado ao inferno’.
Mt 13.42E os atirarão no forno ardente. Ali não haverá mais que choro e ranger de dentes
Mt 13.49-50Separarão os maus de entre os bons e os atirarão ao forno ardente. Ali será o chorar e o ranger de dentes’.
Mt 18.8Pois é melhor para ti entrar na vida sem uma mão ou sem um pé que ser deitado ao fogo eterno com as duas mãos…’
Mt 25.41 ‘¡Malditos, afastem-se de mim e ide ao fogo eterno, que há sido preparado para o diabo e para seus anjos!
Mc 9.43Pois é melhor para ti entrar com uma só mão na vida, que ir com as duas  para a geena, ao fogo que não se apaga’.
Mc 9.48-49Onde o verme não morre e o fogo não se apaga. Pois o mesmo fogo os conservará’.
2 Tes 1.9 Serão condenados à perdição eterna, longe do rosto do Senhor e de sua Glória irresistível.
2 Tes 1.8 Então a chama ardente castigará aos que não reconhecem a Deus e não obedecem ao Evangelho de Jesus, nosso Senhor.
Jud 7 Estas (Sodoma e Gomorra) são agora uma advertência do fogo eterno.
Jud 12,13 São como nuvens arrastadas pelo vento que não dão chuva, … estrelas errantes às que esperam as trevas eternas.
Jud 22,23 Mostrem compreensão com os que duvidam; a uns os salvarão arrancando-os do fogo eterno.
Ap 14.11 Não há repouso, nem de dia nem de noite, para os que adoram a besta … O fumo de seu tormento se eleva pelos séculos dos séculos.
Ap 20.10 Então o diabo, o sedutor, foi atirado ao lago de fogo e enxofre… Ali serão atormentados dia e noite pelos séculos dos séculos.
Ap 20.15 E todo o que não se achou inscrito no livro da vida foi atirado ao lago de fogo.
Ap 21.8 Numa palavra, para todos os falsos, seu lugar e sua parte é o lago que arde com fogo de enxofre, que é a segunda morte.



Eu creio, Senhor; em Ti
que és a Verdade Suprema.
Creio em tudo o que me revelaste.
Creio em todas as verdades
que crê e espera minha Santa Mãe 
a Igreja Católica e Apostólica.
Fé na que nasci por tua graça,
fé na que quero viver e lutar
fé na que quero morrer.


Artigo cortesia de www.EducarEsAmar.mx.gs

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...