Martinho de Tours, Santo
Bispo
11 de novembro
Martinho de Tours é um desses homens que fizeram a falar sobre isso por muitas gerações têm sido apresentados em episódios apto para despertar a imaginação popular. Muitas vezes episódio da narrativa de Saint Martin, que, montando o seu amplo manto enrolado no guarda imperial, encontrou um pobre, tiritando de frio, cortou seu manto gesto generoso e deu metade ao pobre. À noite, em sonhos, viu Jesus envolto no meio de seu manto, sorrindo agradecido.
Martin, filho de um tribuno romano, nasceu em Sabari, na Panônia, para o 315. Aos quinze anos ele já usava o uniforme. O episódio do manto deve ser colocado neste período, porque aos 18 anos foi batizado e saiu da milícia para ir a São Hilário de Poitiers, seu professor. Após um breve noviciado da vida de eremita no Galinari Isle, Martin fundou dois mosteiros: Ligugé, mais antigas da Europa e Marmoutier, que se tornou um grande centro da vida religiosa.
Após o contemplativo parênteses, seguido do ativo: Martin, eleito bispo de Tours, tornou-se o maior evangelista da França. Tinha sido, como dizem, sem significado soldado, monge e bispo eleito do direito. Nos 27 anos de vida episcopal ganhou o amor entusiástico dos pobres, os necessitados e os que sofreram injustiças, mas não foi bem vista pelo seu clero, que queria viver em paz. Na verdade, ele foi acusado por um sacerdote chamado Brice. Sua resposta foi proverbial: "Se Cristo suportou Judas, por que eu não suporto Brice?"
Ele morreu em 8 de Novembro em 397 Candes, durante uma visita pastoral. Seu funeral, realizado três dias depois, eles foram uma verdadeira apoteose, naquele dia, dia 11, comemoramos sua memória. Ela pode ser considerada como a não primeiro-santo mártir na celebração litúrgica. Essa data também foi um ponto de referência nos contratos de arrendamento de terras, o comércio, no mundo agrícola, "o novo vinho é bebido em San Martin", diz-se ainda hoje em muitas regiões da Itália e França.
Metade do manto que - segundo a lenda - San Martin partilhada com os pobres de Amiens, ciosamente preservada em uma capela. O zelador da capela, é chamado de "capelão", sem ele, porque ele é o protetor da camada "do Bispo de Tours.
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Martin, filho de um tribuno romano, nasceu em Sabari, na Panônia, para o 315. Aos quinze anos ele já usava o uniforme. O episódio do manto deve ser colocado neste período, porque aos 18 anos foi batizado e saiu da milícia para ir a São Hilário de Poitiers, seu professor. Após um breve noviciado da vida de eremita no Galinari Isle, Martin fundou dois mosteiros: Ligugé, mais antigas da Europa e Marmoutier, que se tornou um grande centro da vida religiosa.
Após o contemplativo parênteses, seguido do ativo: Martin, eleito bispo de Tours, tornou-se o maior evangelista da França. Tinha sido, como dizem, sem significado soldado, monge e bispo eleito do direito. Nos 27 anos de vida episcopal ganhou o amor entusiástico dos pobres, os necessitados e os que sofreram injustiças, mas não foi bem vista pelo seu clero, que queria viver em paz. Na verdade, ele foi acusado por um sacerdote chamado Brice. Sua resposta foi proverbial: "Se Cristo suportou Judas, por que eu não suporto Brice?"
Ele morreu em 8 de Novembro em 397 Candes, durante uma visita pastoral. Seu funeral, realizado três dias depois, eles foram uma verdadeira apoteose, naquele dia, dia 11, comemoramos sua memória. Ela pode ser considerada como a não primeiro-santo mártir na celebração litúrgica. Essa data também foi um ponto de referência nos contratos de arrendamento de terras, o comércio, no mundo agrícola, "o novo vinho é bebido em San Martin", diz-se ainda hoje em muitas regiões da Itália e França.
Metade do manto que - segundo a lenda - San Martin partilhada com os pobres de Amiens, ciosamente preservada em uma capela. O zelador da capela, é chamado de "capelão", sem ele, porque ele é o protetor da camada "do Bispo de Tours.
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Young Bartolomeu de Rossano, Saint
Nós estamos hoje com Bartolomeu, nascido em Rossano (Calábria, Itália) em 980 e morreu em 1055.
Veio de uma família de Constantinopla. Nomearam Basil.
Desde a infância tinha uma inclinação acentuada para o estado religioso. Ele confiou a sua educação aos monges d um mosteiro. Pouco depois de fazer seus votos, ele foi enviado para Monte Cassino. O abade então foi Nilo
Juntos, foram a Roma para ver o papa Gregório V e ver como resolver os conflitos que levaram a auto-proclamou o papa João XVI.
Nilo morreu logo sucedeu-lhe Bartolomeu. Então ele construiu uma igreja à Virgem estava no Concílio de Latrão de 1044, no qual ele demonstrou a sua habilidade diplomática acalmar as disputas entre os Adenolfo Duque e Príncipe de Salerno.
Tornou-se amigos íntimos com os papas Bento VIII e IX, tornando Bento IX abdicou e deixar o mosteiro.
Bartolomeu morreu em 1055.
Era uma pessoa muito inteligente. Ele escreveu um excelente livro intitulado "Tipicón", que é um código litúrgicas e disciplinares para reger a mosteiros. E junto com este documento deve mencionar também a excelente biografia do seu amigo Nilo san
Pio XII, no nono aniversário de sua morte, chamado de "luz e ornamento da Igreja da Sé Apostólica".
Parabéns a quem carrega este nome!
Veio de uma família de Constantinopla. Nomearam Basil.
Desde a infância tinha uma inclinação acentuada para o estado religioso. Ele confiou a sua educação aos monges d um mosteiro. Pouco depois de fazer seus votos, ele foi enviado para Monte Cassino. O abade então foi Nilo
Juntos, foram a Roma para ver o papa Gregório V e ver como resolver os conflitos que levaram a auto-proclamou o papa João XVI.
Nilo morreu logo sucedeu-lhe Bartolomeu. Então ele construiu uma igreja à Virgem estava no Concílio de Latrão de 1044, no qual ele demonstrou a sua habilidade diplomática acalmar as disputas entre os Adenolfo Duque e Príncipe de Salerno.
Tornou-se amigos íntimos com os papas Bento VIII e IX, tornando Bento IX abdicou e deixar o mosteiro.
Bartolomeu morreu em 1055.
Era uma pessoa muito inteligente. Ele escreveu um excelente livro intitulado "Tipicón", que é um código litúrgicas e disciplinares para reger a mosteiros. E junto com este documento deve mencionar também a excelente biografia do seu amigo Nilo san
Pio XII, no nono aniversário de sua morte, chamado de "luz e ornamento da Igreja da Sé Apostólica".
Parabéns a quem carrega este nome!
Bispo
11 de novembro
Etimologicamente significa "verão". Ela vem do latim.
O Senhor diz: "Embora seus pecados sejam como o escarlate, branco como a neve, apesar de serem vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.
Vai parecer estranho que o nome entre os milhares e milhares de nomes de santos no calendário.
Foi um século quinto bispo
Há em Roma Summer Camp, isto é, o Campo da Primavera de l.
Hoje é ao lado da Basílica de San Lorenzo, o cemitério mais visitado pelos romanos.
San Verão foi bispo da França, um século depois de outra grande bispo, o mais querido e famoso na França, de São Martinho de Tours.
Ele foi bispo de Provença, e hoje já tão amado para pintores por causa de seu tom e luminosidade.
O local em que exerceu o seu ministério episcopal chamado Vence.
O filho de Eucherius, bispo de Lyon, e tinha um irmão chamado Solônia.
O pai ajudou incansavelmente com sua dedicação e bom exemplo para os seus filhos a serem santos no episcopado.
Para se preparar bem, enviada para o mosteiro, no bairro melhor, o de Lérins.
Ao longo do tempo, dada a sua preparação intelectual e religiosa boas foram, respectivamente, nomeado bispo de Vence e Genebra.
Cherish os papas, especialmente Leão I e Hilary.
Summer escreveu para eles com freqüência. Em uma de suas cartas, ele lhes disse: "Eu, Verão, escreve o Papa, que represento no apostolado, ele escreveu para sua felicidade e por favor reze por mim."
