terça-feira, 8 de maio de 2012

Nº 1279 - 2ª Página - CARTAS DE S. PAULO (AOS ROMANOS) – TERÇA-FEIRA – 8 DE MAIO DE 2012

++++++++++++++++++++++++
 
 
Nº 1279 - 2ª Página
 
 
8 de Maio de 2012
 
 
CARTAS DE S. PAULO
 
 
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
 
 
CARTA AOS ROMANOS
 
 
13
 
 
V – CONSELHOS E EXORTAÇÕES
 
 
13 – Obediência à autoridade – Submeta-se cada qual às autoridades constituídas. Pois não há autoridade que não tenha sido constituída por Deus e as que existem foram estabelecidas por Ele. Quem resiste, pois, à autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus, e os que lhe resistem atraem sobre si a condenação. Os governantes não são de temer, quando se pratica o bem, mas quando se pratica o mal. Queres viver sem medo da autoridade? Pratica o bem e terás a sua aprovação, pois é ela um instrumento de Deus para o bem. Se, porém, fazes o mal, então teme, porque não é em vão que ela empunha a espada; portanto, é, de facto, um agente de Deus, justiceiro para castigo daquele que faz o mal. É necessário submeter-se, não só por causa do castigo, mas também por motivo de consciência.
É por isso também que vós pagais os impostos porque se trata de funcionários de Deus que nisso mesmo servem. Pagai, pois, a todos o que lhes é devido: A quem se deve o imposto, o imposto; a quem se deve a contribuição, a contribuição; a quem se deve a reverência, a reverência; a quem se deve a honra, a honra.
 
 
A caridade é o resumo da Lei  -  Não devais a ninguém coisa alguma a não ser o amor mútuo, pois quem ama o próximo cumpre a lei.
Com efeito: «Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás e qualquer dos outros mandamentos resumem-se nestas palavras: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo».
A caridade não faz mal ao próximo. A caridade é, pois, o pleno cumprimento da lei.
Tanto mais que vós conheceis o momento em que vivemos: Já é hora de despertardes do sono, que a salvação está agora mais perto de nós do que quando abraçámos a fé. A noite vai adiantada e o dia está próximo. Abandonemos, pois, as obras das trevas e revista-mo-nos das armas da luz. Caminhemos como de dia, honestamente; não em bacanais e na embriaguez, não em desonestidades e dissoluções, não em contendas e ciúmes. revesti-vos antes do Senhor Jesus Cristo e não vos preocupeis com a carne para lhe satisfazerdes os apetites.
 
 
********************************************************************************************
 
 
=============================================================
 
 
Amanhã, dia 9/5/12, se Deus o permitir, prosseguirei a transcrição das CARTAS DE S. PAULO, com o nº 14 da Carta aos Romanos.

António Fonseca


Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...