terça-feira, 8 de setembro de 2009

CONVITE AO ANIVERSÁRIO DE MARIA SANTÍSSIMA

Convite ao aniversário de María Santíssima...

Fuente: Catholic.net
Autor: María Susana Ratero


Os pássaros cantam desde as árvores mais altas. As flores balançam sobre o ar saturando-o de aromas simples. O céu abraça o mundo num horizonte não tão longínquo.

¿Porque me parece que a natureza é um grito silencioso de esperanças novas?


+ Porque é o aniversário de Maria Santíssima- recorda à minha alma a voz forte e serena do Anjo Gabriel.
- ¡Ai! Torpe de mim, que me esqueci - e é outro esquecimento que se soma a tantos... Estes  são os esquecimentos que vão pondo cinzenta a alma.
+ Não desesperes, amiga- Sorri Gabriel, para que recorde que a misericórdia de Deus me envolve e protege quando mais a imploro.-
Não desesperes, pois ainda tens tempo de chegar à grande festa.
-
¿Festa? ¿Acaso na paróquia....?
+ Não te falo dessas festas, mas sim da que o Espírito Santo prepara cada ano para sua fidelíssima esposa.
- ¡Ah! Mas, amigo ¿Como vou eu a assistir a semelhante festa? Não, não sou digna...
Gabriel fica em silêncio. Busca palavras e gestos para chegar ao meu coração.
+ Verás. O aniversário de Maria é, no Reino Celestial, uma muito formosa festa. Todos os anjos suspiramos de amor pelo nascimento da Cheia de Graça. Todos os jardins eternos se inundam de canto: ¡Salvé, Salvé Maria!. A Santíssima Trindade se dispõe a presentear-lhe o que mais deseja seu coração de Mãe: Uma grande mesa rodeada de todos seus filhos, precedida por Jesus... E quando digo todossignificatodos”.
-
Ou seja que... eu...¿Poderia assistir?
+ Claro que sim. Tua Mãe te espera. Não estaria completa sem ti. Não estará completa se falta só um de seus filhos.
-
E ¿ Como chego?¿Qual é o caminho?.
+ O caminho, amiga, parte de teu coração. Nasce de um sincero desejo de aproximar-se a Ela. Recorda que pode ver teu coração e conhece tuas intenções.
- Graças, amigo. Pedirei ao Senhor que aumente minha fé e meu amor e me dê a graça necessária para desejar estar sempre na preciosa companhía de minha Mãe. Mas ainda não compreendo como chegarei ao banquete, nem como hei-de apresentar-me, nem quais prendas posso levar.
+
É muito importante a tua pergunta, pelo que a responderei por partes. Primeiro me perguntas onde. Olha, a melhor das mães jamais se separa do melhor dos filhos. ¿Onde encontras o Filho?l
- Pois.. na Eucaristia. ¡Claro! Ali é o banquete. ¡A Santa Missa! ¡A tinha tão perto e não me dava conta!. Então.. compartilharemos os irmãoso manjar mais cobiçado, este pão angelicalcomo diz essa canção de que tanto gosto. Graças amigo por ajudar-me a compreender.
+
Também me perguntavas acerca de como ir apresentada. É um ponto muito importante. ¿Como irá tua alma ao banquete? Recorda que o mesmo Jesus te espera no confessionário. Ali serás preparada adequadamente para tão precioso momento. Enquanto aos presentes que podes llevar a tua Mãe ¿Qual crês que lhe agradará mais? 

Fico em silêncio. O melhor presente para Maria bem o conheço. Mas temo não o ter em boas condições.

 
- Creio, Gabriel, que o melhor presente para ela é dar-lhe meu coração, minha vida, todo meu ser, para que ela me conduza aos braços de seu Filho.
+ Assim é... Mas não esqueças que teu coração deve ir acompanhado constantemente da oração, uma oração que é um diálogo formoso comquem sabes que te ama”, como bem soube conhecer Santa Teresa. Assim, te aproximarás dela com a alma plena de agradecimento. Quanto mais sincero seja teu agradecimento mais cedo chegará a seu Imaculado Coração. Depois, oferece-lhe teu coração assim como está. Com chagas e dores, com tristezas e perguntas, com a simples alegria de teus dias. Ela o tomará gostosa, o protegerá com suas delicadas mãos e, com seus beijos puríssimos, curará todas suas chagas.
+ Logo… logo diz-lhe quanto a amas. Di-lo por todas as vezes que não lho disseste. Di-lo por todos os que não puderam dizê-lo. Di-lo também por todos os que não souberam. Ela se alegrará e sentirás seu abraço nas profundidades de tua alma. Mais, não te inquietes se passeia seu olhar pelos bancos vazios da Paróquia. Fica em silêncio junto a Ela, para fazer-lhe companhía. Seguramente te contará que, na sua festa sonhada, cada filho estaria em seu banco... no sitio que Ela lhe cuidou amorosamente.
+ Te dirá que os espera todos os dias, que os vê caminhar pela vida entre alegrias e tristezas, solidões e companhia, certezas e duvidas. Maria quisera dizer-lhes quanto os ama, por isso os esperará sempre junto aos bancos vazios

O anjo Gabriel e eu ficamos em silêncio um momento. O coração nos viaja pelo mundo contemplando os sítios que ficam vazios em tantas missas. Não sou juiz de ninguém, pois nem sequer posso recordar os motivos pelos que, meu próprio sítio, muitíssimas vezes esteve vazio. Sei que, em cada lugar vazio há uma dor, uma solidão, uma distância...

Gabriel vai-se afastando entre as flores e as laranjas do pátio de minha casa. Me fica na alma a recordação deste momento. De seu convite ao aniversário de Maria.


Tomo papel e lápiz. Transformo em letras os sentimentos que me transbordam do coração.

Te deixo este relato, Maria querida, como um presente mais em teu aniversário. Também o mandarei a meus amigos, talvez chegue ao do banco vazio, como uma simples recordação de que há um lugar no mundo que tem seu nome, que não pode ser ocupado mais que por ele. Um lugar em que o espera sua Mãe Celestial para abraçá-lo, consolá-lo e amá-lo, como ninguém o fez jamais.
Feliz aniversário, Mãe querida, te abraça tua filha, a que muitas vezes te deixou esperando... a que buscava a paz e a felicidade por outros caminhos. A que não sabia que tu tinhas mil presentes perfumados, esperando-a, em silêncio, junto a um banco vazio.


NOTA da autora:

"Estes relatos sobre Maria Santíssima hão nascido em meu coração e na minha imaginação pelo amor que sinto por ela, baseados no que tenho lido. Mas não deve pensar-se que estes relatos sejam consequência de revelações ou visões ou nada que se lhe pareça. O mesmo relato fala de "Cerrar os olhos e vê-la" ou expressões parecidas que aludem exclusivamente à minha imaginação, sem intervenção sobrenatural alguma."

  • Perguntas ou comentários ao autor María Susana Ratero.
  • Recolha, transcrição e tradução de um e:mail hoje recebido de http://es.catholic.net
  • António Fonseca
  • Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Gostei.
    Muito interessante.
    Medianamente interessante.
    Pouco interessante.
    Nada interessante.

    Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

    Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

       Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...