Parabéns quem leva esse nome!
O Senhor diz: "Embora seus pecados sejam como o escarlate, branco como a neve, apesar de serem vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.
Vai parecer estranho que o nome entre os milhares e milhares de nomes de santos no calendário.
Foi um século quinto bispo
Há em Roma Summer Camp, isto é, o Campo da Primavera de l.
Hoje é ao lado da Basílica de San Lorenzo, o cemitério mais visitado pelos romanos.
San Verão foi bispo da França, um século depois de outra grande bispo, o mais querido e famoso na França, de São Martinho de Tours.
Ele foi bispo de Provença, e hoje já tão amado para pintores por causa de seu tom e luminosidade.
O local em que exerceu o seu ministério episcopal chamado Vence.
O filho de Eucherius, bispo de Lyon, e tinha um irmão chamado Solônia.
O pai ajudou incansavelmente com sua dedicação e bom exemplo para os seus filhos a serem santos no episcopado.
Para se preparar bem, enviada para o mosteiro, no bairro melhor, o de Lérins.
Ao longo do tempo, dada a sua preparação intelectual e religiosa boas foram, respectivamente, nomeado bispo de Vence e Genebra.
Cherish os papas, especialmente Leão I e Hilary.
Summer escreveu para eles com freqüência. Em uma de suas cartas, ele lhes disse: "Eu, Verão, escreve o Papa, que represento no apostolado, ele escreveu para sua felicidade e por favor reze por mim."
Parabéns quem leva esse nome!
Studite Teodoro Santo
St. Platão, abade do mosteiro de Simbóleon no Monte Olimpo, na Bitínia, tinha um irmão de três filhos foram se estabelecer em suas posses Sakkoudion, perto do Monte Olimpo, para obtê-los lá a vida de eremita.
Os mais fervorosos dos três irmãos era o mais velho, Teodoro, que foi twenty-dois anos. Jovem San Platão convenceu a renunciar ao governo de sua abadia e se encarregam de governar eremita Sakkoudion. Mais tarde, São Teodoro foi enviada para Constantinopla para receber a ordenação sacerdotal. O jovem fez tal progresso na virtude e de aprendizagem, seu tio Platão confiada a direção da comunidade, com o consentimento unânime.
O jovem imperador Constantino IV, se divorciou de sua esposa e Theodota casado, um parente de Platão e São Teodoro. Ambos protestaram contra esse abuso. Constantino, que queria conquistar Theodore, fez promessas e tentou particularmente bem com seus parentes. Ele não obteve qualquer resultado, Constantino foi, então, banhos Brusa, perto Sakkoudion, esperando que São Teodoro foi em uma visita de cumprimento, mas nem o abade nem nenhum dos seus monges foram introduzidas para conhecê-lo.
O imperador voltou ao seu palácio furioso e imediatamente enviado pelotão de soldados com ordens para banir Theodore e seus partidários outros. Todos foram exilados para a Tessalônica, onde ele emitiu um édito que as pessoas proibidas e ajudar a dar-lhes asilo, para que nem os monges da região se atreveu a chegar.
St. Platão, muito antiga, foi preso em uma cela em Constantinopla. San Teodoro de Thessaloniki escreveu um relato da viagem, que lhe disse que as vicissitudes que tinha atravessado ele e seus colegas e expressou sua admiração por seu antigo mestre.
O exílio durou apenas alguns meses. A forma como ele terminou, é um exemplo típico da ambição brutal que prevaleceram naquela época. Na verdade, o ano 797, Irene, a mãe do imperador, deposto de seu filho e enviou os seus olhos. Irene, que reinou seis anos de exílio, chamado Theodore e seus companheiros.
O santo voltou ao mosteiro e Sakkoudion reorganizada, mas no ano 799, como o mosteiro foi uma presa fácil para os árabes, os monges se refugiaram dentro dos muros da cidade.
Então ele confiou em São Teodoro a orientação do famoso mosteiro de Studios, o cônsul Studius tinha construído no ano 463, em uma viagem que fez de Roma a Constantinopla. Constantino Copronymus expulsou os monges, de modo que quando ela chegou San Teodoro tinha apenas uma dúzia.
Sob seu governo, o mosteiro passou a ter mil pessoas, incluindo monges e servos. Na legislação monástica, Theodore foi quem mais contribuiu para desenvolver a tradição de San Basilio. Santo Atanásio a Lauriot aplicada a lei de San Teodoro, no Monte Athos, e de lá se espalhou para a Rússia, Bulgária e Sérvia, onde ainda é a base do monástica.
San Teodoro promoveu os estudos e as artes da caligrafia, ele fundou a escola era famoso por um longo tempo. Os escritos do santo são uma série de sermões, instruções, hinos e tratados ascetismo monástico, que é muito moderado quando comparado com outros orientais.
O santo disse uma vez um eremita: "não praticar a austeridade para satisfazer o seu ego. Comer pão, bebida, por vezes, no inverno sapatos usados e comer carne como você precisa." Mosteiro Teodoro governou pacificamente durante oito anos, em meio ao turbilhão da política imperial até à emissão de Constantino adultério ressurgiu.
O imperador Nicéforo eu escolhi o futuro de São Nicéforo, que era então um leigo, a ocupar a Sé Patriarcal de Constantinopla. Como São Nicéforo não tinha recebido ordens, San Teodoro, San Platão e outros monges se opôs à nomeação. O imperador mandou-os presos durante vinte dias, após o que, a pedido de Nicéforo e um pequeno grupo de bispos, o tribunal restabeleceu o padre José, que tinha sido degradado por ter abençoado a união de Constantino IV Theodotus. San Teodoro e outros se recusaram a realizar a comunhão com José e aceitar a decisão que o casamento tinha sido válida. Assim, San Teodoro, Platão e San José (que era irmão de São Teodoro, arcebispo de Tessalónica), foram presos no Princess Island. Teodoro disse que a questão por carta para o Papa, São Leão III tinha respondido por elogiar a sua sabedoria e perseverança. Theodore inimigos em Roma se espalhou o boato de que este havia caído em heresia, e ficou irritado por não ter sido nomeado patriarca, para que São Leão III preferiu não um veredicto. Studite monges foram dispersos em diferentes mosteiros e Matrats muito. O banimento de São Teodoro e seus companheiros, levou dois anos até a morte do imperador Nicéforo, que ocorreu no ano 811
Teodoro e Patriarca Nicéforo reconciliados, desde a sua atitude no doloroso problema da veneração das imagens foi idêntica. Em nosso artigo sobre São Nicéforo (13 de março) que já deram alguns detalhes sobre a perseguição iconoclastaque segunda teve lugar durante o reinado de Leo V the Armenian. San Teodoro abertamente negou que o imperador tinha o direito de interferir nos assuntos da Igreja e, no Domingo de Ramos quando São Nicéforo havia sido expulso e ordenou a seus monges a sair à rua em procissão com as imagens sagradas, cantando um hino começa assim: "Nós adoramos a sua imagem de santo, santo abençoado." Desde então, San Teodoro tornou-se líder do movimento ortodoxo. Como continuar a defender o culto das imagens, o imperador baniu a Mísia, onde continuou a exortar os fiéis para os cartões que são mantidos alguns. Quando ele descobriu sua correspondência, o imperador baniu a Bonita, na Anatólia, e mandou para o carcereiro, Nicetas, que afligem a vítima. Que foi tocado pela alegria com que San Teodoro tirou o casaco e se ofereceu para chicotear seu corpo consumido pelo jejum e, felizmente, puxado para fora do calabouço a todos os presentes, colocou um pergaminho de pele de carneiro na cama do santo e desembarcados golpes nela para que aqueles que estavam fora ouvida. Por fim, os braços Nicetas foram riscados a mancha de sangue o chicote e foi mostrá-la aos outros. San Teodoro poderia escrever mais cartas para os fiéis, os patriarcas e os pascal Papa, que disse: "Ouça, bispo apostólica, o pastor que Deus colocou para guiar o rebanho de Jesus Cristo, que recebeu as chaves do Reino dos Países Puxa, você é a rocha sobre a qual a Igreja foi construída, tu és Pedro, porque eles podem tomar seu lugar. Vinde em nosso auxílio. " O pontífice escreveu algumas letras para Constantinopla, que foi infrutífera.
