antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
(Ver por favor, a nota inicial escrita em 30 e 31 de Agosto (e 1 de Setembro) neste mesmo blogue).
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1409 - 2ª Página
15 de Setembro de 2012
A P O C A L I P S E
Juízo Final
http://220px-Apocaliypse_vasnetsov
Os 4 Cavaleiros do Apocalipse
AS VISÕES DA REVELAÇÃO
16 – Os sete flagelos - E ouvi, vinda do Templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: «Ide e derramai sobre a Terra as sete taças da Ira de Deus». O primeiro foi derramar a sua taça sobre a terra e uma úlcera maligna e dolorosa feriu os homens que tinham o sinal da Besta e que adoravam a sua imagem
O segundo derramou a sua taça sobre o mar, que se converteu em sangue, semelhante ao dum morte; e morreram todos os seres vivos que estavam no mar.
O terceiro derramou a sua taça nos rios e nas fontes e estas transformaram-se em sangue. E ouvi o anjo das águas dizer: «Justo és Tu, ó Senhor, que és e que eras, e és Santo por assim teres feito justiça. Porque eles derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também lhes deste sangue a beber; disso são merecedores». E ouvi o altar dizer: «Sim, Senhor, Deus Todo-Poderoso, os Teus juízos são verdadeiros e justos».
O quarto derramou a sua taça sobre o Sol e foi-lhe permitido queimar os homens com fogo; os homens foram abrasados por um grande calor e blasfemaram do nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não se arrependeram para dar glória a Deus.
O quinto derramou a sua taça sobre o trono da Besta. O seu reino cobriu-se de trevas e os homens mordiam de dor as suas línguas. Blasfemaram do Deus do Céu, por causa das suas dores e das suas úlceras, e não se arrependeram das suas más acções.
O sexto derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; Então as suas águas secaram, para abrir passagem aos reis do Oriente. Vi então sair da boca do Dragão, da boca da Besta e da boca do Falso Profeta espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos demoníacos que realizam prodígios espantosos e vão ao encontro dos reis do mundo inteiro, a fim de os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso. «Eis que venho como um ladrão. Feliz aquele que vigia e guarda as suas vestes, a fim de não andar nu e de não deixar ver a sua vergonha». – Eles concentraram-nos num lugar que, em hebraico, se chama «Armagedão».
O sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu do Templo do Céu uma grande voz, vinda do trono, que dizia: «Está feito!» Houve então, relâmpagos, vozes, trovões e um grande tremor de terra, tão grande como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra. A grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações desmoronaram-se. Deus lembrou-Se da grande Babilónia, para lhe dar a beber a taça do vinho da Sua ardente Ira. Todas as ilhas fugiram e os montes desapareceram. Pedras de granito, pesando cerca de um talento, caíram do céu sobre os homens. e estes blasfemaram de Deus por causa do flagelo do granito, pois esse foi terrível.
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
15 de Setembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.