antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
(Ver por favor, a nota inicial escrita em 30 e 31 de Agosto (e 1 de Setembro) neste mesmo blogue).
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1406 - 2ª Página
12 de Setembro de 2012
A P O C A L I P S E
Juízo Final
Os 4 Cavaleiros do Apocalipse
AS VISÕES DA REVELAÇÃO
13 – As duas bestas - Vi, então, subir do mar, uma besta com sete cabeças e dez chifres; sobre os chifres, dez diademas e, nas cabeças, nomes blasfematórios. A Besta que vi que era semelhante a um leopardo, as patas como as do urso, e as fauces como as do leão. O Dragão transmitiu-lhe o seu poder, o seu trono e uma grande autoridade. Uma das suas cabeças parecia ferida de morte, mas a sua chaga mortal fora curada e toda a terra, maravilhada, seguiu a Besta. Adoraram o Dragão, porque deu à Besta o seu poder, e adoraram a besta, dizendo:
«Quem é semelhante à besta, e quem poderá lutar contra ela»? Foi-lhe permitido proferir palavras arrogantes e blasfémias e deram-lhe o poder de agir durante quarenta e dois meses. Então, abriu a boca para proferir blasfémias contra Deus, contra o Seu nome, o Seu tabernáculo e os que habitam no Céu. Foi-lhes permitido fazer guerra aos Santos e vencê-los; deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, povo, língua e nação. E será adorada por todos os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos, desde a origem do mundo, no Livro da Vida do Cordeiro, que foi imolado.
Quem tem ouvidos oiça. Se alguém está destinado ao cativeiro, ao cativeiro irá; se alguém matar à espada, pela espada morrerá. Aqui está a paciência e a fé dos Santos.
Vi então, outra Besta subir da terra; tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, mas falava como um dragão. Exercia todo o poder da primeira Besta na sua presença, e obrigava a terra e os seus habitantes a adorar a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada. Realizou grandes prodígios e até fez descer fogo do céu sobre a terra, à vista de todos os homens. Seduziu os habitantes da terra com os prodígios que lhe foi permitido fazer na presença da Besta, persuadindo-os a fazer uma imagem da Besta que sobrevivera ao golpe da espada. Foi-lhe concedido o poder de animar a imagem da Besta , a fim de que esta falasse e fizesse com que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da Besta. Fez com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, pusesse um sinal na mão direita ou na fronte para que ninguém pudesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da besta ou com o número do seu nome. É aqui que é preciso sabedoria. Quem for dotado de inteligência calcule o número da Besta , porque é o número de um homem, e o seu número é: Seiscentos e sessenta e seis.
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
12 de Setembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.