Então, San Teodoro escreveu para agradecer-lhe com estas palavras: "Você tem sido desde o início a fonte pura da ortodoxia, que são o porto seguro da Igreja Universal, sua defesa contra os ataques dos hereges e da cidade de refúgio Deus nos deu. "
San Teodoro Nicolau e seu fiel discípulo, foram presos em Bonita du: Rant três anos. Seus sofrimentos indizíveis foram: No inverno, o frio era intenso, no verão, o calor é sufocante e com fome e sede, pois os guardas atirou-as apenas por uma clarabóia uma fatia de pão todos os dias. San Teodoro disse que muitas vezes pensei que ele iria morrer de fome e acrescenta: Mas Deus é misericordioso demais para nós. "Provavelmente teria morrido de fome, se um funcionário do tribunal, que visitou a prisão por acaso, tinha ordenado que fossem dadas boa comer. Imperador interceptado uma carta na qual o santo exortou os fiéis a desafiar a seita infame dos iconoclastas, ordenou ao prefeito do leste para punir o agressor. O prefeito não estava a ser ganha pela compaixão, como o carcereiro Nicetas e requisitado para o chicote Nicholas monge, Theodore quem ditou a carta, e sentenciou a sofrer uma centena de chicotadas. Após a tortura, os torturadores deixou o santo no chão por longos períodos, expostos aos rigores do frio fevereiro. San Teodoro não conseguia comer ou dormir por muitos dias, e se ele escapou com vida, foi graças a Nicolas que esqueceu seus sofrimentos próprios, gota a gota o alimentava com uma colher e enfaixado suas feridas, mas não antes de cortar pedaços de carne infectada em feridas. San Teodoro indescritivelmente sofridas por três meses. Antes que seja totalmente restaurado, não havia um oficial imperial encarregado de levá-lo a Esmirna, junto com Nicholas. Durante o dia eles caminharam e marchas forçadas, pela noite, eles estavam acorrentados.
O arcebispo de Esmirna, que era um iconoclasta raivoso, ele acompanhou de perto o santo e veio dizer que ia pedir o imperador a enviar-lhe decapitar ou pelo menos reduzir a sua língua. Mas a perseguição terminou o ano 820 com o assassinato de alguém que tinha causado. Sucessor de Leo, Miguel, o Gago, em primeiro fingiu a máxima moderação e ergueu as penas de banimento. São Teodoro o Estudita retornou após sete anos de prisão, e escreveu uma carta de agradecimento ao imperador, exortando-o a permanecer unidos a Roma, a primeira das igrejas, e para permitir que o culto das imagens. Mas Michael recusou a adoração de imagens e retornar as suas taxas ao patriarca, o abade de estúdios e todos os bispos ortodoxos que não concordam com esta medida. San Teodoro, depois de fazer vãs tentativas de convencer o imperador, ele partiu de Constantinopla (na verdade uma forma de exílio), e fez uma turnê dos mosteiros na Bitínia incentivar e conforto aos seus adeptos, "O inverno passou-les ele disse, mas ainda não chegou primavera. O céu limpa há boa esperança. O fogo está fora, mas as cinzas ainda fumegantes ". São Teodoro influência tornou-se tão grande que os monges em geral e em particular Studite tornou-se o baluarte da ortodoxia. Alguns dos discípulos do santo foi se encontrar com ele na península mosteiro Akrita. No início de Novembro, 826, San Teodoro doente lá. No quarto dia de sua doença, ele poderia ir à igreja para celebrar o santo sacrifício, mas o mal estava aumentando, eo santo ditou a sua secretária suas instruções finais. Deus o chamou para si o domingo seguinte, 11 de Novembro. Seus restos mortais foram transportados para o mosteiro de Studios dezoito anos depois.
No leste, há grande veneração por São Teodoro o Estudita. O Matirologio Romano diz que é "famosa em toda a Igreja." O santo que merece um elogio como legislador monástico, como um defensor da autoridade suprema de Roma e como defensor corajoso o culto das imagens, que sofreu. San Teodoro entra em guerra contra os iconoclastas, por razões teológicas, porque não consideram as imagens como um adorno essencial das igrejas, como absolutamente reprovado representação pictórica dos vícios, virtudes e outros "excessos de fantasia religiosas injustificadas." Além disso Parita não acreditar que a devoção a imagens era absolutamente necessário (ele parece ter praticado muito pouco), mas apenas uma ajuda para os irmãos "mais fracos". Em suas instruções sobre a oração fala da união de mente e coração com Deus, sem imagens de assistência externa. Mas claro que para negar a validade da imagem de culto, destinada a negar a validade de certos princípios básicos de teologia. São preservados muitos escritos de São Teodoro, entre os quais cartas, tratados sobre a vida monástica e ao culto de imagens, uma série de sermões e hinos. Estes escritos refletem sua integridade e distanciamento do mundo, beirando o puritanismo que caracteriza muitos dos seus discípulos e, em alguns de seus sucessores atingiu extremos que perturbou a paz da Igreja.
Em PG., Vol. XCIX, duas biografias de San Teodoro e outros documentos relerentes ele e seus escritos. Sua vida foi tão intimamente relacionados com as controvérsias da época, para compreender, deve-se referir às obras de história geral da Igreja. Veja Pargoire, L'Eglise bizantino 527-874 (1923); Hefele-Leclercq, Histoire des concitos, particularmente lib. 18, vol. III, Pte. 2, Bispo Mann, Lives of the Popes vol. II, pp. 795-858; e Bréhier, La Querelle lmages des (1904). Entre as obras mais directamente relacionadas com a San Teodoro, mencionar a J. Hausherr, St Theodore.,. d'après ses catequeses (1926) na série Orientalia Christiana, n. 22, Alice Gardner, Teodoro de Studium (1905); H. Martin, St. Theodore (1906); Dobschütz, um Studite Metódio em Byzantinische Zeitschrilt, vol. XVIII (1909), pp. 41-105, e G. A. Hl Schn 'Der. Theodor van Studion (1900). Em vários artigos Bollandiana Analecta San Teodoro. Fr C. Van de Vorst elogio publicado pela primeira vez do Theophanes santo (Vol. XXXI, 1912), e outro texto grego da transposição de suas relíquias (XXXII), e um estudo de suas relações com Roma e outro sobre "catecismo curto San Teodoro (Vol. XXXIlI). Veja também sob DAR., artigo sobre a atitude do santo na controvérsia iconoclasta (Vol. VII, cc. 272-284). The Max Príncipe de Saxónia emitido um excelente retrato de um tipo popular, , Der hl. Theodor (1929), e cf. CLB NH Baynes e Moss, Brzantium (1948).
Os mais fervorosos dos três irmãos era o mais velho, Teodoro, que foi twenty-dois anos. Jovem San Platão convenceu a renunciar ao governo de sua abadia e se encarregam de governar eremita Sakkoudion. Mais tarde, São Teodoro foi enviada para Constantinopla para receber a ordenação sacerdotal. O jovem fez tal progresso na virtude e de aprendizagem, seu tio Platão confiada a direção da comunidade, com o consentimento unânime.
O jovem imperador Constantino IV, se divorciou de sua esposa e Theodota casado, um parente de Platão e São Teodoro. Ambos protestaram contra esse abuso. Constantino, que queria conquistar Theodore, fez promessas e tentou particularmente bem com seus parentes. Ele não obteve qualquer resultado, Constantino foi, então, banhos Brusa, perto Sakkoudion, esperando que São Teodoro foi em uma visita de cumprimento, mas nem o abade nem nenhum dos seus monges foram introduzidas para conhecê-lo.
O imperador voltou ao seu palácio furioso e imediatamente enviado pelotão de soldados com ordens para banir Theodore e seus partidários outros. Todos foram exilados para a Tessalônica, onde ele emitiu um édito que as pessoas proibidas e ajudar a dar-lhes asilo, para que nem os monges da região se atreveu a chegar.
St. Platão, muito antiga, foi preso em uma cela em Constantinopla. San Teodoro de Thessaloniki escreveu um relato da viagem, que lhe disse que as vicissitudes que tinha atravessado ele e seus colegas e expressou sua admiração por seu antigo mestre.
