antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
(Ver por favor, a nota inicial escrita em 30 e 31 de Agosto (e 1 de Setembro) neste mesmo blogue).
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1412 - 2ª Página
18 de Setembro de 2012
A P O C A L I P S E
Juízo Final
http://220px-Apocaliypse_vasnetsov
Os 4 Cavaleiros do Apocalipse
AS VISÕES DA REVELAÇÃO
19 – Alegria e triunfo no Céu - Depois disto, ouvi no Céu como que a voz duma multidão imensa que dizia: «Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus, porque os Seus julgamentos são verdadeiros e justos. Ele julgou a grande prostituta que corrompia a terra com a sua depravação e vingou o sangue dos Seus servos derramado pelas suas mãos». E, pela segunda vez, disseram: «Aleluia! O fumo do incêndio sobe, pelos séculos dos séculos!» Então os vinte e quatro anciãos e os quatro viventes prostraram-se e adoraram a deus, que está sentado no trono, dizendo: «Ámen! Aleluia!».
E do trono saiu uma voz que dizia: «Louvai o nosso Deus, vós todos, Seus servos, e vós que O temeis, pequenos e grandes». Ouvi, então, como que a voz duma grande multidão, como o ruído de muitas águas e como o ribombar de grandes trovões, que dizia: «Aleluia! Eis que o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso, tomou posse do Seu Reino. Regozijemo-nos, alegremo-nos e demos-Lhe glória; porque chegaram as núpcias do Cordeiro, a Sua Esposa já está preparada e foi-lhe dado vestir-se de linho fino, puro e resplandecente. – O linho fino são as virtudes dos santos.»
Disse-me, então: «Escreve: Felizes os que foram convidados para o banquete de núpcias do Cordeiro». Disse-me ainda: «Estas são as verdadeiras palavras de Deus». Prostrei-me aos seus pés para o adorar, mas ele disse-me: «Não faças isso, sou um servo como tu e como os teus irmãos que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus». O testemunho de Jesus é o espírito da profecia.
A batalha de Armagedão – Depois, vi o céu aberto e eis que aparece um cavalo branco: Aquele que o monta chama-se Fiel e Verdadeiro, julga e faz guerra com justiça. Os seus olhos são semelhantes a uma chama de fogo e sobre a sua cabeça há muitos diademas. Tem um nome escrito que ninguém conhece a não ser Ele mesmo. está revestido com, um manto tinto de sangue: chama-se o «Verbo de Deus». Os exércitos do Céu seguem-N’o, montados em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro. Da sua boca sai uma espada aguda, com a qual ferirá as nações, governá-las-à com ceptro de ferroe pisará no lagar o vinho da ardente ira do Deus Todo-Poderoso. Sobre o Seu manto e sobre a Sua coxa, um nome está escrito: «Rei dos reis e Senhor dos senhores».
Vi, então, um anjo, de pé, sobre o Sol, a bradar em alta voz a todas as aves que voavam através do Céu: «Vinde, reuni-vos para o grande banquete de Deus, a fim de comerdes a carne dos reis, carne dos generais, dos poderosos, dos cavalos e dos cavaleiros; a carne de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes».
De+pois, vi a Besta e os reis da terra com os seus exércitos reunidos para dar combate ao que estava sentado sobre o cavalo e ao seu exército. Mas a besta foi capturada, e com, ela o Falso Profeta, aquele que, ao serviço da besta e diante dela, realizara prodígios, com os quais seduzira os que receberam o sinal da Besta e adoraram a sua imagem. E ambos foram lançados vivos no lago de fogo e do enxofre ardente. os restantes foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado sobre o cavalo. E todas as aves se fartaram com as suas carnes.
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
18 de Setembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.