quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nº 1329 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – Carta aos Filipenses - 27 de Junho de 2012 – (Terça-feira)

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Nº 1329 - 2ª Página

27 de Junho de 2012

CARTAS DE S. PAULO

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th

CARTA AOS FILIPENSES

2

DOIS ENVIADOS A PAULO

Espero, no Senhor Jesus, enviar-vos brevemente Timóteo, para eu também ficar animado, ao saber o que se passa entre vós. Não tenho nenhum outro tão unido comigo, que, com tão sincera afeição, se interesse por vós. Todos os demais procuram os próprios interesses e não os de Jesus Cristo. Vós sabeis as provas que ele tem dado: Como um filho que ajuda o pai, dedicou-se comigo ao serviço do Evangelho. Espero, pois, mandá-lo logo que saiba o desfecho da minha causa. Confio no Senhor que também eu irei ver-vos brevemente.

Julguei conveniente enviar-vos Epafrodito, meu irmão e companheiro de trabalho e de combate, e vosso enviado para me socorrer nas minhas necessidades. Ele tem tido saudades de todos vós e tem estado inquieto, por terdes sabido que ele esteve doente. É verdade que esteve doente, e às portas da morte, mas Deus compadeceu-se dele, e não só dele, mas também de mim, para que eu não tivesse aflição sobre aflição.

Apresso-me, pois, a enviá-lo para que, vendo-o de novo, vos alegreis e a minha tristeza seja aliviada. recebei-o portanto, no Senhor, com toda a alegria, e honrai aos que são como ele, porque, pelo serviço de Cristo, esteve a ponto de morrer e arriscou a própria vida para suprir a impossibilidade em que estáveis de me prestardes os vossos serviços.

O VERDADEIRO CAMINHO DA SALVAÇÃO

3  -  Os falsos doutores  -  Quanto ao mais, meus irmãos, alegrai-vos no Senhor. A mim não me é penoso, e a vós é necessário que eu vos escreva sempre as mesmas coisas. Cuidado com os cães, cuidado com os maus obreiros, cuidado com os da mutilação. Porque nós é que somos os verdadeiros circuncidados, nós, os que prestamos cultos a Deus pelo Espírito de Deus e que nos gloriamos em Jesus Cristo, em lugar de pôr a nossa confiança na carne.

É verdade que eu também poderia confiar na carne. Se qualquer outro julga poder fazê-lo quanto mais eu que fui circuncidado ao oitavo dia, que sou da raça de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu, filho de hebreus! Quanto à Lei, fui fariseu; quanto ao zelo, persegui a Igreja de Deus; quanto à justiça da lei, vivia irrepreensivelmente. Mas tudo isso, que para mim era lucro, reputei-o perda por Cristo.

A verdadeira justificação pela fé – Na verdade, em tudo isso só vejo dano, comparado com o supremo conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por Ele tudo desprezei e tenho em honra de esterco, a fim de ganhar Cristo, e n´Ele ser achado, não com a minha justiça, que vem da Lei, mas com aquela que nasce da fé em Cristo, a justiça que vem de Deus, pela fé. Assim poderei conhecê-Lo, a Ele, à força da sua Ressurreição e à comunhão nos Seus sofrimentos, configurando-me à Sua morte, para ver se posso chegar à ressurreição dos mortos.

Não que eu já tenha alcançado a meta ou que já seja perfeito, mas prossigo a minha carreira para ver se de algum modo a poderei alcançar, visto que já fui alcançado por Jesus Cristo. Irmãos, não penso que já a alcancei, mas uma coisa faço: Esquecendo-me do que fica para trás e avançando para o que está adiante, prossigo em direção à meta, pata obter o prémio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Todos nós, pois, que somos perfeitos tenhamos estes sentimentos; mas, se nalgum ponto sentis de outra maneira, deus também vos esclarecerá. Quanto porém, àquilo a que já temos chegado, sigamos na mesma linha.

Sede meus imitadores, irmãos, olhai atentamente para os que vivem segundo o exemplo que nós damos. porque há muitos por aí que se portam como inimigos da cruz de Cristo. Falei-vos deles muitas vezes e agora falo, chorando. O seu fim é a perdição, pois o seu deus é o ventre, ufanam-se da sua vergonha e só cuidam do que é terreno. Nós, porém, somos cidadãos do Céu e de lá esperamos o salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele transformará o nosso corpo miserável, tornando-o conforme ao seu Corpo glorioso com o mesmo poder que Lhe permite sujeitar ao Seu domínio todas as coisas.

*************************************************************

Post colocado em 27 de Junho de 2012 – 10,15 horas

ANTÓNIO FONSECA

Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o Nº 4 da CARTA AOS FILIPENSES. AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...