-
Notícias da Alternativa Portugal
10-12-2011
Para aarfonseca@hotmail.com
De:
AP Info (info@alternativaportugal.org)
Enviada:
sábado, 10 de Dezembro de 2011 20:22:46
Para:
aarfonseca@hotmail.com
Boletim de 8 de Dezembro de 2011
A partir deste momento pode ler toda a atualidade em http://www.alternativaportugal.org
«O dia primeiro de Dezembro de 1640 amanheceu puro e alegre... Assim o afirmam quantos viveram essa data gloriosa da História de Portugal (...). Os fidalgos portugueses que tinham resolvido restaurar a independência portuguesa, dirigiam-se discretamente para o terreiro do Paço (...). Na Sé, o relógio da torre começa a badalar e, como por encanto, os conjurados descem dos coches, saltam dos cavalos, estugam o passo à uma, entram em grupo no Palácio da Ribeira, desembaraçando-se das capas, empunhando pistolas, desembainhando espadas... É o ataque de surpresa. Em poucos minutos, dominam a guarda alemã da Vice-Rainha, derrubam alabardas, invadem as salas a caminho do gabinete de Miguel de Vasconcelos, o Secretário de Estado, traidor dos portugueses (...). Este sai, branco de espanto, e é logo morto (...). O largo terreiro é já um mar de gente. O povo acorre, da Ribeira, da Rua Nova, do Rossio, gritando, num entusiasmo novo, dançando abraçado, como numa festa antiga. Abrem-se as janelas do Paço e surge D. Miguel de Almeida, de espada erguida, as lágrimas rolando sobre a barba branca:
— Liberdade, Portugueses! Viva El-Rei D. João IV.»
Para o movimento Alternativa Portugal, o 1º de Dezembro é uma das datas mais significativas da História de Portugal. É justamente em períodos de grave crise, como a que o País atravessa, que devemos buscar "inspiração" naqueles que há 371 anos não se conformaram, lutaram e venceram a adversidade, por Portugal!
DESTAQUE
Só um novo 1640 salvará Portugal!
Em 1 de Dezembro ocorre mais um aniversário do dia em que os nossos antepassados levantaram-se em 1640 para sacudir a humilhação do domínio espanhol que se vinha exercendo há longos 60 anos, pouco depois que a Coroa de Portugal ficou à mercê do monarca de Espanha, por virtude da morte que El-Rei D. Sebastião encontrou postal.
A Restauração de 1640 e a Acção Presente
Foi no dia 1 de Dezembro de 1640 que um grupo de nobres portugueses, por bravura e patriotismo, deram por terminado o jugo asfixiante que Castela exercia, sem remorsos, diga-se, sobre Portugal fazia então 60 (penosos) anos. Esses portugueses não temeram nem fracassos, nem sanções, nem tão-pouco pela própria vida!
ACTUALIDADE E NOTÍCIAS
OPINIÃO
Recolha de assinaturas pró Referendo Vida
A defesa da Vida será sempre um desígnio nacional. É hora de despertar para defender a Vida sempre! Nesse sentido, prossegue a recolha de assinaturas a favor da realização de um "Referendo Vida" no qual, de uma assentada, esperamos banir o "aborto a pedido" e atalhar a eutanásia. Temos de intensificar o nosso trabalho, na certeza de que a Causa é justa. Quanto mais cedo conseguirmos terminar, mais vidas poderão salvar-se! Colabora connosco!
Mais um número de "O Veterano de Guerra"
Já está disponível o último número de "O Veterano de Guerra" (nº 54, Outubro/Dezembro), editado pela Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra. Esta edição dá particular destaque às últimas actividades desenvolvidas e ao Dia do Combatente.
Visite a Livraria da Alternativa Portugal
Livraria patriótica ao serviço da cultura. Clube do Livro com mais de 50 obras disponíveis para venda postal.
ALTERNATIVA PORTUGAL
Apartado 14178 | 1064-002 Lisboa | Portugal
www.alternativaportugal.org | E-mail: info@alternativaportugal.org
A opção de publicação deste texto neste blogue é de minha inteira responsabilidade.
António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.