sábado, 8 de outubro de 2011

post de LEITURA ORANTE–8 de Outubro de 2011

LEITURA ORANTE


Lc 11,27-28 - São felizes os que ouvem e vivem a Palavra

Posted: 07 Oct 2011 08:01 PM PDT

Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os internautas que se encontram junto à Palavra neste instante:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Agradeço-te, meu Deus,

porque me chamaste,

tirando-me das minhas ocupações do dia-a-dia,

muitas vezes difíceis e pesadas,

para aqui me encontrar contigo.

Dispõe o meu coração na paz e na humildade

para poder ser por ti encontrado/a
e ouvir a tua Palavra.

1. Leitura (Verdade)

O que diz o texto do dia?

Leio atentamente, na minha Bíblia, o texto: Lc 11,27-28.

Quando Jesus acabou de dizer isso, uma mulher que estava no meio da multidão gritou para ele:

- Como é feliz a mulher que pôs o senhor no mundo e o amamentou!

Mas Jesus respondeu:

- Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela.

A felicidade e a glória da mulher israelita, segundo a tradição, fundamentam-se no filho. Jesus, no entanto, valoriza de outro modo a glória do homem e da mulher. Esta está no conhecimento e na vivência da Palavra. Felizes os que “ouvem” a Palavra. "Ouvir" aqui ultrapassa a simples audição. Significa recebê-la, aceitá-la e praticá-la.

2. Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim, hoje?

Para seguir Jesus preciso também ouvir e praticar a Palavra.

Os bispos, em Aparecida, falaram das características do discípulo de Jesus Cristo:

“Como características do discípulo, indicadas pela iniciação cristã, destacamos: que ele tenha como centro a pessoa de Jesus Cristo, nosso Salvador e plenitude de nossa humanidade, fonte de toda maturidade humana e cristã; que tenha o espírito de oração, seja amante da Palavra.” (DAp, 292).

3. Oração (Vida)

O que o texto me leva a dizer a Deus?

Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo com a

Oração Missionária 2011

Deus-Pai,

Criador do céu e da terra,

Enviai, por meio do vosso Filho,

O Espírito que renova todas as coisas,

Para que, no respeito e cuidado com a natureza,

Possamos recriar novos céus e nova terra,

E a Boa-Nova, que brilhou na Criação,

Seja conhecida até os confins do universo.

Amém.

4.Contemplação (Vida e Missão)

Qual meu novo olhar a partir da Palavra?

Meu novo olhar, ouvir, viver e levar a Palavra a outras pessoas, ajudando-as a descobrir Deus na natureza e na valorização da vida.

Bênção

- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.

- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.

-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. -

Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Ir. Patrícia Silva, fsp
**************************
Mês das Missões - 2011.
Tema: "Missões na Ecologia"
Veja mais sobre o tema e sugestões de reflexão em DVDs,
no blog: http://comunicacatequese.blogspot.com/
RSS - Se você quiser receber em seu endereço eletrônico o Evangelho do Dia com a Leitura Orante, faça a assinatura. Basta colocar, no blog http://leituraorantedapalavra.blogspot.com/, no início da página, à direita, o seu e-mail. Depois, clique em Enviar

Recolhido por

António Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...