+++++++++++++++++++++++
Nº 1288 - 2ª Página
17 de Maio de 2012
CARTAS DE S. PAULO
1ª CARTA AOS CORÍNTIOS
1ª PARTE – 5
ABUSOS QUE NECESSITAM DE REFORMA
5 – Tolerância do incesto escandaloso - Ouve-se constantemente dizer que existe entre vós imoralidade e uma tal imoralidade que nem nos pagãos se encontra, ao ponto de certo homem viver com a mulher de seu pai. E vós, qua andais inchados, não preferistes pôr luto, a fim de tirar do meio de vós quem praticou tal maldade. Quanto a mim, embora ausente corporalmente, mas presente em espírito, já julgueis, como se estivesse presente, aquele que assim procedeu. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, congregados vós e o meu espírito, com o poder de Nosso Senhor Jesus Cristo, seja esse tal entregue a Satanás para a morte da carne, a fim de que a sua alma seja salva no dia do Senhor Jesus Cristo.
Glorificais-vos sem razão. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Purificai-vos do velho fermento, para que sejais uma nova massa, assim como sois ázimos. Porque Cristo, nosso cordeiro pascal, foi imolado. Celebremos, pois, a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da pureza e da verdade.
Disse-vos, por carta, que não vos devíeis misturar com os impudicos. Não era, certamente, aos imorais deste mundo, ou aos avarentos, ladrões, ou idólatras; porque então teríeis de sair deste mundo. O que vos escrevi, foi que não tenhais comunhão com aquele que, dizendo-se vosso irmão, é imoral, avarento, idólatra, maldizente, dado à embriaguez ou ladrão. Com estes nem sequer deveis comer.
Que me importa a mim, julgar os de fora. Porventura não julgais vós os de dentro? Porque, os de fora, Deus os julgará. Tirai o mau do meio de vós.
********************************************************************************************
=============================================================
Amanhã, dia 18/5/12, se Deus o permitir, prosseguirei a transcrição das CARTAS DE S. PAULO, com a 1ª parte (nº 6) da 1ª Carta aos Coríntios.
António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.