O exílio durou apenas alguns meses. A forma como ele terminou, é um exemplo típico da ambição brutal que prevaleceram naquela época. Na verdade, o ano 797, Irene, a mãe do imperador, deposto de seu filho e enviou os seus olhos. Irene, que reinou seis anos de exílio, chamado Theodore e seus companheiros.
O santo voltou ao mosteiro e Sakkoudion reorganizada, mas no ano 799, como o mosteiro foi uma presa fácil para os árabes, os monges se refugiaram dentro dos muros da cidade.
Então ele confiou em São Teodoro a orientação do famoso mosteiro de Studios, o cônsul Studius tinha construído no ano 463, em uma viagem que fez de Roma a Constantinopla. Constantino Copronymus expulsou os monges, de modo que quando ela chegou San Teodoro tinha apenas uma dúzia.
Sob seu governo, o mosteiro passou a ter mil pessoas, incluindo monges e servos. Na legislação monástica, Theodore foi quem mais contribuiu para desenvolver a tradição de San Basilio. Santo Atanásio a Lauriot aplicada a lei de San Teodoro, no Monte Athos, e de lá se espalhou para a Rússia, Bulgária e Sérvia, onde ainda é a base do monástica.
San Teodoro promoveu os estudos e as artes da caligrafia, ele fundou a escola era famoso por um longo tempo. Os escritos do santo são uma série de sermões, instruções, hinos e tratados ascetismo monástico, que é muito moderado quando comparado com outros orientais.
O santo disse uma vez um eremita: "não praticar a austeridade para satisfazer o seu ego. Comer pão, bebida, por vezes, no inverno sapatos usados e comer carne como você precisa." Mosteiro Teodoro governou pacificamente durante oito anos, em meio ao turbilhão da política imperial até à emissão de Constantino adultério ressurgiu.
O imperador Nicéforo eu escolhi o futuro de São Nicéforo, que era então um leigo, a ocupar a Sé Patriarcal de Constantinopla. Como São Nicéforo não tinha recebido ordens, San Teodoro, San Platão e outros monges se opôs à nomeação. O imperador mandou-os presos durante vinte dias, após o que, a pedido de Nicéforo e um pequeno grupo de bispos, o tribunal restabeleceu o padre José, que tinha sido degradado por ter abençoado a união de Constantino IV Theodotus. San Teodoro e outros se recusaram a realizar a comunhão com José e aceitar a decisão que o casamento tinha sido válida. Assim, San Teodoro, Platão e San José (que era irmão de São Teodoro, arcebispo de Tessalónica), foram presos no Princess Island. Teodoro disse que a questão por carta para o Papa, São Leão III tinha respondido por elogiar a sua sabedoria e perseverança. Theodore inimigos em Roma se espalhou o boato de que este havia caído em heresia, e ficou irritado por não ter sido nomeado patriarca, para que São Leão III preferiu não um veredicto. Studite monges foram dispersos em diferentes mosteiros e Matrats muito. O banimento de São Teodoro e seus companheiros, levou dois anos até a morte do imperador Nicéforo, que ocorreu no ano 811
Teodoro e Patriarca Nicéforo reconciliados, desde a sua atitude no doloroso problema da veneração das imagens foi idêntica. Em nosso artigo sobre São Nicéforo (13 de março) que já deram alguns detalhes sobre a perseguição iconoclastaque segunda teve lugar durante o reinado de Leo V the Armenian. San Teodoro abertamente negou que o imperador tinha o direito de interferir nos assuntos da Igreja e, no Domingo de Ramos quando São Nicéforo havia sido expulso e ordenou a seus monges a sair à rua em procissão com as imagens sagradas, cantando um hino começa assim: "Nós adoramos a sua imagem de santo, santo abençoado." Desde então, San Teodoro tornou-se líder do movimento ortodoxo. Como continuar a defender o culto das imagens, o imperador baniu a Mísia, onde continuou a exortar os fiéis para os cartões que são mantidos alguns. Quando ele descobriu sua correspondência, o imperador baniu a Bonita, na Anatólia, e mandou para o carcereiro, Nicetas, que afligem a vítima. Que foi tocado pela alegria com que San Teodoro tirou o casaco e se ofereceu para chicotear seu corpo consumido pelo jejum e, felizmente, puxado para fora do calabouço a todos os presentes, colocou um pergaminho de pele de carneiro na cama do santo e desembarcados golpes nela para que aqueles que estavam fora ouvida. Por fim, os braços Nicetas foram riscados a mancha de sangue o chicote e foi mostrá-la aos outros. San Teodoro poderia escrever mais cartas para os fiéis, os patriarcas e os pascal Papa, que disse: "Ouça, bispo apostólica, o pastor que Deus colocou para guiar o rebanho de Jesus Cristo, que recebeu as chaves do Reino dos Países Puxa, você é a rocha sobre a qual a Igreja foi construída, tu és Pedro, porque eles podem tomar seu lugar. Vinde em nosso auxílio. " O pontífice escreveu algumas letras para Constantinopla, que foi infrutífera.
Então, San Teodoro escreveu para agradecer-lhe com estas palavras: "Você tem sido desde o início a fonte pura da ortodoxia, que são o porto seguro da Igreja Universal, sua defesa contra os ataques dos hereges e da cidade de refúgio Deus nos deu. "
San Teodoro Nicolau e seu fiel discípulo, foram presos em Bonita du: Rant três anos. Seus sofrimentos indizíveis foram: No inverno, o frio era intenso, no verão, o calor é sufocante e com fome e sede, pois os guardas atirou-as apenas por uma clarabóia uma fatia de pão todos os dias. San Teodoro disse que muitas vezes pensei que ele iria morrer de fome e acrescenta: Mas Deus é misericordioso demais para nós. "Provavelmente teria morrido de fome, se um funcionário do tribunal, que visitou a prisão por acaso, tinha ordenado que fossem dadas boa comer. Imperador interceptado uma carta na qual o santo exortou os fiéis a desafiar a seita infame dos iconoclastas, ordenou ao prefeito do leste para punir o agressor. O prefeito não estava a ser ganha pela compaixão, como o carcereiro Nicetas e requisitado para o chicote Nicholas monge, Theodore quem ditou a carta, e sentenciou a sofrer uma centena de chicotadas. Após a tortura, os torturadores deixou o santo no chão por longos períodos, expostos aos rigores do frio fevereiro. San Teodoro não conseguia comer ou dormir por muitos dias, e se ele escapou com vida, foi graças a Nicolas que esqueceu seus sofrimentos próprios, gota a gota o alimentava com uma colher e enfaixado suas feridas, mas não antes de cortar pedaços de carne infectada em feridas. San Teodoro indescritivelmente sofridas por três meses. Antes que seja totalmente restaurado, não havia um oficial imperial encarregado de levá-lo a Esmirna, junto com Nicholas. Durante o dia eles caminharam e marchas forçadas, pela noite, eles estavam acorrentados.
O arcebispo de Esmirna, que era um iconoclasta raivoso, ele acompanhou de perto o santo e veio dizer que ia pedir o imperador a enviar-lhe decapitar ou pelo menos reduzir a sua língua. Mas a perseguição terminou o ano 820 com o assassinato de alguém que tinha causado. Sucessor de Leo, Miguel, o Gago, em primeiro fingiu a máxima moderação e ergueu as penas de banimento. São Teodoro o Estudita retornou após sete anos de prisão, e escreveu uma carta de agradecimento ao imperador, exortando-o a permanecer unidos a Roma, a primeira das igrejas, e para permitir que o culto das imagens. Mas Michael recusou a adoração de imagens e retornar as suas taxas ao patriarca, o abade de estúdios e todos os bispos ortodoxos que não concordam com esta medida. San Teodoro, depois de fazer vãs tentativas de convencer o imperador, ele partiu de Constantinopla (na verdade uma forma de exílio), e fez uma turnê dos mosteiros na Bitínia incentivar e conforto aos seus adeptos, "O inverno passou-les ele disse, mas ainda não chegou primavera. O céu limpa há boa esperança. O fogo está fora, mas as cinzas ainda fumegantes ". São Teodoro influência tornou-se tão grande que os monges em geral e em particular Studite tornou-se o baluarte da ortodoxia. Alguns dos discípulos do santo foi se encontrar com ele na península mosteiro Akrita. No início de Novembro, 826, San Teodoro doente lá. No quarto dia de sua doença, ele poderia ir à igreja para celebrar o santo sacrifício, mas o mal estava aumentando, eo santo ditou a sua secretária suas instruções finais. Deus o chamou para si o domingo seguinte, 11 de Novembro. Seus restos mortais foram transportados para o mosteiro de Studios dezoito anos depois.
