sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Face de Jesus eu a contemplarei sempre!" - 14-Setembro-2012

sábado, 31 de março de 2012

Tua Face

"Tua Face, Deus de amor,

É minha herança para sempre.

Ela é meu único tesouro.

Nela pousam os meus olhos.

Nela o meu coração.

A Ela "minhas afetousas reparações".

Para Ela os instantes de minha existência.

Nela, mergulhar, quero;

Nela, perder-me, desejo.

Junto dela meu coração se aninha,

Escondendo-me, Nela vivo.

A ti, ó Sagrada Face,

Meu amor eu te consagro.

No ímpeto do desejo

A Ti meu coração se lança.

Ó Face do meu Amado!

Ó Face mil vezes santa!

Ó Beleza infinita

Tão antiga e tão nova.

Atraes com um único de teus olhares!

Por isso as virgens te amam:

És a mais Bela Face entre os filhos dos homens!


Como não haveria de te amar

Se tu me atraes a todo instante?

Ó Face amada, ó Face adorável

Face que eu amo!

...

Ao assumir a nossa natureza

Assumes a face do homem que um dia

Pelo pecado ser Deus desejou

E a imagem divina desfigurou.


Ó Jesus, tu assumes esse rosto

E o reparas com mui terno amor.

Vais modelando, dando-lhe novos contornos

Restabelecendo a Face do Amor.


Foi na Sexta-feira Santa

Que tua Face tão bela e atraente,

Perdeu de humano a aparência,

Causando espanto àquela gente.

A Face, antes, tão linda,

Agora vemos chagada e escarnecida,

Insultada e esbofeteada;

Face ferida e desolada.


Onde está a Face do Homem?

Onde a Face de Deus?

Onde se esconde a Face adorável?

Quero encontrar a Face do Amado!


Ah, Jesus, fitando esta Face ensaguentada

Olhando com ternura e amor

Percebo os traços delineados

Do Filho de Deus feito homem.

Por trás das feridas e golpes

Encontro o Amor que me amou,

Entregando-se, deu-se aos homens

Mas só encontrou desamor.


Sim, Face que amo és Tu

Que eu contemplo desfigurada.

És Tu a beleza, agora escondida,

A Beleza de um Deus que me deu sua vida".

(Sagrada Face)

Transcrição do blogue

A Face de Jesus eu a contemplarei sempre!"

 

em 14-9-12 – 11,11 h

 

ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...