sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Nº 1401-2 - Livro do APOCALIPSE - 7 de Setembro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
(Ver por favor, a nota inicial escrita em 30 e 31 de Agosto (e 1 de Setembro) neste mesmo blogue).
 
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1401 - 2ª Página

7 de Setembro de 2012

A P O C A L I P S E

220px-Orthodox-Apocalypse-Fresco

Juízo Final

 

220px-Apocalypse_vasnetsov

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse

 

220px-St-john

S. João em Patmos

AS VISÕES DA REVELAÇÃO

9 – As quinta e sexta trombetas  -  Quando o quinto anjo tocou a trombeta, vi uma estrela cair do céu sobre a terra e foi-lhe dada a chave do poço do Abismo. Abriu o poço e subiu dele uma fumarada como a de uma grande fornalha. O Sol e o ar obscureceram-se com a fumarada, e da fumarada saíram gafanhotos que se espalharam pela terra aos quais foi dado um poder semelhante ao dos escorpiões da terra. Foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem à verdura, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não tivessem o selo de Deus na fronte. Não lhes foi permitindo matá-los, mas que os atormentassem durante cinco meses; e o seu tormento era semelhante ao da picadela de um escorpião. Nesses dias , os homens procurarão a morte sem a encontrar; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.
Pelo seu aspecto, os gafanhotos eram semelhantes a cavalos aparelhados para a guerra. Sobre as suas cabeças havia uma espécie de coroa semelhante ao ouro e os seus rostos lembravam os rostos humanos. Tinham cabelos como os das mulheres e os seus dentes eram como os dos leões. Tinham um tórax parecido com uma couraça de ferro, e o barulho das suas asas era parecido ao ruído dos carros de muitos cavalos, correndo para a guerra. Tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, aguilhões nas caudas e o poder de torturar os homens durante cinco meses, Tinham por rei, o Anjo do Abismo, que se chama em hebraico Abaddon e em grego Apollyon.
Passado assim o primeiro ai, vêm ainda, depois dele, dois outros ais. O sexto anjo tocou a trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de deus, a queal dizia ao sexto anjo que tinha a trombeta: «Solta os quatro anjos que estão acorrentados junto ao grande rio Eufrates». E soltaram os quatro anjos que estavam preparados para a hora, o dia, o mês e o ano a fim  de exterminarem, a terça parte dos homens. O seu exército era de duas miríades de miríades de cavaleiros; ouvi, o seu número. E eis aqui nesta visão, como eu vi os cavalos e os que os montavam. Estes tinham, couraças de fogo, de jacinto e de enxofre:; e os cavalos tinham cabeças como as dos leões e das suas bocas saiam fogo, fumo e enxofre. Então a terça parte dos homens foi exterminada por esses três flagelos: O fogo, o fumo e o enxofre que saíam das suas bocas e nas suas caudas, porquanto as suas caudas eram semelhantes a serpentes, tendo cabeças, e com elas é que faziam o mal.
Mas os outros homens, os que não foram mortos por estes flagelos, não se arrependeram as obras das suas mãos; Não deixaram de adorar os demónios, os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar. Não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem das suas devassidões, nem das suas rapinas.
 
                                                                                                              0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

7 de Setembro de 2012  -  10,15 h

ANTÓNIO FONSECA

Imagem no mapa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...