No leste, há grande veneração por São Teodoro o Estudita. O Matirologio Romano diz que é "famosa em toda a Igreja." O santo que merece um elogio como legislador monástico, como um defensor da autoridade suprema de Roma e como defensor corajoso o culto das imagens, que sofreu. San Teodoro entra em guerra contra os iconoclastas, por razões teológicas, porque não consideram as imagens como um adorno essencial das igrejas, como absolutamente reprovado representação pictórica dos vícios, virtudes e outros "excessos de fantasia religiosas injustificadas." Além disso Parita não acreditar que a devoção a imagens era absolutamente necessário (ele parece ter praticado muito pouco), mas apenas uma ajuda para os irmãos "mais fracos". Em suas instruções sobre a oração fala da união de mente e coração com Deus, sem imagens de assistência externa. Mas claro que para negar a validade da imagem de culto, destinada a negar a validade de certos princípios básicos de teologia. São preservados muitos escritos de São Teodoro, entre os quais cartas, tratados sobre a vida monástica e ao culto de imagens, uma série de sermões e hinos. Estes escritos refletem sua integridade e distanciamento do mundo, beirando o puritanismo que caracteriza muitos dos seus discípulos e, em alguns de seus sucessores atingiu extremos que perturbou a paz da Igreja.
Em PG., Vol. XCIX, duas biografias de San Teodoro e outros documentos relerentes ele e seus escritos. Sua vida foi tão intimamente relacionados com as controvérsias da época, para compreender, deve-se referir às obras de história geral da Igreja. Veja Pargoire, L'Eglise bizantino 527-874 (1923); Hefele-Leclercq, Histoire des concitos, particularmente lib. 18, vol. III, Pte. 2, Bispo Mann, Lives of the Popes vol. II, pp. 795-858; e Bréhier, La Querelle lmages des (1904). Entre as obras mais directamente relacionadas com a San Teodoro, mencionar a J. Hausherr, St Theodore.,. d'après ses catequeses (1926) na série Orientalia Christiana, n. 22, Alice Gardner, Teodoro de Studium (1905); H. Martin, St. Theodore (1906); Dobschütz, um Studite Metódio em Byzantinische Zeitschrilt, vol. XVIII (1909), pp. 41-105, e G. A. Hl Schn 'Der. Theodor van Studion (1900). Em vários artigos Bollandiana Analecta San Teodoro. Fr C. Van de Vorst elogio publicado pela primeira vez do Theophanes santo (Vol. XXXI, 1912), e outro texto grego da transposição de suas relíquias (XXXII), e um estudo de suas relações com Roma e outro sobre "catecismo curto San Teodoro (Vol. XXXIlI). Veja também sob DAR., artigo sobre a atitude do santo na controvérsia iconoclasta (Vol. VII, cc. 272-284). The Max Príncipe de Saxónia emitido um excelente retrato de um tipo popular, , Der hl. Theodor (1929), e cf. CLB NH Baynes e Moss, Brzantium (1948).
Menas do Egito, Santa
The Great Martyr Menas, era um egípcio de nascimento, oficial militar e serviu na região da Frígia Konya sob o centurião Firmilian durante os reinados dos imperadores Diocleciano (284-305) e Maximiano (305-311). Quando os imperadores começou a mais terrível perseguição contra os cristãos na história, o santo recusou-se a servir estes perseguidores. Menas tirou o cinto de uniforme (linha de um sinal do Exército) e retirou-se para uma montanha onde ele vivia uma vida ascética de oração e jejum.
Uma vez que no âmbito da cidade, durante uma festa pagã. Em meio ao "boom" do santo jogos levantou a voz, pregando a fé em Cristo, o Salvador do mundo. Fu, em seguida, submetido ao pirrus prefeito, diante do qual o santo corajosamente confessou a sua fé, dizendo que ele tinha vindo a denunciar a maldade. O prefeito estava irritado, e Menas foi preso.
Pirrus oferecido para retornar o intervalo que estava no exército se Menas ofereceu o sacrifício aos deuses pagãos. Quando ele se recusou, ele colocou a torturas cruéis, e depois decapitado. Isso ocorreu em 304.
Alguns cristãos recolheu as relíquias do mártir durante a noite e se escondeu até o fim da perseguição. Depois ele foi levado para o Egito e colocado em uma igreja dedicada a São Menas, a sudoeste de Alexandria.
O santo recebeu a graça de Deus para realizar milagres, e ajudar aqueles que precisam sofrimento: doenças de cura, livrar as pessoas possuídas por demônios. É aplicado como um protetor, especialmente durante a guerra.
Uma vez que no âmbito da cidade, durante uma festa pagã. Em meio ao "boom" do santo jogos levantou a voz, pregando a fé em Cristo, o Salvador do mundo. Fu, em seguida, submetido ao pirrus prefeito, diante do qual o santo corajosamente confessou a sua fé, dizendo que ele tinha vindo a denunciar a maldade. O prefeito estava irritado, e Menas foi preso.
Pirrus oferecido para retornar o intervalo que estava no exército se Menas ofereceu o sacrifício aos deuses pagãos. Quando ele se recusou, ele colocou a torturas cruéis, e depois decapitado. Isso ocorreu em 304.
Alguns cristãos recolheu as relíquias do mártir durante a noite e se escondeu até o fim da perseguição. Depois ele foi levado para o Egito e colocado em uma igreja dedicada a São Menas, a sudoeste de Alexandria.
O santo recebeu a graça de Deus para realizar milagres, e ajudar aqueles que precisam sofrimento: doenças de cura, livrar as pessoas possuídas por demônios. É aplicado como um protetor, especialmente durante a guerra.
Marina Omura, Santa
Japonês. Em 1626 entrou na Ordem Terceira Dominicana, sendo de grande ajuda para os missionários.
Preso em 1634, é submetido a humilhação e finalmente levou ao jogo, dando um exemplo sublime de "mulher".
Informação muito pouco se sabe sobre o nascimento, batismo e familiares deste grande mártir do Japão. Seus biógrafos dizem que ele "foi um exemplo para todos os cristãos de Omura.
Diz-se também que a sua caridade era tão grande que sua casa era o refúgio de ambos os missionários e os cristãos perseguidos. Houve quem entrou no transe do teste para recuperar a força perdida e coragem.
Para mais informações sobre o seu companheiro de 15 mártires do Japão "clique" AQUI
Preso em 1634, é submetido a humilhação e finalmente levou ao jogo, dando um exemplo sublime de "mulher".
Informação muito pouco se sabe sobre o nascimento, batismo e familiares deste grande mártir do Japão. Seus biógrafos dizem que ele "foi um exemplo para todos os cristãos de Omura.
Diz-se também que a sua caridade era tão grande que sua casa era o refúgio de ambos os missionários e os cristãos perseguidos. Houve quem entrou no transe do teste para recuperar a força perdida e coragem.
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Lorenzo Ruiz e 15 colegas, Santos
Mártires do Japão
Martirológio Romano: Santos Lorenzo Ruiz de Manila e companheiros de quinze anos, mártires, religiosos e sacerdotes seculares como semeadores da fé cristã nas Filipinas, Formosa e outras ilhas do Japonês, pelo que, por decreto do líder supremo do Japão, Tokugawa Yemitsu, em dis dia vermelho em Nagasaki consumado seu martírio por amor a Cristo, mas somente realizada em comemoração (1633-1637)
Até o grupo: Ibanez Erquicia Santos Dominic James Kyuhei Gorobioye Tomonaga, Antonio González, Miguel de Aozaraza, Guillermo Courtet Vicente Shiwozuka, Lucas Afonso Gorda, Jordânia (Jacinto) e Thomas Hioji Rokuzayemon Ansalone Nishi, os padres da Ordem Dominicana; Shoyemon Francisco, Miguel Kurobioye Kohioye e Mateus, os religiosos da Ordem; Madalena de Nagasaki, Virgem da Terceira Ordem de Santo Agostinho Marina Omura, Virgem da Terceira Ordem Dominicana, Lazaro de Kyoto, secular.
