quarta-feira, 4 de março de 2020

REZAR A QUARESMA - QUARTA-FEIRA - 2ª SEMANA - 4 DE MARÇO DE 2020

QUARTA-FEIRA (2ª SEMANA) - QUARESMA


4 DE MARÇO DE 2020




Lucas  11, 29-32

Esta geração pede um sinal, 
mas nenhum sinal lhe será dado, 
senão o sinal de Jonas.




MEDITAÇÃO   

Se Deus me curasse...
se a minha paróquia fosse...
se...
Ainda somos muito como a geração de Jesus.
Sempre ansiosos por milagres, 
por "provas", 
por sinais espectaculares.
Mas Deus não entra nesta luta por audiências.
Um só sinal Ele nos dá:
o sinal de Jonas.
Jesus vai entregar a sua vida, 
vai morrer e ficar na terra durante três dias.
E depois Deus O ressuscitará. 
Só temos «direito» a este sinal: 
Jesus que morre e ressuscita.
É pegar ou largar.



Oração

Aumenta a minha fé em Ti, Jesus !
faz-me reconhecer os teus apelos e a tua presença.
Quero ver em Ti o sinal definitivo de Deus.
Que a tua morte por amor
me faça acreditar.
Que a tua ressurreição
me abra a esperança.









************

AF.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...