quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nº 1301 - 2ª Página - CARTAS DE S. PAULO (2ª AOS CORÍNTIOS) – QUARTA-FEIRA – 30 DE MAIO DE 2012

 
AVISO IMPORTANTE
Motivos técnicos obrigaram a que eu tivesse que alterar os endereços que estava utilizando:
Assim: O endereço do Messenger passou a ser antoniofonseca1940@hotmail.com
e o endereço anterior foi cancelado. Por este facto, estou tentando informar todos os meus contactos neste Blogue e dos outros serviços como Facebook; Youtube e outros, sobre esta alteração que entrou em vigor no passado Domingo, dia 27 de Maio de 2012
As minhas desculpas e os meus cumprimentos.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
 
 
UM ESCLARECIMENTO PRÉVIO
(Embora já venha alertando, – há muitos meses (desde Nov. 2010) sobretudo na 3ª página dedicada`aos textos do livro A RELIGIÃO DE JESUS, que normalmente são publicados ao Domingo, a partir de hoje 27/5 passará a ser publicado nesta página (2), onde aliás deveria ter sido sempre feito. As minhas desculpas por somente agora ter reparado nesta falha. Obrigado. António Fonseca
Foi em 27 de Novembro de 2010, que iniciei uma página sobre os textos do NOVO TESTAMENTO é editada diariamente e na qual fui transcrevendo os capítulos dos Evangelhos, de S. Mateus, S. Marcos, S. Lucas e S. João. Seguiu-se os Actos dos Apóstolos, de S. Lucas e terminado este, comecei a editar os textos das Cartas de S. Paulo. Das quais a 1ª Aos Coríntios, acabei-a no dia 28 e ontem dia 29, iniciei a edição da 2ª, conforme assinalo em título
Na devida altura (e se Deus o permitir) prosseguirei com os restantes livros do NT, como: Carta aos Hebreus, Carta de S. Tiago, Cartas de S. Pedro, Cartas de S. João, e Apocalipse.
Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1301- 2ª Página

30 de Maio de 2012

CARTAS DE S. PAULO

S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th

2ª CARTA AOS CORÍNTIOS
2
1ª Parte
DEFESA DO MINISTÉRIO APOSTÓLICO DE PAULO
2 Decidi, pois comigo mesmo, não ir ter convosco outra vez para vos contristar, pois, se eu vos penalizo, quem há-de causar-me alegria, a não ser Aquele que se penalizou por minha causa? Se vos escrevi estas coisas, foi para que, quando eu chegar, não tenha tristeza sobre tristeza da parte dos que me deviam alegrar. Confio em todos vós que a minha alegria vos é comum a todos.
Foi em uma grande aflição, com o coração despedaçado e lágrimas nos olhos, que vos escrevi, não para que vos entristeçais, mas para que conheçais o grande amor que vos tenho.
Se alguém me entristeceu, não me entristeceu a mim, mas, de certo modo – para não exagerar – a todos vós.
Basta a esse homem o castigo que a maioria lhe infligiu. Agora deveis perdoar-lhe e consolá-lo, para que não sucumba dominado por demasiada tristeza. Peço-vos que tenhais caridade para com ele. Quando vos escrevi, a minha intenção era era também submeter-vos à prova, para ver se éreis realmente obedientes. A quem vós perdoais também eu perdoo, pois o que perdoei – se alguma coisa tenho perdoado – foi por amor de vós, sob o olhar de Cristo. Não quero que sejais enganados por Satanás, pois não ignoramos as suas maquinações.
Quando cheguei a Tróade, para pregar o Evangelho de Cristo, apesar da porta que o Senhor me abriu, o meu espírito não teve sossego, por não encontrar ali o meu irmão Tito. Despedi-me, portanto, daquela gente e parti para a Macedónia.
dou graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e que por nosso meio faz sentir em todos os lugares o odor do Seu conhecimento. Somos, para deus, o bom odor de Cristo entre os que se salvam e entre os que se perdem; Para uns, odor que da morte conduz à morte; para outros, odor que da vida conduz à vida. E qual o homem capaz de uma tal obra? É que, de facto, não somos como tantos outros que mercadejam com a palavra de Deus. Mas, é com sinceridade, como enviados de Deus, que nós pregamos em Cristo, sob os olhares de Deus.
********************************************************************************************

=============================================================

Amanhã, dia 31/5/12, se Deus o permitir, prosseguirei a transcrição das CARTAS DE S. PAULO, com o capítulo 3 da 1ª parte da 2ª Carta aos Coríntios.

António Fonseca

http://bibliaonline.com.br/acf; http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt
e Difusora Bíblica dos Missionários Capuchinhos – Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...