quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EVANGELHO, SEGUNDO S. MARCOS - ANO B – 14 DE DEZEMBRO DE 2011

(

Em continuação…)

VIAGENS EM TIRO E SIDÓNIA E NA DECÁPOLE

 

Quem é o maior  Chegaram a Cafarnaum e, quando estavam em casa, Jesus perguntou-lhes: «Que discutíeis pelo caminho?» Ficaram em silêncio, porque tinham discutido uns com os outros sobre qual deles era o maior. Sentando-Se, chamou os doze e disse-lhes: «Se alguém quiser ser o primeiro, há-de ser o último de todos e o servo de todos». E, tomando um  menino, colocou-o no meio deles, abraçou-o e disse-lhes: «Quem receber um destes meninos em Meu nome é a Mim que recebe; e quem Me receber, não Me recebe a Mim, mas Aquele que me enviou».

Quem não é contra nós é por nós – Disse-lhe João: «Mestre, vimos alguém a expulsar os demónios em Teu nome, sem que nos siga, e proibimos-lho». Jesus disse-lhes: «Não lho proibais, porque não há ninguém que faça um milagre em Meu nome e vá logo dizer mal de Mim. Quem não é contra nós é por nós. Quem vos der a beber um copo de água por serdes discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá a sua recompensa».

Os escândalos Se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem em Mim, melhor seria que lhe atassem ao pescoço uma mó de moinho, das que move um jumento, e o lançassem ao mar. Se a tua mão é para ti ocasião de pecado, corta-a; mais vale entrares mutilado na Vida do que, tendo as duas mãos, ires para a Geena, para o fogo inextinguível, onde o verme não morre e o fogo não se apaga. Se o teu pé é para ti ocasião de queda, corta-o; mais vale entrares coxo na Vida do que, tendo os dois pés, seres lançado à Geena, onde o verme não morre e o fogo não se apaga. E se o teu olho é para ti ocasião de pecado, arranca-o; mais vales entrares com um só olho no reino de Deus do que, tendo os dois olhos, seres lançado à Geena, onde o verme não morre e o fogo não se apaga. Todos os homens serão salgados com fogo. O sal é coisa boa; mas, se o sal ficar insosso, com que haveis de temperar? Tende sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros».

(continua em 15/12)

Transcrição de António Fonseca

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto

Viso---mapa_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]_thumb

http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

===================================

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...