AVISO IMPORTANTE
Motivos técnicos obrigaram a que eu tivesse que alterar os endereços que estava utilizando:
e o endereço anterior foi cancelado. Por este facto, estou tentando informar todos os meus contactos neste Blogue e dos outros serviços como Facebook; Youtube e outros, sobre esta alteração que entrou em vigor no passado Domingo, dia 27 de Maio de 2012
As minhas desculpas e os meus cumprimentos.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
UM ESCLARECIMENTO PRÉVIO
(Embora já venha alertando, – há muitos meses (desde Nov. 2010) sobretudo na 3ª página dedicada`aos textos do livro A RELIGIÃO DE JESUS, que normalmente são publicados ao Domingo, a partir de hoje 27/5 passará a ser publicado nesta página (2), onde aliás deveria ter sido sempre feito. As minhas desculpas por somente nesta data ter reparado nesta falha. Obrigado. António Fonseca
Foi em 27 de Novembro de 2010, que iniciei uma página sobre os textos do NOVO TESTAMENTO é editada diariamente e na qual fui transcrevendo os capítulos dos Evangelhos, de S. Mateus, S. Marcos, S. Lucas e S. João. Seguiu-se os Actos dos Apóstolos, de S. Lucas e terminado este, comecei a editar os textos das Cartas de S. Paulo. Das quais a 1ª Aos Coríntios, acabei-a no dia 28 e ontem dia 29, iniciei a edição da 2ª, conforme assinalo em título
Na devida altura (e se Deus o permitir) prosseguirei com os restantes livros do NT, como: Carta aos Hebreus, Carta de S. Tiago, Cartas de S. Pedro, Cartas de S. João, e Apocalipse.
Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1303- 2ª Página
1 de Junho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
2ª CARTA AOS CORÍNTIOS
3
1ª Parte
DEFESA DO MINISTÉRIO APOSTÓLICO DE PAULO
4 – Por isso, não desanimamos neste mistério, que nos foi concedido misericordiosamente, mas afastamos de nós as paixões ocultas e vergonhosas; não procedemos com astúcia, nem adulteramos a palavra de Deus; pela manifestação da verdade é que recomendamos à consciência de todos os homens, diante de Deus. Se o nosso Evangelho ainda estiver encoberto, está encoberto para aqueles que se perdem, para os incrédulos, cujas inteligências o Deus deste mundo cegou, afim de impedir que neles brilhassem a luz do Evangelho, onde resplandece a glória de Cristo, que é imagem de Deus. Pois nós, não nos pregamos a nós próprios, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós não somos senão vossos servos, por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é que brilhou nos nossos corações, para que irradiássemos o conhecimento da glória de Deus, que se reflete na face de Cristo.
Tribulações e esperanças do ministério apostólico – Trazemos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que tão excelso poder se reconheça vir de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não esmagados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre no nosso corpo os traços da morte de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste no nosso corpo. Estando ainda vivos, somos a toda a hora entregues à morte por amor de Jesus para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. Deste modo, em nós opera a morte, e em vós a vida. Animados deste espírito de fé, conforme o que está escrito: «Acreditei e por isso falei», também, nós acreditamos e por isso falamos, sabendo que Aquele que ressuscitou Jesus, também com Ele nos há-de ressuscitar e nos fará aparecer diante d’Ele convosco. E tudo isto se faz por vossa causa, para que a graça se multiplique nesse grande número e neles faça crescer o reconhecimento para a glória de Deus. Por isso não desfalecemos. Ainda que em nós se destrua o homem exterior, o interior renova-se diariamente. Porque a nossa leve e momentânea tribulação prepara-nos, para além de toda e qualquer medida, um peso eterno de glória. Por isso, não olhamos para as coisas visíveis, mas para as invisíveis, porque as visíveis são passageiras, ao passo que as invisíveis são eternas.
********************************************************************************************
=============================================================
Amanhã, dia 2/6/12, se Deus o permitir, prosseguirei a transcrição das CARTAS DE S. PAULO, com o capítulo 5 da 1ª parte da 2ª Carta aos Coríntios.
António Fonseca
http://bibliaonline.com.br/acf; http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt
e Difusora Bíblica dos Missionários Capuchinhos – Lisboa
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.