segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nº 1327 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – Carta aos Filipenses - 25 de Junho de 2012 – (Segunda-feira)

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1327 - 2ª Página
25 de Junho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
CARTA AOS FILIPENSES
INTRODUÇÃO

Eis uma carta cheia de ternura! É realmente um encanto! Filipos, cidade de Macedónia, foi a primeira igreja europeia fundada por Paulo, por volta do ano 50 da nossa era (Act 16, 12-40). Paulo visitou-a pelo menos mais duas vezes (Act 20, 1-2; 20, 3-6). Esta igreja amava o Apóstolo. Quando soube que ele fora preso (…discutem os entendidos se em Éfeso se em Roma…), organizou um peditório e enviou-lhe Epafrodito como chefe do grupo para lhe entregar as ofertas, e o ajudar no que fosse necessário. Epafrodito, porém, caiu doente o que causou preocupações em Filipos. Paulo, logo que a doença o permitiu, reenviou-o a Filipos com esta carta (cf. Fil. 23, 25-30).
1  -  Saudação e endereçoPaulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus a todos os Santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, assim como aos Bispos e diáconos; Graça e paz vos sejam dadas da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
Ação de graças e oração – Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós. Em todas as minhas orações peço sempre com alegria por todos vós, recordando-me da parte que tomastes na difusão do Evangelho, desde o primeiro dia até agora. Estou persuadido de que Aquele que começou em vós, porque vos trago no coração, por terdes tomado parte na graça que me foi feita, bem como as minhas prisões e na defesa e confirmação do Evangelho. Deus me é testemunha de quanto vos amo a todos com a ternura de Jesus Cristo.
Por isso é que Lhe peço que a vossa caridade cresça cada vez mais em ciência e inteligência, para que o discernimento das coisas vos torne puros e irrepreensíveis para o dia de Cristo, cheios desse fruto de justiça que vem de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
SITUAÇÃO PESSOAL DE PAULO

Prisioneiro de Cristo  -  Quero que saibais irmãos, que tudo o que me aconteceu contribuiu para o progresso do Evangelho: Em todo o Pretório e por  toda a parte tornou-se conhecido que é por causa de Cristo que estou preso. A maior parte dos irmãos, confiados no Senhor devido às minhas prisões, têm tido maior ousadia em anunciar, sem temor, a palavra de Deus.
É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e por emulação, mas outros fazem-no com boa intenção. Uns fazem-no por caridade, sabendo que tenho por missão a defesa do Evangelho; outros anunciam a Cristo por espírito partidário, sem recta intenção, mas com o fim de agravar o peso de minhas cadeias. Mas que importa? Contanto que Cristo de qualquer modo seja anunciado ou por um zelo hipócrita ou com sinceridade, com isso me alegro e me alegrarei sempre.
Que Cristo seja glorificado  -  Porque sei que isto reverterá em prol da minha salvação, graças às vossas orações e ao socorro do Espírito de Jesus Cristo, segundo o anseio e a esperança que tenho de que em nada serei confundido, mas que, hoje como sempre, Cristo será glorificado no meu corpo – do que tenho toda a certeza –, quer pela vida, quer pela morte. Porque, para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Mas, se o viver na carne é útil para o meu trabalho, não sei então o que escolher. Vejo-me apertado por duas partes: Desejo partir para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor; mas permanecer na carne é mais necessário por vossa causa. Persuadido disto, sei que ficarei e permanecerei convosco para o vosso proveito e alegria da vossa fé, a fim de que a minha volta e a minha presença entre vós seja motivo de vos glorificar de novo em Cristo Jesus.
EXORTAÇÃO AOS FILIPENSES
O privilégio de sofrer – Procurai somente comportar-vos de maneira digna do Evangelho de Cristo, a fim de que, quer eu vá ter convosco, quer continue ausente, oiça dizer de vós que, permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntos pela fé do Evangelho, sem vos deixardes atemorizar em nada pelos adversários; o que é para eles sinal de perdição, é, para vós, sinal de salvação; e isto vem de Deus. Porque a vós vos é dado por Cristo, não somente creiais n’Ele, mas ainda que por Ele padeçais, travando o mesmo combate que me vistes sustentar e que sustento ainda, como ouvis dizer.

*************************************************************
Post colocado em 25 de Junho de 2012 – 11,20 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o Nº 2  da CARTA AOS FILIPENSES. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...