domingo, 8 de março de 2020

REZAR A QUARESMA - 2º DOMINGO DA QUARESMA - 8 DE MARÇO DE 2020

DOMINGO (3ª SEMANA) - QUARESMA


8 DE MARÇO DE 2020




Mateus  17, 1-9

Este é o Meu Filho muito Amado, 
no qual pus todo o meu agrado. 
Escutai-O.





MEDITAÇÃO   


Quem é este Jesus de que tanto se fala? 
Aprendi numas coisas sobre Ele, 
na catequese, 
quando era mais novo. 
Ouço umas teorias na televisão. 
Sinto-me confuso com tantas respostas diferentes.
Não sou o único com dificuldade em perceber quem é Jesus. 
Os seus seguidores também estavam confusos. 
E Deus tomou a Palavra. 
E explicou: Jesus é o seu Filho
Aquele a quem Deus entregou todo o seu amor.
Jesus é o amado. 
Não sei a sua altura,
 nem qual a cor dos seus olhos. 
Uma só experiência o define: 
Ele é o "Amado" de Deus. 
Começa a escutá-lO. 
E também tu farás a experiência que Ele fez: 
de ser Amado pelo pai.




Oração

Há tanto barulho. 
Na rua, no centro comercial, na casa dos vizinhos. 
Mas também dentro do meu coração. 
E fica difícil ouvir o que tens para me dizer.
Dá-me o silêncio para rezar. 
Dá-me a calma para Te reconhecer.
Dá-me a serenidade para Te acolher.








************

AF.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...