terça-feira, 29 de maio de 2012

Nº 1300 - 2ª Página - CARTAS DE S. PAULO (2ª AOS CORÍNTIOS) – TERÇA-FEIRA – 29 DE MAIO DE 2012

 
AVISO IMPORTANTE
Motivos técnicos obrigaram a que eu tivesse que alterar os endereços que estava utilizando:
Assim: O endereço do Messenger passou a ser antoniofonseca1940@hotmail.com
e o endereço anterior foi cancelado. Por este facto, estou tentando informar todos os meus contactos neste Blogue e dos outros serviços como Facebook; Youtube e outros, sobre esta alteração que entrou em vigor no passado Domingo, dia 27 de Maio de 2012
As minhas desculpas e os meus cumprimentos.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
 
 
UM ESCLARECIMENTO PRÉVIO
(Embora já venha alertando, – há muitos meses (desde Nov. 2010) sobretudo na 3ª página dedicada`aos textos do livro A RELIGIÃO DE JESUS, que normalmente são publicados ao Domingo, a partir de hoje 27/5 passará a ser publicado nesta página (2), onde aliás deveria ter sido sempre feito. As minhas desculpas por somente agora ter reparado nesta falha. Obrigado. António Fonseca
 
 
 
Foi em 27 de Novembro de 2010, que iniciei uma página sobre os textos do NOVO TESTAMENTO é editada diariamente e na qual fui transcrevendo os capítulos dos Evangelhos, de S. Mateus, S. Marcos, S. Lucas e S. João. Seguiu-se os Actos dos Apóstolos, de S. Lucas e terminado este, comecei a editar os textos das Cartas de S. Paulo. Das quais a 1ª Aos Coríntios, acabei-a ontem, iniciando portanto, hoje a edição da 2ª, conforme assinalo em título
Na devida altura (e se Deus o permitir) prosseguirei com os restantes livros do NT, como: Carta aos Hebreus, Carta de S. Tiago, Cartas de S. Pedro, Cartas de S. João, e Apocalipse.
Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1300 - 2ª Página
29 de Maio de 2012
CARTAS DE S. PAULO
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
2ª CARTA AOS CORÍNTIOS
INTRODUÇÃO
 
A 2ª Carta aos Coríntios, divide-se em três partes fundamentais, precedidas duma introdução e seguidas duma conclusão, como veremos nos títulos introduzidos neste texto.
1  -  Endereço, saudação e acção de graças  -  Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, e a todos os santos que estão em toda a Acaia: Graça e paz vos sejam dadas da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, o Qual nos consola em todas as nossas tribulações a fim de podermos consolar, com  a mesma consolação com que somos consolados, aqueles que estão atribulados. Pois, assim como crescem em nós os padecimentos de Cristo, crescem também por Cristo as nossas consolações. Se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; se somos consolados, é para vossa consolação; se somos confortados, é para vosso conforto e salvação, a qual se efetua em vós pela paciência em tolerar os sofrimentos que nós também suportamos. A nossa esperança a respeito de vós é firme, sabendo que, como sois companheiros das nossas aflições, também o sereis da nossa consolação. Não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia. Fomos ali maltratados, desmedidamente, além das nossas forças, de tal maneira que já não esperávamos conservar a vida. Sentimos dentro de nós mesmos a sentença de morte, a fim de que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos. Ele é que nos livrou e nos há-de livrar de tão grande perigo de morte; pusemos n’Ele a esperança de que sempre nos livrará, se nos ajudardes com as vossas orações, a fim de que a graça a nós concedida, pela intercessão de muitos, seja agradecida por muitas pessoas em nosso nome.
1ª Parte 
DEFESA DO MINISTÉRIO APOSTÓLICO DE PAULO 
Porque a nossa glória consiste no testemunho da nossa consciência: Temos vivido no mundo e principalmente entre vós, com santidade e sinceridade diante de Deus, não com a sabedoria carnal, mas com a graça de Deus.
Em verdade, não vos queremos dizer coisa alguma diferente da que ledes nas nossas cartas, o que vós reconheceis. E espero que o reconheçais até ao fim, como, aliás, já tendes reconhecido em parte que somos a vossa glória, assim como vós sereis a nossa, no Dia do nosso Senhor Jesus Cristo.
Nesta persuasão, quis primeiro ir ter convosco, para que recebêsseis uma segunda graça, e, passando por vós, dirigir-me à Macedónia, para da Macedónia ir outra vez ter convosco e ser ajudado por vós a seguir para a Judeia. Firmando eu este plano, usei acaso de leviandade? Ou são puramente humanas as resoluções que tomo, de modo que se ache em mim o “sim” e depois um “não”. O Filho de Deus, Jesus Cristo, que vos temos anunciado – Silvano, Timóteo, e eu – não foi um “sim” e depois um “não”, mas sempre foi “sim”. Porque todas as promessas de Deus são um “sim” em Jesus. Por isso é por Ele que nós dizemos «Ámen» à glória de Deus. Quem nos confirma convosco em Cristo, e nos consagrou, é Deus. Ele é que nos marcou com o Seu selo e deu aos nossos corações o penhor do Espírito.
Invoco a Deus por testemunha sobre a minha alma de que para vos poupar é que não voltei a Corinto. Não porque pretendamos dominar a vossa fé: Queremos apenas contribuir para a vossa alegria, porque, quanto à fé, estais firmes. 
********************************************************************************************
=============================================================
Amanhã, dia 30/5/12, se Deus o permitir, prosseguirei a transcrição das CARTAS DE S. PAULO, com o capítulo 2 da 1ª parte da 2ª Carta aos Coríntios.
António Fonseca
http://bibliaonline.com.br/acf; http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt
e Difusora Bíblica dos Missionários Capuchinhos – Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...