sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nº 1282 - 2ª Página - CARTAS DE S. PAULO (AOS ROMANOS) – SEXTA-FEIRA – 11 DE MAIO DE 2012

 
+++++++++++++++++++++++
 
 
Nº 1282 - 2ª Página
 
 
11 de Maio de 2012
 
 
CARTAS DE S. PAULO
 
 
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
 
 
CARTA AOS ROMANOS
 
 
16
 
 
V – CONSELHOS E EXORTAÇÕES
 
 
16 – Recomendações e cumprimentos – Recomendo-vos a nossa irmã Febe, diaconisa da Igreja de Cêncreas, para que a recebais no Senhor, como devem fazer os santos, e a ajudeis, em tudo o que de vós necessitar; porque ela também ajudou a muitos e até a mim próprio. Saudai Prisca e Áquila, meus cooperadores em Jesus Cristo, os quais expuseram as suas cabeças para salvar a minha vida – e não sou só eu que lhes estou agradecido, mas também todas as igrejas dos gentios. Saudai igualmente a Igreja que se reúne em sua casa. Saudai Epéneto, meu amado, que constitui as primícias da Ásia, oferecidas a Cristo. Saudai Maria, que muito trabalhou por vós. Saudai Andrónico e Júnia meus parentes e companheiros de cativeiro, os quais se distinguem entre os apóstolos e me precederam em Cristo. Saudai Ampliato, que me é muito querido no Senhor. Saudai Urbano, nosso cooperador em Cristo, e o meu amado Eustáquis. Saudai Apeles, que deu as suas provas em Cristo. Saudai os da casa de Aristóbulo. Saudai Herodião, meu parente. Saudai os da casa de Narciso, que pertencem ao Senhor. Saudai Trifena e Trifosa que se afadigam no Senhor. Saudai a minha querida Pérsice, que muito se afadigou no Senhor. Saudai Rufo, o eleito no Senhor, e sua mãe, que é também a minha. Saudai Asíncrico, Flegonte, Hermes, Pátrobas, Hermas e todos os irmãos que estão com eles. Saudai Filólogo e Júlia, Nereu e a sua irmã Olimpas e a todos os santos que estão com eles. Saudai-vos uns aos outros com um ósculo santo. Todas as Igrejas de Cristo vos saúdam.
 
Post-scriptum:
a) As ovelhas dissidentes da comunidade  -  Recomendo-vos, irmãos, que não percais de vista aqueles que provocam dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; e que vos desvieis deles. Porque esses não servem a Cristo Senhor nosso, mas ao seu ventre; e com palavras doces e adulações enganam os corações dos simples. A vossa obediência tornou-se conhecida de todos, e por vós me alegro. Mas quero que sejais sábios no bem e ilesos quanto ao mal. O Deus da paz esmagará em breve Satanás sob os vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.
 
b) Saudações dos colaboradores de Paulo  -  Saúda-vos Timóteo, meu colaborador, assim como Lúcio, Jasão e Sosifrato meus parentes. saúda-vos no Senhor, eu Tércio, que escrevi esta carta. Saúda-vos Gaio, meu hospedeiro e de toda a Igreja. Saúda-vos Erasto, tesoureiro da cidade e Quarto, nosso irmão.
 
Hino final de ação de graças  -  E Àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu Evangelho e a pregação de Jesus Cristo, segundo a revelação do mistério da Salvação, encoberto desde os tempos eternos, mas agora manifestado pela Escritura dos profetas, segundo o mandamento de Deus eterno, dado a conhecer a todas as nações, para que elas obedeçam à Fé, a Deus, o único que é sábio, seja dada honra e glória, por Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos. Ámen.
 
********************************************************************************************
 
 
=============================================================
 
Meus caros Amigos e Irmãos em Cristo, como diz S. Paulo, saúdo-vos com muita Alegria pelo facto de ter agora finalizado a transcrição da Carta de S. Paulo aos Romanos, conforme é apresentada no Novo Testamento, da Difusora Bíblica dos Missionários Capuchinhos (cf. 12ª edição 1979).
 
A partir de Amanhã, dia 12 de Maio, encetarei a transcrição das Cartas Aos Coríntios, exatamente do mesmo modo que fiz com a presente Carta aos Romanos (que agora completei, graças a Deus). Espero que seguidamente prossiga com as restantes descrições dos outros livros, assim Deus me ajude e vos acompanhe como me acompanharam até agora. 
 
LOUVADO SEJA DEUS, LOUVADO SEJA SEU FILHO JESUS CRISTO, LOUVADO O ESPÍRITO SANTO E TAMBÉM SEJA LOUVADA A SANTISSÍMA VIRGEM MARIA POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS. ÁMEN.
 
 
Amanhã, dia 12/5/12, se Deus o permitir, prosseguirei a transcrição das CARTAS DE S. PAULO, com o Introito das Cartas aos Coríntios.

António Fonseca

PS.: Como procedi anteriormente, também as transcrições que se seguem, não serão acompanhadas pelos comentários e notas de rodapé que se apresentam no livro, o que tornaria muito fastidioso para quem lê e muito trabalhoso para mim, como decerto compreendem e pelo facto, peço-vos as minhas desculpas. Obrigado. AF.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...