segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nº 1306 - 2ª Página - CARTAS DE S. PAULO (2ª AOS CORÍNTIOS) – SEGUNDA-FEIRA – 4 DE JUNHO DE 2012

AVISO IMPORTANTE
Conforme já descrevi na passada semana, motivos técnicos obrigaram-me a alterar o endereço do Messenger que estava utilizando:
o qual passou  a ser
 
 
 
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
 
+ UM ESCLARECIMENTO PRÉVIO
 
Caros Amigos: Mais uma vez me penitencio : agora é sobre a primeira parte do esclarecimento que vinha sendo publicado neste local.
Foi em 27 de Novembro de 2010, que iniciei uma página sobre os textos do NOVO TESTAMENTO é editada diariamente e na qual fui transcrevendo os capítulos dos Evangelhos, de S. Mateus, S. Marcos, S. Lucas e S. João. Seguiu-se os Actos dos Apóstolos, de S. Lucas e terminado este, comecei a editar os textos das Cartas de S. Paulo. Das quais a 1ª Aos Coríntios, que acabei no dia 28/5, tendo iniciado no dia seguinte (29) a edição da , conforme assinalo em título
Na devida altura (e se Deus o permitir) prosseguirei com os restantes livros do NT, como: Carta aos Hebreus, Carta de S. Tiago, Cartas de S. Pedro, Cartas de S. João, e Apocalipse.
Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o
caminho até Ele.
 
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
 
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
 
 
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1306- 2ª Página
4 de Junho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
2ª CARTA AOS CORÍNTIOS
3
1ª Parte
DEFESA DO MINISTÉRIO APOSTÓLICO DE PAULO
7  -  Tendo, pois estas promessas meus caríssimos purifiquemo-nos de toda a imundície da carne e do espírito, realizando a obra da nossa santificação no temor de Deus.
Dai-nos um  lugar nos vossos corações. A ninguém ofendemos, a ninguém arruinamos, a ninguém enganamos. Não digo isto para vos condenar, pois já vos disse que estais no nosso coração para a vida e para a morte. Tenho muita confiança em vós, muito me glorio de vós, estou cheio de consolação, estou inundado de alegria, no meio de todas as nossas tribulações.
Porque, desde a nossa chegada à Macedónia, o nosso corpo nenhum repouso teve, antes sofremos toda a tribulação: No exterior, combates; no interior, temores. Deus, porém, que consola os humildes, consolou-nos com a chegada de Tito, e não somente com a sua chegada, mas também com a consolação que recebeu de vós, contou-nos ele a vossa saudade, as vossas lágrimas, a vossa solicitude, por mim, de modo que ainda mais me regozijei.
Se a minha carta vos penalizou, não o lastimo. E, se o lastimei, por ver que, ao menos por um momento essa carta vos penalizou, agora alegro-me, não porque fostes entristecidos, mas porque essa tristeza vos levou ao arrependimento. Fostes entristecidos segundo Deus, de modo que nenhum dano recebestes da nossa parte. Porque a tristeza, segundo Deus, produz um arrependimento que leva à salvação; mas a tristeza do mundo produz a morte. Vede, efetivamente, como essa mesma tristeza, segundo Deus, provocou em vós tanta solicitude, e até desculpas, indignação, temor, saudade, zelo e castigo! Mostrastes em tudo que não tínheis culpa neste assunto. Portanto, se vos escrevi, não o fiz por causa daquele que cometeu a ofensa, nem por causa do ofendido mas para que se manifestasse a vossa solicitude por nós diante de Deus. Foi por isso, que ficamos consolados. Mas, além da consolação que tivemos, ainda mais nos alegramos pela alegria de Tito, cujo coração tranquilizastes. Se em alguma coisa me gloriei de vós diante dele, não fiquei envergonhado. Mas, assim como tudo o que vos temos dito foi conforme à verdade, assim também o louvor que de vós fizemos a Tito demonstrou-se verdadeiramente.
A sua afeição por vós aumenta ainda mais, ao lembrar-se da obediência de todos vós, como o recebestes com respeito e deferência. Alegro-me de poder contar, em tudo, convosco.
 
********************************************************************************************
=============================================================
Amanhã, dia 5/6/12, se Deus o permitir, prosseguirei a transcrição das CARTAS DE S. PAULO, com o capítulo 8 da 2ª parte da 2ª Carta aos Coríntios.
António Fonseca
http://bibliaonline.com.br/acf; http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt
e Difusora Bíblica dos Missionários Capuchinhos – Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...