(Em continuação…)
VIAGENS EM TIRO E SIDÓNIA E NA DECÁPOLE
A fé de Pedro – Jesus partiu com os discípulos para as aldeias de Cesareia de Filipe. No caminho fez-lhes esta pergunta: «Quem dizem os homens que Eu sou?» Disseram-lhe: «João Baptista; outros, Elias, e outros, que és um dos profetas». «E vós quem dizeis que eu Sou» – perguntou-lhes: Tomando a palavra, Pedro respondeu: «Tu és o Cristo». Ordenou-lhes, então, que não dissesse isto a ninguém.
Primeiro anúncio da Paixão – Começou depois, a ensinar-lhes que o Filho do Homem tinha de sofrer muito, e ser rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas, e ser morto, e ressuscitar depois de três dias; e dizia-lhes claramente estas coisas. Pedro, desviando-se com Ele um pouco, começou a repreendê-Lo. Mas Jesus voltando-Se e olhando para os discípulos, repreendeu Pedro, dizendo-lhe «Vai-te da minha frente, Satanás, pois não aprecias as coisas de Deus, mas só as dos homens».
Condições para seguir a Jesus – Chamando a Si a multidão, juntamente com os discípulos disse-lhe: «Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me. Porque quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que pode o homem dar em troica da própria alma? Pois quem se envergonhar de Mim e das Minhas Palavras diante desta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de Seu Pai, com os santos anjos».
(continua em 13/12)
Transcrição de António Fonseca
000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto
http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com
===================================
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.