Biblia Catolica News
40 – Parresía: “Rock in Rio e o orgulho dos porcos”
Posted: 07 Oct 2011 08:00 AM PDT
Fonte: Christo Nihil Praeponere A miséria do neo-paganismo e a cultura da morte triunfante no Rock in Rio é o tema do Parresía desta semana. Posts relacionados:36 Parresía: “Legalização do aborto no Brasil”05 – A Resposta Católica: “Por que a Igreja condena o Espiritismo?”04 – A Resposta Católica: “Por que preciso batizar o meu filho quando [...]
Igrejas cristãs exigem que não seja aprovado o aborto nem o “matrimônio gay” no Chile
Posted: 07 Oct 2011 05:00 AM PDT
SANTIAGO, 05 Out. 11 / 11:29 am (ACI) Líderes das diferentes confissões cristãs presentes no Chile entregaram esta segunda-feira uma carta às autoridades executivas, legislativas e judiciais, para exortá-las a não aprovar o aborto nem as uniões homossexuais, porque vão contra os valores sobre os quais se fundou o país e que são a base [...]
==========================================================
New post on Fratres in Unum.com
‘Salvem as coroinhas”´é a campanha dos jesuítas americanos.
Setembro de 2011: dos 1500 servos de altar presentes na missa do Santo Padre no Estádio Olímpico de Berlim, apenas 12 foram escolhidos para subir ao altar junto do Papa. Na foto, 3 felizardas.
IHU - Os jesuítas dos Estados Unidos estão lançando uma campanha para salvaguardar a presença de meninas no altar, um serviço no qual os párocos favorecem os varões como possíveis sacerdotes do futuro.
A reportagem é de Giacomo Galeazzi e está publicada no sítio Vatican Insider, 05-10-2011. A tradução é do Cepat.
“Save the altar girls”. A prestigiosa e influente revista America dos jesuítas norte-americanos, que sempre esteve próxima das instâncias mais liberais do catolicismo made in USA, lança uma campanha para salvar as coroinhas (as “altar girls”), penalizadas pelos párocos para favorecer os varões por serem “os potenciais sacerdotes do futuro”.
transcrição de Newsletters Biblia Católica e Fratres in unum, por
António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.