De: Agência Ecclesia, boletim electrónico. 25-1-2010
Canto das Janeiras encheu Pavilhão Rosa Mota
Iniciativa encerra, simbolicamente, primeiro mês da Missão diocesana que marcará o ano de 2010
Milhares de pessoas rumaram este Sábado até ao Palácio de Cristal, no Porto, para encerrar simbolicamente o primeiro mês da “Missão 2010”, iniciativa da Diocese, com o canto das Janeiras. Janeiro decorre sob o tema do “Anúncio”. Os quase 5000 lugares sentados não chegaram para acolher todos, indica o site oficial da Diocese.
Em declarações à RTP, que acompanhou o evento com algumas ligações em directo, D. Manuel Clemente fez questão de sublinhar que se tratam de pessoas que integram as diversas comunidades cristãs do Porto e que “mantinham esta bonita tradição das Janeiras, dedicando o primeiro mês do ano a dizer que Deus está connosco”.
Com esta iniciativa, prosseguiu, “vieram agora ao de cima, no coração da nossa Diocese, à própria cidade do Porto, para que nas ruas e no próprio Pavilhão mostrem, desta maneira exuberante, que é bom cantar, que é bom ter Deus no coração”.
Canto das Janeiras
De vários pontos da Diocese chegaram os cantadores das Janeiras, distribuídos por quatro grupos. No Pavilhão Rosa Mota, com apresentação de Sónia Araújo, a animação do público foi dinamizada pela equipa de realização, com o apoio de Escuteiros de Agrupamentos do Núcleo Cidade do Porto.
D. Manuel Clemente defendeu que é missão dos cristãos anunciar que “não estamos sós, a esperança é sempre possível”.
Num testemunho enviado à Agência ECCLESIA, os responsáveis do Secretariado Paroquial da Juventude de Cucujães falam numa “tarde de festa” anunciando Cristo “pela tradição mais antiga popular: o canto das janeiras”.
Recolha e transcrição através do Boletim da Agência Ecclesia, de 25 de Janeiro de 2010
por António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.