segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nº 1299 - 2ª Página - CARTAS DE S. PAULO (AOS CORÍNTIOS) – SEGUNDA-FEIRA – 28 DE MAIO DE 2012

 
AVISO IMPORTANTE
 
 
Motivos técnicos obrigaram a que eu tivesse que alterar os endereços que estava utilizando:
 
Assim: O endereço do Messenger passou a ser antoniofonseca1940@hotmail.com
e o endereço anterior foi cancelado. Por este facto, estou tentando informar todos os meus contactos neste Blogue e dos outros serviços como Facebook; Youtube e outros, sobre esta alteração que entrou em vigor ontem, Domingo, dia 27 de Maio de 2012
As minhas desculpas e os meus cumprimentos.
 
 
 
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
 
UM ESCLARECIMENTO PRÉVIO
(Embora já venha alertando, – há muitos meses (desde Nov. 2010) sobretudo na 3ª página dedicada`aos textos do livro A RELIGIÃO DE JESUS, que normalmente são publicados ao Domingo, a partir de hoje 27/5 passará a ser publicado nesta página (2), onde aliás deveria ter sido sempre feito. As minhas desculpas por somente agora ter reparado nesta falha. Obrigado. António Fonseca
Foi em 27 de Novembro de 2010, que iniciei uma página sobre os textos do NOVO TESTAMENTO é editada diariamente e na qual fui transcrevendo os capítulos dos Evangelhos, de S. Mateus, S. Marcos, S. Lucas e S. João. Seguiu-se os Actos dos Apóstolos, de S. Lucas e terminado este, comecei a editar os textos das Cartas de S. Paulo.
Na devida altura (e se Deus o permitir) prosseguirei com os restantes livros do NT, como: Carta aos Hebreus, Carta de S. Tiago, Cartas de S. Pedro, Cartas de S. João, e Apocalipse.
Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1299 - 2ª Página
28 de Maio de 2012
CARTAS DE S. PAULO
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
1ª CARTA AOS CORÍNTIOS
2ª PARTE – 16
EPÍLOGO
16 – Recomendações finais – Quanto à colecta em favor dos santos, fazei vós também o mesmo que eu ordenei às Igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em sua casa, o que tiver podido poupar, a fim de que não esperem a minha chegada para fazer a colecta. Quando chegar, enviarei, munidos de cartas, aqueles que julgardes dignos, para que levem a vossa oferta a Jerusalém. E, se valer a pena que eu vá também, irão comigo. Irei ter convosco depois fique convosco, ou até aí passe o Inverno, a fim de me encaminhardes para onde me dirijo. Não vos quero ver só de passagem, mas espero demorar-me algum tempo convosco se o Senhor o permitir.
Ficarei, no entanto, em Éfeso, até ao Pentecostes, porque se abriu ali uma grande porta à minha atividade, e os adversários são muitos.
Se Timóteo for ter convosco, vede que esteja entre vós sem preocupação porque trabalha, como eu, na Obra do Senhor. Que ninguém, pois, o despreze. E preparai-lhe a viagem em paz para que venha ter comigo, pois estou à sua espera, com os irmãos. Quanto ao nosso irmão Apolo, roguei-lhe muito que fosse ter convosco, com os irmãos. Ele, porém, de modo algum quis ir agora; irá quando tiver oportunidade.
Vigiai, sede firmes na fé, procedei varonilmente, sede fortes. Tudo o que fazeis, fazei-o com caridade. Ainda uma recomendação, irmãos: Sabeis que os da casa de Estéfanas constituem as primícias de Acaia e se postaram ao serviço dos santos. Postai-vos vós também às ordens de homens como esses e de quem quer que trabalha e moureja com eles.
Alegro-me com a presença de Estéfanas, Fortunato e Acaico, porque eles supriram a vossa ausência. Trouxeram a tranquilidade ao meu espírito e ao vosso. Tende, pois, consideração por tais homens.
Saúdam-vos as Igrejas da Ásia. Áquila e Prisca, juntamente com a assembleia que se reúne em sua casa, enviam-vos muitas saudações. Saúdam-vos todos os irmãos. Saudai-vos uns aos outros com um ósculo santo.
A saudação é do meu próprio punho: Paulo. Se alguém, não ama o Senhor, seja anátema «Maranatha». A graça do Senhor Jesus seja convosco. Eu amo-vos a todos em Cristo Jesus.
********************************************************************************************
=============================================================
Amanhã, dia 29/5/12, se Deus o permitir, prosseguirei a transcrição das CARTAS DE S. PAULO, com a INTRODUÇÃO e a 1ª parte (nº 1) da 2ª Carta aos Coríntios.
António Fonseca
http://bibliaonline.com.br/acf; http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt
e Difusora Bíblica dos Missionários Capuchinhos – Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...