Data de canonização: Pope John Paul II mártires beatificados neste grupo em 18 de Fevereiro de 1981 em Manila (Filipinas), e entrou no catálogo dos santos, em 18 de outubro de 1987.
Até o grupo: Ibanez Erquicia Santos Dominic James Kyuhei Gorobioye Tomonaga, Antonio González, Miguel de Aozaraza, Guillermo Courtet Vicente Shiwozuka, Lucas Afonso Gorda, Jordânia (Jacinto) e Thomas Hioji Rokuzayemon Ansalone Nishi, os padres da Ordem Dominicana; Shoyemon Francisco, Miguel Kurobioye Kohioye e Mateus, os religiosos da Ordem; Madalena de Nagasaki, Virgem da Terceira Ordem de Santo Agostinho Marina Omura, Virgem da Terceira Ordem Dominicana, Lazaro de Kyoto, secular.
Data de canonização: Pope John Paul II mártires beatificados neste grupo em 18 de Fevereiro de 1981 em Manila (Filipinas), e entrou no catálogo dos santos, em 18 de outubro de 1987.
1633 (agosto-outubro)
Domingo Erquicia Ibanez, espanhol, padre dominicano. Nascido em Regil (San Sebastian), filho da província de Espanha a sua participação na província de Rosário. Em Manila ensina na faculdade de São Tomé pregou o Evangelho em diferentes partes das Filipinas. Ir para o Japão em 1623, onde trabalha clandestinamente. Denunciado por um apóstata cristão é preso e executado. Ele desempenhou um papel importante como o Vigário Provincial da missão. Ela mantém algumas das suas cartas. Idade, 44.
SHOYEMON FRANCISCO, cooperador, japonês Dominicana. Companheiro de apostolado do Padre Ibanez Erquicia. Preso em 1633, tornando o hábito dominicano na cadeia. É executado junto com seu pai espiritual.
SANTIAGO DE SANTA MARIA KYUSHEI Tomonaga, sacerdote japonês Dominicana. De Kyudetsu nobre família cristã, estudou com os jesuítas em Nagasaki. Ele foi expulso do Japão em 1614 como catequista. Em Manila, foi ordenado um missionário em Taiwan, retorna à sua terra natal em 1632, a fim de ajudar os seus irmãos cristãos. Ele é preso e torturado, morrendo por "ser religioso e ter fé difundir o Evangelho". É o mais antigo do grupo de 51 anos.
MIGUEL KUROBIOYE, japonês, leigo catequista. Companheiro de apostolado do Padre Santa Maria, OP, é preso e torturado para revelar o esconderijo de P. Santa Maria. Desculpe, vai com ele ao martírio em confessar sua fé.
LUCAS ALONSO DEI. ESPÍRITO SANTO, espanhol, padre dominicano. Nascido em Carracedo (Astorga), um dominicano da Província de Espanha, é a província de Rosário em 1617. Professor no Colégio de Santo Tomás, em Manila, Cagayan missionário em 1623 vai para o Japão, onde trabalhou com grande coragem e arriscar sua vida por dez anos. Preso em Osaka, em 1633, foi torturado e martirizado em Nagasaki. Idade, 39.
KOHIOYE DEL ROSARIO MATEO, japonês, nascido em Arima. Assistente catequista e B. Lucas Alonso, um noviço da Ordem. Preso em Osaka, em 1633, rejeita qualquer proposta de dinheiro e apoia torturas horríveis, permanecendo fiel a Cristo até a morte. Ele tinha 18 anos.
1634 (outubro-novembro)
Madalena de Nagasaki terciário, japonês, agostinianos e dominicanos. Filha de mártires cristãos, é consagrada a Deus e espiritualmente guiado pelo agostiniano e, em seguida, o Ansalone Dominicana. Após a prisão do padre Ansalone, Magdalena é apresentado à guarda proclamou cristão. Torturado de forma cruel, imóvel em sua fé, está pendurado na forca, onde permaneceu vivo por treze dias.
MARINA Omura, Japão. Em 1626 entrou na Ordem Terceira Dominicana, sendo de grande ajuda para os missionários. Preso em 1634, é submetido a humilhação e finalmente levou ao jogo, dando um exemplo sublime de "mulher".
JOSHUA JORDÂNIA Ansalone, sacerdote italiano Dominicana. Nativo de S. Stefano Quisquina (Agrigento), tendo professado na província da Sicília, passou para a Província do Santo Rosário. Nas Filipinas, desenvolve seu apostolado entre os pobres e doentes. No ano de 1632 vai para o Japão, onde trabalhou por dois anos. Preso em 1634, apoia a tortura, e está pendurado na forca. Idade, 36 anos.
NISHI HIOJI THOMAS San Jacinto, padre, japonês Dominicana. Filho de cristãos martirizados do Hirado, e aluno dos jesuítas em Nagasaki. Expulsos de seu país pela perseguição, ele emigrou para Lisboa em 1614. Estudante do Colégio de St. Thomas, mudou-se para missões de Taiwan, retornando mais tarde à sua terra natal em plena perseguição religiosa. Entre as obras de grandes perigos por cinco anos. Preso, torturado e condenado a morrer. Idade, 44.
1637 (Setembro)
Em 1636 os dominicanos em Manila, organizou uma expedição de voluntários para ajudar os cristãos do Japão. Quando chegaram à ilha de Okinawa foram presos e permaneceram na cadeia por mais de um ano antes de ser transferido e condenado à morte pelo tribunal de Nagasaki. Eles são:
Antonio González, espanhol, padre dominicano. Natural de León, é um Dominicana, na província de Espanha e, em seguida passou para a Província do Rosário, e mudou-se para Lisboa em 1631, onde foi professor e reitor do Colégio de St. Thomas, sendo um homem de muita oração e penitência. Em 1636 um grupo de missionários guia para o Japão, onde ele é imediatamente preso e morreu na prisão um ano mais tarde, exaustos por tortura. Idade, 45.
WILLIAM S. Courtet ou DOSES Domingo, padre dominicano francês. Nascido em Sérignan (Montpellier), de família nobre, entrou como um dominicano na Congregação Reformada de São Luís, vai para a província do Rosário e mudou-se para as Filipinas, em 1634, onde é professor no Colégio de St. Thomas. No Japão, morreu de tortura trazendo louvores à Virgem do Rosário, recitando salmos. Idade, 47.
MIGUEL DE Aozaraza, espanhol, padre dominicano. Natural Oñate (Guipúzcoa), entra como um dominicano, na província de Espanha e, em seguida, passou para a Província do Rosário. Nas Filipinas, a trabalhar na Missão de Bataan (Luzon). Refutada abandonar a sua fé e aceito com alegria terríveis torturas. Idade, 39.
SCHIWOZUKA VICENTE DE LA CRUZ, sacerdote japonês Dominicana. Família cristã, um aluno dos jesuítas em Nagasaki, catequista. Em 1614 foi expulso do Japão por serem cristãos. Em Manila, e foi ordenado sacerdote desenvolve seu apostolado entre os exilados japonês. Antes de retornar à sua terra natal com o P. Gonzalez, tornando o hábito dominicano em 1636. Após um ano de prisão e torturado cede à apostasia, mas rapidamente se arrepender e sair com os demais companheiros da estrada forca, professar a sua fé.
Lazaro de Kyoto, Japão, secular. Atacada pela lepra, leprosos deportados com outros cristãos nas Filipinas. Em 1636 juntou-se como um guia e intérprete para o grupo de P. Gonzalez, não suportando as torturas, nega algumas horas de fé, mas Cristo morre arrependido com os outros.
Lorenzo Ruiz, filipino, leigo. Nascido em Binondo (a) pai chinês e mãe filipino. Educado pelos dominicanos e seu assistente, torna-se um membro da Confraria do Rosário. Ele se casou e teve três filhos. Incorporados em um fato escuro de sangue, se juntou ao grupo de P. Gonzalez de segurança. No Japão, ele foi preso e se declarou disposto a dar a vida mil vezes através de Cristo. É o primeiro mártir das Filipinas.
O milagre proposto para a canonização
Ocorreu em Manila, em 1983, invocando o grupo Alegria de Cecília Polycarpo, filho de dois anos, completamente curada e permanente paralisia cerebral anatômica e funcional, sem terapia eficaz. O milagre foi reconhecido por João Paulo II em 1 de Junho de 1987.
