Quem foi
S. DANIEL?
Os dados acerca deste Santo só sabem pelo livro de Daniel, na Bíblia.
Pertencia a uma família importante de Jerusalém.
Era muito inteligente e estudioso e de agradavel presença. Quando o rei Nabucodonosor invadiu Jerusalém, levou-o prisioneiro para a Babilónia junto com outros jóvens. Ao dar-se conta das qualidades deste adolescente, Nabucodonosor fê-lo instruir-se em todas as ciências políticas e sociais do seu país.
Os inimigos da religião acusaram Daniel porque três vezes cada dia se escondia no sotão de sua casa, a adorar e rezar a Deus. Em castigo foi deixado no fosso onde havia leões sem comer. Mas Deus fez o milagre de que os leões não o atacaram, e isto fez com que o rei acreditasse no verdadeiro Deus. O jovem abstinha-se de tomar bebidas alcoólicas e de consumir alimentos proíbidos pela Lei de Moisés, e Deus em troca lhe concedeu uma imensa sabedoria, com a qual logrou escalar os mais altos postos de governo até chegar a ser primeiro ministro, sob os governos de Nabucodonosor, Baltasar, Darío y Ciro.
Quem Foi
SANTA CLÁUDIA
(Sobre esta Santa Cláudia, que julgo ter de facto existido, pois o seu nome consta de um calendário católico, pelo menos - tenho-o à minha frente (!) - o que é certo é que não consegui encontrar nem na Wikipedia, nem noutro site com listas de Santos, qualquer referência concreta).
(Se houver alguém que me possa elucidar, agradecia a informação)
António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.