Nº 1715 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013
Distribuição das Tribos em ISRAEL
Nº 1715
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro de 2012, deste Blogue.
Resolvi simplesmente começar a editar o
ANTIGO TESTAMENTO
que é composto pelos seguintes livros:
ANTIGO TESTAMENTO
que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, (Estes já estão…)
Faltam apenas 866 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.
1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) .
Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1715 - 2ª Página
8 de Agosto de 2013
ANTIGO TESTAMENTO
REIS
Mapa antigo de Israel
1º Livro dos REIS
PRIMEIRO LIVRO DOS REIS
3 - SACRIFÍCIOS DE SALOMÃO EM GABABON
3 - SACRIFÍCIOS DE SALOMÃO EM GABABON
3 - SACRIFÍCIOS DE SALOMÃO EM GABABON - Salomão aliou-se ao Faraó, rei do Egipto, e tomou uma sua filha por mulher. Levou-a para a cidade de David, até que acabasse de construir o seu palácio, o templo do Senhor e as muralhas em volta de Jerusalém. O povo continuava a oferecer sacrifícios nos lugares altos, porque não estava ainda edificado o templo ao nome do Senhor. Salomão amava o Senhor e seguia os preceitos de David, seu pai. No entanto, continuava a oferecer sacrifícios e a queimar incenso nos lugares altos.
Partiu, pois, o rei para Gabaon a fim de ali oferecer um sacrifício, porque esse era o lugar alto mais importante; mil vítimas ofereceu Salomão em holocausto sobre o altar de Gabaon. O Senhor apareceu-lhe em sonhos durante a noite, dizendo-lhe: «Pede o que queres que te dê». Salomão disse: «Vós usaste de misericórdia para com David, meu pai, porque ele andou na Vossa presença em fidelidade, em justiça e rectidão de coração para Convosco; concedeste-lhe a Vossa grande misericórdia dando-lhe um filho que hoje está sentado no seu trono. Vós, portanto, ó Senhor meu Deus, fizeste reinar o Vosso servo em lugar de David, meu pai. Mas eu não passo de um adolescente que ainda não se sabe conduzir. E, apesar disso, Vosso servo encontra-se no meio do Vosso povo escolhido, um povo imenso, inumerável, que não se pode contar, nem calcular. Dai, pois, ao Vosso servo um coração sábio (Prov 2, 6-9), capaz de julgar o Vosso povo e discernir entre o bem e o mal; pois, sem isto, quem poderia julgar o Vosso povo, um povo tão numeroso como este?»
Agradou ao Senhor esta oração de Salomão e disse-lhe: «Porque Me fizeste este pedido, e não pediste longa vida, nem riqueza, nem a morte dos teus inimigos, mas sim inteligência para praticar a justiça, vou satisfazer o teu desejo: dou-te um coração tão sábio e inteligente, como nunca houve igual antes de ti, nem haverá depois. Dou-te além, disso, o que não Me pediste; riquezas e glória, de tal modo que não haverá nenhum rei que te iguale durante toda a tua vida. E se andares nos Meus caminhos e observares os Meus preceitos e mandamentos como fez David, teu pai, conceder-te-ei longa vida». Logo que Salomão despertou daquele sonho, voltou para Jerusalém, apresentou-se diante da arca da aliança do Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios pacíficos, e deu um grande banquete a todos os seus servos.
Sabedoria de Salomão - Vieram duas prostitutas apresentar-se ao rei. Uma delas disse: «Ouve, meu Senhor: Esta mulher e eu habitávamos na mesma casa, e dei ali à luz um filho. Três dias depois, deu também, ela à luz. Vivíamos juntas, e nenhum estrangeiro havia entrado connosco nessa casa, pois somente nós as duas estávamos ali. Durante a noite morreu o filho desta mulher, porque ela o abafou enquanto dormia. Ela levantou-se no meio da noite, e, enquanto a tua serva dormia, pegou no meu filho que estava junto de mim. Quando me levantei pela manhã para amamentar o meu filho, encontrei-o morto; mas, examinando atentamente, verifiquei que não era o meu filho». A outra mulher disse: «É mentira, o que está vivo é o meu filho; o teu é o que morreu». A primeira replicou: «Não, o teu filho é o que morreu, e o que está vivo é meu». E assim altercavam na presença do rei.
O rei então disse: «Tu dizes: o meu filho está vivo e o teu morreu, e tu replicas: Não, o teu filho morreu e o meu está vivo. Vejamos, continuou o rei, trazei-me uma espada». Trouxeram ao rei uma espada.
E disse: «Cortai ao meio o menino vivo e dai metade a cada uma»! Mas a mulher, mãe do filho vivo, comovida nas suas entranhas, disse ao rei: «Rogo-te meu senhor, que lhe dês o menino vivo; não o mateis». mas a outra dizia: «Ele não será nem teu bem meu; que o dividam»! Então o rei pronunciou o seu julgamento. «Dai, disse ele, o menino vivo a esta mulher; não o mateis, pois é ela a sua mãe». Espalhou-se por todo o Israel a sentença dada pelo rei, e todos o temeram, vendo nele uma sabedoria divina para fazer justiça.
*********************f*********
Textos do 1º Livro de “REIS” do ANTIGO TESTAMENTO
Textos do 1º Livro de “REIS” do ANTIGO TESTAMENTO
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000
+++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++
8 de AGOSTO de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.