quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nº 1330 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – Carta aos Filipenses - 28 de Junho de 2012 – (Quinta-feira)

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Nº 1330 - 2ª Página

28 de Junho de 2012

CARTAS DE S. PAULO

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th

CARTA AOS FILIPENSES

4 

Portanto, meus queridos e saudosos irmãos, alegria e coroa minha, permanecei assim firmes no Senhor, caríssimos.

Unidade, alegria e paz – Recomendo a Evódia e a Sintique que tenham os mesmos sentimentos no Senhor. E a ti, fiel companheiro, peço-te que as ajudes, pois trabalham comigo no Evangelho, com Clemente e com os outros meus colaboradores, cujos nomes estão inscritos no livro da vida.

Alegrai-vos sempre no Senhor, repito, alegrai-vos. Que a vossa mansidão seja notória a todos os homens. O Senhor está perto.

Não vos inquieteis por coisa alguma, mas, em todas as circunstâncias, apresentai os vossos pedidos diante de Deus, com muita oração e preces e com ação de graças. A paz de Deus, que sobrepuja todo o entendimento, guardará os vossos corações, e os vossos pensamentos em Jesus Cristo. Quanto ao resto, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, é o que deveis ter em mente. O que aprendestes, recebestes, ouvistes de mim e vistes em mim é o que deveis praticar. E o Deus da Paz será convosco.

Agradecimento aos Filipenses – Muito me alegrei no Senhor por ter finalmente reflorescido o vosso interesse por mim; é certo que o sentíeis, mas não tínheis ocasião de o manifestar. Não é devido às privações que o digo, pois aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei viver na penúria e sei viver na abundância. Em tudo e em todas as circunstâncias, tenho aprendido a ter fartura  e a ter fome, a ter abundância e a padecer necessidade. Tudo posso n’Aquele que me dá a força. Contudo , fizestes bem em tomar parte na minha tribulação.

Vós bem o sabeis: No início do meu ministério, quando parti da macedónia, nenhuma Igreja comunicou comigo quanto a dar e a receber, senão vós. Já por duas vezes mandaste para a Tessalónica o que me era necessário. Não é que eu procure dádivas; o que procuro é o fruto abundante que delas resultará para vós. Agora que recebi de Epafrodito o que me enviastes, odor perfumado, sacrifício aceite, agradável a Deus. O meu Deus, da Sua parte, proverá com profusão a todas as vossas necessidades conforme as suas riquezas em Jesus Cristo. Glória a Deus, nosso pai, por todos os séculos dos séculos. Ámen.

Saudações finais – Saudai a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo saúdam-vos. Todos os santos vos saúdam, especialmente os da casa de César. A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito.

*************************************************************

Post colocado em 28 de Junho de 2012 – 10,15 horas

ANTÓNIO FONSECA

Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com a CARTA AOS COLOSSENSES. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...