antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
(Ver por favor, a nota inicial escrita em 30 e 31 de Agosto (e 1 de Setembro) neste mesmo blogue).
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1407 - 2ª Página
13 de Setembro de 2012
A P O C A L I P S E
Juízo Final
http://220px-Apocaliypse_vasnetsov
Os 4 Cavaleiros do Apocalipse
AS VISÕES DA REVELAÇÃO
14 – O Cordeiro e os eleitos - Olhei e vi: O Cordeiro estava sobre o monte de Sião, e com Ele cento e quarenta e quatro mil pessoas, que tinham escrito nas suas frontes o nome d’Ele e do Seu Pai. E ouviu uma voz ainda do Céu, semelhante ao rumor de muitas águas e ao estrondo de um grande trovão. Esta voz era semelhante ao som de harpas, tocadas pelos harpistas; cantavam um cântico novo diante do trono, diante dos quatro viventes e dos anciãos. E ninguém podia aprender esse cântico, a não ser os cento e quarenta e quatro mil, que foram resgatados da terra. Estes são os que não se contaminaram com mulheres, porque são virgens. São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá, resgatada dos de entre os homens, como primícias oferecidas a Deus e ao Cordeiro. Na sua boca não se achou mentira, porque são irrepreensíveis.
Prelúdio do julgamento – Vi, depois, outro anjo a voar no mais alto do Céu, o qual tinha uma boa nova eterna para anunciar aos habitantes da terra, a toda a nação, tribo, língua ou povo.
Dizia em alta voz: «Temei a Deus e dai-lhe Glória, porque chegou a hora do seu julgamento. Adorai Aquele que fez o Céu e a Terra, o mar e as fontes das águas». Um segundo seguiu-o, dizendo: «Caiu, caiu a grande Babilónia, que deu a beber a todas as nações o vinho da sua depravação». Um terceiro anjo seguiu-os dizendo em alta voz: «Se alguém adorar a Besta e a sua imagem, e se receber o seu sinal na fronte ou na mão, beberá também o vinho da ira de Deus, deitados, sem mistura, no cálice da Sua ira e será atormentado, pelo fogo e pelo enxofre, diante dos santos e diante do Cordeiro. E o fumo do seu tormento subirá pelos séculos dos séculos. Os que adoram a Besta e a sua imagem e aquele que receber o sinal do seu nome, não terão repouso, nem de dia nem de noite». Nisto é que se mostra a paciência dos santos, dos que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. E ouvi uma voz, vinda do Céu, que dizia: «Escreve: Felizes os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, que repousem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham».
Olhei ainda e vi: Uma nuvem sobre a qual estava sentado Alguém parecido a um filho de homem. Tinha uma coroa de outro na cabeça e uma foice afiada na mão. Um outro anjo saiu do templo gritando em alta voz ao que estava sentado sobre a nuvem: «Lança a tua foice e ceifa, porque chegou a hora da ceifa, e a seara da terra já está madura». Então, Aquele que estava sentado sobre a nuvem lançou a foice à terra e a terra foi ceifada. Depois saiu do templo que está no Céu um outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e gritou em alta voz àquele que tinha a foice afiada: «Lança a foice afiada e vindima os cachos da vinha da terra, porque as suas uvas já estão maduras». O anjo lançou a foice à terra, vindimou as uvas da vinha e lançou-as no grande da ira de Deus. O lagar foi pisado fora da cidade, e do lagar saiu sangue, que subiu até aos freios dos cavalos, numa distância de mil e seiscentos estádios.
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
13 de Setembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.