As razões para os perseguidores
"Os seguidores de Cristo, chegando inesperadamente no Japão, os bens não só estão trazendo em seus armazéns, mas também, sem autorização, se espalharam e propagada seu direito perverso, que destrói boa, legítima e conspirar para derrubar o poder em nosso país. Este é o começo de uma grande calamidade, que todos os meios devem ser evitadas. O Japão é um país budista e xintoísta, que venera os deuses, honrar o Buda e é realizado em alta estima o caminho da benevolência (Confucionismo).
Os seguidores dos Padres (dos cristãos) foram todos desobedecido as ordens dadas pelo governo, desprezando a religião ... e destruindo o bom. Vendo aqueles que devem ser executados (mártires) estão felizes e correr atrás deles, espontaneamente, pelo culto e cumprimentar. Esse é o ideal supremo da religião. Caso não seja imediatamente proibida, calamidades vêm interminavelmente sobre o estado. Que os cristãos estes são eliminados sem demora em todas as regiões do Japão, então você não tem lugar para colocar os pés ou as mãos. Se alguém se atrevesse a violar este fim, ser punido com a morte. "(A partir do edital de 1614, cuja doutrina é aumentou substancialmente em 1633 e 1636).
Reproduzido com a permissão de Vatican.va
Domingo Erquicia Ibanez, espanhol, padre dominicano. Nascido em Regil (San Sebastian), filho da província de Espanha a sua participação na província de Rosário. Em Manila ensina na faculdade de São Tomé pregou o Evangelho em diferentes partes das Filipinas. Ir para o Japão em 1623, onde trabalha clandestinamente. Denunciado por um apóstata cristão é preso e executado. Ele desempenhou um papel importante como o Vigário Provincial da missão. Ela mantém algumas das suas cartas. Idade, 44.
SHOYEMON FRANCISCO, cooperador, japonês Dominicana. Companheiro de apostolado do Padre Ibanez Erquicia. Preso em 1633, tornando o hábito dominicano na cadeia. É executado junto com seu pai espiritual.
SANTIAGO DE SANTA MARIA KYUSHEI Tomonaga, sacerdote japonês Dominicana. De Kyudetsu nobre família cristã, estudou com os jesuítas em Nagasaki. Ele foi expulso do Japão em 1614 como catequista. Em Manila, foi ordenado um missionário em Taiwan, retorna à sua terra natal em 1632, a fim de ajudar os seus irmãos cristãos. Ele é preso e torturado, morrendo por "ser religioso e ter fé difundir o Evangelho". É o mais antigo do grupo de 51 anos.
MIGUEL KUROBIOYE, japonês, leigo catequista. Companheiro de apostolado do Padre Santa Maria, OP, é preso e torturado para revelar o esconderijo de P. Santa Maria. Desculpe, vai com ele ao martírio em confessar sua fé.
LUCAS ALONSO DEI. ESPÍRITO SANTO, espanhol, padre dominicano. Nascido em Carracedo (Astorga), um dominicano da Província de Espanha, é a província de Rosário em 1617. Professor no Colégio de Santo Tomás, em Manila, Cagayan missionário em 1623 vai para o Japão, onde trabalhou com grande coragem e arriscar sua vida por dez anos. Preso em Osaka, em 1633, foi torturado e martirizado em Nagasaki. Idade, 39.
KOHIOYE DEL ROSARIO MATEO, japonês, nascido em Arima. Assistente catequista e B. Lucas Alonso, um noviço da Ordem. Preso em Osaka, em 1633, rejeita qualquer proposta de dinheiro e apoia torturas horríveis, permanecendo fiel a Cristo até a morte. Ele tinha 18 anos.
1634 (outubro-novembro)
Madalena de Nagasaki terciário, japonês, agostinianos e dominicanos. Filha de mártires cristãos, é consagrada a Deus e espiritualmente guiado pelo agostiniano e, em seguida, o Ansalone Dominicana. Após a prisão do padre Ansalone, Magdalena é apresentado à guarda proclamou cristão. Torturado de forma cruel, imóvel em sua fé, está pendurado na forca, onde permaneceu vivo por treze dias.
MARINA Omura, Japão. Em 1626 entrou na Ordem Terceira Dominicana, sendo de grande ajuda para os missionários. Preso em 1634, é submetido a humilhação e finalmente levou ao jogo, dando um exemplo sublime de "mulher".
JOSHUA JORDÂNIA Ansalone, sacerdote italiano Dominicana. Nativo de S. Stefano Quisquina (Agrigento), tendo professado na província da Sicília, passou para a Província do Santo Rosário. Nas Filipinas, desenvolve seu apostolado entre os pobres e doentes. No ano de 1632 vai para o Japão, onde trabalhou por dois anos. Preso em 1634, apoia a tortura, e está pendurado na forca. Idade, 36 anos.
NISHI HIOJI THOMAS San Jacinto, padre, japonês Dominicana. Filho de cristãos martirizados do Hirado, e aluno dos jesuítas em Nagasaki. Expulsos de seu país pela perseguição, ele emigrou para Lisboa em 1614. Estudante do Colégio de St. Thomas, mudou-se para missões de Taiwan, retornando mais tarde à sua terra natal em plena perseguição religiosa. Entre as obras de grandes perigos por cinco anos. Preso, torturado e condenado a morrer. Idade, 44.
1637 (Setembro)
Em 1636 os dominicanos em Manila, organizou uma expedição de voluntários para ajudar os cristãos do Japão. Quando chegaram à ilha de Okinawa foram presos e permaneceram na cadeia por mais de um ano antes de ser transferido e condenado à morte pelo tribunal de Nagasaki. Eles são:
Antonio González, espanhol, padre dominicano. Natural de León, é um Dominicana, na província de Espanha e, em seguida passou para a Província do Rosário, e mudou-se para Lisboa em 1631, onde foi professor e reitor do Colégio de St. Thomas, sendo um homem de muita oração e penitência. Em 1636 um grupo de missionários guia para o Japão, onde ele é imediatamente preso e morreu na prisão um ano mais tarde, exaustos por tortura. Idade, 45.
WILLIAM S. Courtet ou DOSES Domingo, padre dominicano francês. Nascido em Sérignan (Montpellier), de família nobre, entrou como um dominicano na Congregação Reformada de São Luís, vai para a província do Rosário e mudou-se para as Filipinas, em 1634, onde é professor no Colégio de St. Thomas. No Japão, morreu de tortura trazendo louvores à Virgem do Rosário, recitando salmos. Idade, 47.
MIGUEL DE Aozaraza, espanhol, padre dominicano. Natural Oñate (Guipúzcoa), entra como um dominicano, na província de Espanha e, em seguida, passou para a Província do Rosário. Nas Filipinas, a trabalhar na Missão de Bataan (Luzon). Refutada abandonar a sua fé e aceito com alegria terríveis torturas. Idade, 39.
SCHIWOZUKA VICENTE DE LA CRUZ, sacerdote japonês Dominicana. Família cristã, um aluno dos jesuítas em Nagasaki, catequista. Em 1614 foi expulso do Japão por serem cristãos. Em Manila, e foi ordenado sacerdote desenvolve seu apostolado entre os exilados japonês. Antes de retornar à sua terra natal com o P. Gonzalez, tornando o hábito dominicano em 1636. Após um ano de prisão e torturado cede à apostasia, mas rapidamente se arrepender e sair com os demais companheiros da estrada forca, professar a sua fé.
Lazaro de Kyoto, Japão, secular. Atacada pela lepra, leprosos deportados com outros cristãos nas Filipinas. Em 1636 juntou-se como um guia e intérprete para o grupo de P. Gonzalez, não suportando as torturas, nega algumas horas de fé, mas Cristo morre arrependido com os outros.
Lorenzo Ruiz, filipino, leigo. Nascido em Binondo (a) pai chinês e mãe filipino. Educado pelos dominicanos e seu assistente, torna-se um membro da Confraria do Rosário. Ele se casou e teve três filhos. Incorporados em um fato escuro de sangue, se juntou ao grupo de P. Gonzalez de segurança. No Japão, ele foi preso e se declarou disposto a dar a vida mil vezes através de Cristo. É o primeiro mártir das Filipinas.
