sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Nº 1415-2 - O Livro do APOCALIPSE - 21 de Setembro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
(Ver por favor, a nota inicial escrita em 30 e 31 de Agosto (e 1 de Setembro) neste mesmo blogue).
 
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1415 - 2ª Página

21 de Setembro de 2012

A P O C A L I P S E
220px-Orthodox-Apocalypse-Fresco
Juízo Final

220px-Apocalypse_vasnetsov
Os 4 Cavaleiros do Apocalipse


AS VISÕES DA REVELAÇÃO

22  -  Depois, o anjo mostrou-me o Rio da Água da Vida, resplandecente como cristal, que saía do trono de Deus, e do Cordeiro. No meio da praça, com o rio de um lado e de outro, está a Árvore da Vida, que produz frutos doze vezes, uma em cada mês, e cujas folhas servem para curar as nações. Nunca mais haverá ali maldição; o trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade e os Seus servos servi-Lo-ão; verão a sua face e o Seu nome estará nas suas frontes. Não haverá mais morte e não precisarão de lâmpadas nem da luz do Sol, porque o Senhor Deus os iluminará de eles reinarão pelos séculos dos séculos.
Então o anjo disse-me: «Estas palavras são fiéis e verdadeiras: o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o Seu anjo para mostrar aos Seus servos o que deve acontecer em breve. Eis que venho em breve! Feliz daquele que guarda as palavras da profecia destes livro».
Sou eu, João, que vi e ouvi estas coisas. Depois de as ver e ouvir prostrei-me aos pés do anjo, que mas mostrava, para o adorar. Mas ele disse-me: «Não faças isso! Sou um  servo, como tu, como os teus irmãos, os profetas, e como aqueles que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus».
E disse-me, ainda: «Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Aquele que é injusto continue a ser injusto, e aquele que é impuro continue a ser impuro; o que é justo continue a praticar a justiça e o que é santo continue a santificar-se. Eis que venho em breve e trarei comigo a recompensa: Darei a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ómega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. felizes os que lavam as suas vestes, para terem direito à Árvore da Vida e poderem entrar, pelas portas, na Cidade, Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os impúdicos , os homicidas e todos os que amam  e praticam a mentira».
Epílogo – «Eu, Jesus, enviei o Meu anjo para vos testificar estas coisas referentes às Igrejas. Eu sou a vergôntea e o descendente de David, a estrela resplandecente da manhã».
«O Espírito e a Esposa dizem: «Vem»! E aquele que ouve diga: «Vem»! Aquele que tem sede, venha. Aquele que o deseja, receba gratuitamente a água da Vida».
E eu, João, declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: «Se alguém lhe acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele os flagelos descritos neste livro, e, se alguém tirar alguma palavra do livro desta profecia, Deus  tirar-lhe-á a sua parte da Árvore da Vida e da Cidade Santa descritas neste livro».
O que dá testemunho destas coisas diz: «Sim. Eu venho em breve!» Ámen. Vem, Senhor Jesus!
A graça do Senhor Jesus seja com todos vós! Ámen.
 
                                                                                                              0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
21 de Setembro de 2012  -  10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Imagem no mapa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...