antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
(Ver por favor, a nota inicial escrita em 30 e 31 de Agosto (e 1 de Setembro) neste mesmo blogue).
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1397 - 2ª Página
3 de Setembro de 2012
A P O C A L I P S E
Juízo Final
Os 4 Cavaleiros do Apocalipse
AS VISÕES DA REVELAÇÃO
4 – O trono de Deus - Depois destas coisas, olhei e vi uma porta aberta no Céu: E a primeira voz que ouvi, e que me falava como o som duma trombeta, disse: «Sobe aqui e mostrar-te-ei as coisas que devem acontecer depois destas. Logo fui arrebatado em espírito e vi um trono no Céu, no qual Alguém estava sentado. O que estava sentado era, na aparência, semelhante à pedra de jaspe e de sardónio; e um arco-íris rodeava o trono, semelhante à esmeralda. Ao redor do trono havia outros vinte e quatro, sobre os quais estavam sentados vinte e quatro anciãos, vestidos com vestes brancas e com coroas de ouro na cabeça. Do trono saíam relâmpagos e trovões; diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus. Diante do trono havia ainda como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e no meio e em redor do trono, quatro viventes cheios de olhos por diante e por detrás. O primeiro era semelhante a um leão; o segundo, a um touro; o terceiro tinha um rosto como que de homem, e o quarto era semelhante a uma águia em pleno voo. Cada um dos quatro viventes tinha seis assas, cobertas de olhos por dentro e por fora; e não cessavam de repetir dia e noite; «Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso. O que era, que é e que há-de vir». E, quando, os viventes davam glória, honra e acção de graças ao que estava sentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava sentado sobre o trono e adoravam O que vive para todo o sempre, dizendo: «Digno és Senhor, nosso Deus, de receber glória, honra e poder, porque criaste todas as coisas; por Tua vontade é que existem e foram criadas».
5 – O Livro dos Sete selos - E vi na mão direita do que estava sentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, que bradava em alta voz: «Quem é digno de abrir o livro e de violar os seus selos?» Mas, ninguém, nem no Céu, nem na Terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro ou olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler. Então, um dos anciãos disse-me: «Não chores! Eis que o leão da tribo de Judá, a vergôntea de David, saiu vencedor. por isso, abrirá o Livro dos Sete Selos».
A seguir olhei, e vi no meio do trono e dos quatro viventes, e entre os anciãos, um Cordeiro de pé, como que imolado. Tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus, enviados a toda a terra. Veio e tomou o livro da mão direita do que estava sentado no trono. Quando tomou o livro, os quatro viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e taças de ouro cheias de perfumes, que são as orações dos santos. Cantavam um cântico novo, dizendo: «Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque fostes morto, e com o Teu sangue resgataste para Deus homens de toda a tribo, língua, povo e nação; fizeste deles reis e sacerdotes para o nosso Deus. Eles reinarão sobre a terra».
Ouvi também a voz de muitos anjos, ao redor do trono, dos viventes e dos anciãos – contavam-se por miríades de miríades e por milhares de milhares – que diziam em alta voz: «Digno é o Cordeiro, que foi imolado, de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor». E a todas as criaturas que estão no céu e na terra, debaixo da terra e no mar, e a tudo quanto neles há, eu ouvi dizer:«Ao que está sentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas acções de graças, honra, glória e poder para todo o sempre». E os quatro viventes diziam, «Ámen». E os anciãos prostravam-se em adoração.
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
3 de Setembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.