sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nº 1324 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – Carta aos Efésios - 22 de Junho de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como disse no início, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Nº 1324 - 2ª Página

22 de Junho de 2012

CARTAS DE S. PAULO

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th

CARTA AOS EFÉSIOS

MORAL: A VIDA CRISTÃ

4 – Exortação à unidade na diversidade de carismas – Recomendo-vos, pois, eu mesmo, prisioneiro no Senhor, que andeis duma maneira digna do chamamento que recebestes com toda a humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros com caridade; solícitos em conservar a unidade de espírito mediante o vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como existe uma só esperança no chamamento que recebestes. Há um único Senhor, uma única Fé, um único Batismo. Há um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, atua por meio de todos e Se encontra em todos.

Mas, a cada um de nós foi concedida a graça na medida outorgada por Cristo. Por isso é que se diz: subindo às alturas, sujeitou um grupo de cativos; concedeu dons aos homens. Que quer dizer «subiu», senão que também desceu às regiões inferiores da terra. Aquele que desceu é também O que subiu acima de todos os céus para encher o universo.

A uns, Ele constitui Apóstolos, a outros, Profetas, a outros, Evangelistas, Pastores e Doutores, para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério para a edificação do Corpo de Cristo; até que cheguemos todos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus ao estado de homem  perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. de modo, que não seremos mais meninos inconstantes, levados por qualquer sopro de doutrina, pela malignidade dos homens e pelos seus artifícios enganadores; mas, praticando a verdade, cresceremos em todas as coisas pela caridade n’Aquele que é a Cabeça, o Cristo. É por Ele que o Corpo inteiro, coordenado e unido, por meio de todas as junturas, opera o seu crescimento orgânico segundo a atividade de cada uma das partes, a fim de se edificar a caridade.

O homem velho e o homem novo  -  Eis, portanto, o que vos digo e a advertência que vos faço no Senhor: Não torneias a proceder como os gentios, na futilidade do seu discernimento, pois eles têm o entendimento obscurecido, por andarem alheios à vida de Deus devido à ignorância e endurecimento do seu coração; insensíveis como são, entregaram-se à libertinagem, a ponto de praticarem toda a espécie de impureza. Vós, porém, não aprendestes assim de Cristo, se é que d’Ele ouvistes falar e n’Ele fostes instruídos – consoante a verdade que existe em Jesus – a despojar-vos do homem velho no que diz respeito ao vosso passado do homem corrompido pelas paixões enganadoras; a renovar espiritualmente a vossa inteligência e a revestir-vos do homem novo, criado em conformidade com deus na justiça e na santidade verdadeiras.

Por isso, posta de parte a mentira, cada qual diga a verdade aos seu próximo pois nós somos membros uns dos outros. Se vos irardes não pequeis; não se ponha o Sol sobre a vossa ira, Não deis entrada ao demónio.

Aquele que furtava, não furte mais, antes se esforce por realizar, com  as próprias mãos, trabalho honesto, para ter que repartir com o necessitado. Nenhuma palavra má saía da vossa boca, mas só a que seja boa para edificar, quando for preciso, a fim de beneficiar aqueles que ouvem. Não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o Qual fostes selados para o dia da Salvação. Todo o azedume, animosidade, cólera, gritaria e maledicência, se elimine do meio de vós, bem como toda a espécie de maldade. Sede bondosos, compassivos uns com os outros e perdoai-vos mutuamente, como também Deus vos perdoou em Cristo.

*************************************************************

Post colocado em 22 de Junho de 2012 – 10,15 horas

ANTÓNIO FONSECA

Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o Cap. nº 4 da CARTA AOS EFÉSIOS. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...