O milagre proposto para a canonização
Ocorreu em Manila, em 1983, invocando o grupo Alegria de Cecília Polycarpo, filho de dois anos, completamente curada e permanente paralisia cerebral anatômica e funcional, sem terapia eficaz. O milagre foi reconhecido por João Paulo II em 1 de Junho de 1987.
As razões para os perseguidores
"Os seguidores de Cristo, chegando inesperadamente no Japão, os bens não só estão trazendo em seus armazéns, mas também, sem autorização, se espalharam e propagada seu direito perverso, que destrói boa, legítima e conspirar para derrubar o poder em nosso país. Este é o começo de uma grande calamidade, que todos os meios devem ser evitadas. O Japão é um país budista e xintoísta, que venera os deuses, honrar o Buda e é realizado em alta estima o caminho da benevolência (Confucionismo).
Os seguidores dos Padres (dos cristãos) foram todos desobedecido as ordens dadas pelo governo, desprezando a religião ... e destruindo o bom. Vendo aqueles que devem ser executados (mártires) estão felizes e correr atrás deles, espontaneamente, pelo culto e cumprimentar. Esse é o ideal supremo da religião. Caso não seja imediatamente proibida, calamidades vêm interminavelmente sobre o estado. Que os cristãos estes são eliminados sem demora em todas as regiões do Japão, então você não tem lugar para colocar os pés ou as mãos. Se alguém se atrevesse a violar este fim, ser punido com a morte. "(A partir do edital de 1614, cuja doutrina é aumentou substancialmente em 1633 e 1636).
Reproduzido com a permissão de Vatican.va
Vicenta Maria (Luísa) Polónia, Beata
Martirológio Romano: Em Verona, Itália, abençoado Vicenta Maria Poloni, fundadora do Instituto das Irmãs da Misericórdia de Verona. (1855)
Etimologicamente Vicenta = Um que é bem sucedida, é de origem latina.
Etimologicamente Lady Mary = bonito que nos orienta, é de origem hebraica.
Etimologicamente Vicenta = Um que é bem sucedida, é de origem latina.
Etimologicamente Lady Mary = bonito que nos orienta, é de origem hebraica.
Em 21 de setembro de 2008 foi beatificada Vicenta Maria Poloni
Vicenta Maria Poloni, fundadora do Instituto das Irmãs da Misericórdia de Verona, nascido em Verona em 26 de janeiro de 1802 e faleceu em 11 de novembro de 1855.
O berço da Luisa (Luigia) Polônia está no número 8 da "Piazza delle Erbe," onde os pais atendem a uma empresa de óleos e plantas medicinais. Sua família, apoiada por profundas princípios cristãos e jogado por muitos eventos dolorosos, é o mais rico Luigia lugar de incentivo e de formação. Sua inteligência prática e prática, tranquila e simpática atitude, qualidades que caracterizam, facilitar a prestação de serviço sério e livre. Desde muito jovem, é dada aos irmãos em necessidade extrema e inúmeros sobrinhos que vê-la como mãe. Após a morte de seu pai, graves problemas económicos de equilíbrio na família. Luigia, em seguida, desenvolver e praticar as qualidades de gestor na condução da administração e da família, sem descurar o apoio de voluntários na instituição de um lar de idosos na cidade. O padre Charles Steeb, Seu diretor espiritual, que aprecia as suas qualidades e confia, ele disse: "Minha filha, o Senhor quer fundador de um Instituto das Irmãs da Misericórdia, assustam qualquer dificuldade ou pará-lo, para Deus nada é impossível" . Luigia, certo de que o seu caminho, já marcado por uma instituição de caridade sem dormir, vai para um plano que só Deus sabe, com simplicidade e confiança infantil no Pai misericordioso, respondeu: "Eu sou o mais incompetente de todos, mas o Senhor usa, vezes mais fracos de instrumentos para exercer a sua finalidade: para cumprir a sua vontade ".
Em 2 de novembro de 1840, Luigia Poloni, apoiado e acompanhado pelo padre Charles Steeb, começou o Instituto das Irmãs da Misericórdia. Seu serviço humilde e preciosa para os idosos e órfãos abandonados, encontra a sua expressão máxima em serviço da mãe e da professora de muitos jovens que, imitando o seu exemplo, aprender a doar, com humildade, simplicidade e amor a sua vida a Deus como Sisters of Mercy. Luigia Poloni, que os votos para ter o nome religioso de Irmã Maria Vicenta, morreu no dia 11 de novembro de 1855, deixando como testamento a sua afeição por suas irmãs uma coisa: o amor.
Instituto Irmãs da Misericórdia de Verona, fundada em 2 de novembro de 1840 em Verona, Itália, pelo beato Charles Steeb (sua comemoração em 15 de Dezembro), e Beata Madre Vicenta Maria Poloni, o Instituto das Irmãs da Misericórdia de Verona tem o carisma para honrar Nosso Senhor, servindo-nos física e espiritualmente as pessoas pobres, crianças, jovens, idosos, doentes, presos e abandonados por suas atividades e obras em escolas, paróquias, hospitais, lares de idosos, salas primeiros socorros em bairros carentes, prisões.
http://es.catholic.net/santoralVicenta Maria Poloni, fundadora do Instituto das Irmãs da Misericórdia de Verona, nascido em Verona em 26 de janeiro de 1802 e faleceu em 11 de novembro de 1855.
O berço da Luisa (Luigia) Polônia está no número 8 da "Piazza delle Erbe," onde os pais atendem a uma empresa de óleos e plantas medicinais. Sua família, apoiada por profundas princípios cristãos e jogado por muitos eventos dolorosos, é o mais rico Luigia lugar de incentivo e de formação. Sua inteligência prática e prática, tranquila e simpática atitude, qualidades que caracterizam, facilitar a prestação de serviço sério e livre. Desde muito jovem, é dada aos irmãos em necessidade extrema e inúmeros sobrinhos que vê-la como mãe. Após a morte de seu pai, graves problemas económicos de equilíbrio na família. Luigia, em seguida, desenvolver e praticar as qualidades de gestor na condução da administração e da família, sem descurar o apoio de voluntários na instituição de um lar de idosos na cidade. O padre Charles Steeb, Seu diretor espiritual, que aprecia as suas qualidades e confia, ele disse: "Minha filha, o Senhor quer fundador de um Instituto das Irmãs da Misericórdia, assustam qualquer dificuldade ou pará-lo, para Deus nada é impossível" . Luigia, certo de que o seu caminho, já marcado por uma instituição de caridade sem dormir, vai para um plano que só Deus sabe, com simplicidade e confiança infantil no Pai misericordioso, respondeu: "Eu sou o mais incompetente de todos, mas o Senhor usa, vezes mais fracos de instrumentos para exercer a sua finalidade: para cumprir a sua vontade ".
Em 2 de novembro de 1840, Luigia Poloni, apoiado e acompanhado pelo padre Charles Steeb, começou o Instituto das Irmãs da Misericórdia. Seu serviço humilde e preciosa para os idosos e órfãos abandonados, encontra a sua expressão máxima em serviço da mãe e da professora de muitos jovens que, imitando o seu exemplo, aprender a doar, com humildade, simplicidade e amor a sua vida a Deus como Sisters of Mercy. Luigia Poloni, que os votos para ter o nome religioso de Irmã Maria Vicenta, morreu no dia 11 de novembro de 1855, deixando como testamento a sua afeição por suas irmãs uma coisa: o amor.
Instituto Irmãs da Misericórdia de Verona, fundada em 2 de novembro de 1840 em Verona, Itália, pelo beato Charles Steeb (sua comemoração em 15 de Dezembro), e Beata Madre Vicenta Maria Poloni, o Instituto das Irmãs da Misericórdia de Verona tem o carisma para honrar Nosso Senhor, servindo-nos física e espiritualmente as pessoas pobres, crianças, jovens, idosos, doentes, presos e abandonados por suas atividades e obras em escolas, paróquias, hospitais, lares de idosos, salas primeiros socorros em bairros carentes, prisões.
Recolha, Transcrição e tradução muito defeituosa, Devido a problemas técnicos encontrados nenhum computador hoje, meu cabelo como minhas maiores peço desculpas todos quem porventura Passem para esta página.
António Fonseca
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