antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1332 - 2ª Página
30 de Junho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
CARTA AOS COLOSSENSES
2
Quero, pois, que saibais qual é o cuidado que tenho por vós e pelos de Laodiceia, e por quantos não me conhecem pessoalmente. desejo que os seus corações sejam reconfortados e que, estreitamente unidos pela caridade, sejam enriquecidos de uma plenitude de inteligência, a fim de conhecerem o mistério de Deus isto é, Cristo, no Qual, estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
O perigo dos falsos doutores – Digo-vos isto para que ninguém vos engane com discursos sedutores. Porque, ainda que eu esteja ausente de corpo, estou junto de vós em espírito, alegrando-me por ver a ordem que reina entre vós e a firmeza da fé que tendes em Cristo.
Tendo, pois, recebido o conhecimento do Senhor Jesus Cristo, guiai-vos por Ele, enraizados e edificados n’Ele, tornando-vos firmes na fé, dando continuamente ações de graças. Vede que ninguém vos engane com falsas e vãs filosofias, fundadas nas tradições humanas, nos elementos do mundo, e não em Cristo. pois n’Ele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. E vós estais repletos d’Ele que é a cabeça de todo o Principado e Potestade, no Qual também fostes circuncidados, com uma circuncisão que não é feita por mão de homem, tendo-vos despojado do corpo de carne pela circuncisão de Cristo. Sepultados com Ele no baptismo, foi também com Ele que ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que O ressuscitou dos mortos. E, quando estáveis mortos pelos vossos delitos e pela incircuncisão da vossa carne, vivificou-vos com Ele, perdoando-vos todos os vossos pecados; cancelando a ata escrita contra nós, cujas prescrições nos condenavam; aboliu-a inteiramente, cravando-a na Cruz. despojando os Principados e Potestades, exibiu-os publicamente, triunfando deles pela Cruz.Que ninguém vos condene pela comida ou pela bebida, pelas festas, luas novas ou sábados. Tudo isto não é mais que sombra do que devia vir. A realidade é Cristo. Ninguém vos seduza, afectando humildade e culto dos anjos, divagando sobre coisas que nunca viu, envaidecendo-se em vão com os seus pensamentos carnais, não se mantendo unido com a Cabeça, pela qual todo o Corpo, alimentado e unido pelas junturas e articulações, se desenvolve com o crescimento dado por Deus.
Se estais mortos com Cristo, para os elementos deste mundo, porque é que ainda vos submeteis e essas prescrições, como se vivêsseis no mundo?
«Não tomes, não proves, não toques…», proibições estas que se tornam perniciosas pelo uso que delas se faz e que não passam de preceitos e doutrinas dos homens. Têm, na verdade, uma aparência de sabedoria, pela sua afectada piedade, humildade e severidade para com o corpo, mas não têm nenhum valor real e só servem para satisfazerem, a carne.
*************************************************************
Post colocado em 30 de Junho de 2012 – 13,35 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 3 da CARTA AOS COLOSSENSES. AF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.