antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Findei anteontem (30/8/12) a transcrição completa dos textos insertos no NOVO TESTAMENTO – 12ª edição (1979) – DIFUSORA BÍBLICA – Missionários Capuchinhos – livro este distribuído pelos Catequistas às crianças que fizeram a sua Profissão de Fé (pelo menos a meus filhos gémeos…) em 1982, nomeadamente, na Paróquia da Senhora do Porto, onde se encontra situada a Comunidade de São Paulo do Viso. Estes textos foram as Epístolas (ou Evangelhos) de S. Mateus, S. Marcos, S. Lucas e S. João; Actos dos Apóstolos, CARTAS DE SÃO PAULO (Carta aos Romanos, 1ª e 2ª aos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, e aos Hebreus), Carta de S. Tiago, 1ª e 2ª cartas de S. Pedro, 1ª, 2ª e 3ª Cartas de S. João e, finalmente, a Carta de S. Judas.
Como está expresso no título, enceto hoje a transcrição do livro do APOCALIPSE, escrito por S. João. Este é talvez, senão o maior, mas pelo menos um dos mais importantes testemunhos dos Apóstolos, rico em conteúdo teológico. Seguirei exactamente o mesmo método que apliquei nas anteriores transcrições, por capítulos e sem mencionar os números de versículos.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
“IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1395 - 2ª Página
1 de Setembro de 2012
A P O C A L I P S E
Juízo Final
Os 4 Cavaleiros do Apocalipse
INTRODUÇÃO
1 - Título e assunto do Livro - Revelação de Jesus Cristo, que Deus Lhe deu para manifestar aos Seus servos as coisas que brevemente devem acontecer, e que, pelo Seu Anjo, enviou e notificou a João, Seu servo, o qual testifica com o palavra de Deus e tewtemunho de Jesus Cristo tudo o que viu. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo.
Mensagem às Igrejas da Ásia - João, às sete Igrejas que estão na Ásia: Graça e paz da parte d’Aquele que é, que era e que há-de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do Seu trono, e da parte de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogénito dos mortos e o Princípe dos reis da terra. Aquele que nos ama e que com o seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus, Seu Pai, glória e poder para todo o sempre, Ámen.
Ei-Lo que vem sobre as nuvens e todos os olhos O verão, até mesmo os que O trespassaram; todas as tribos da terra se lamentarão por causa d’Ele. Sim! Ámen. Eu sou o Alfa e o Omega, diz o Senhor Deus, O que é, que era e que há.de vir, o Todo-Poderoso.
Visão de João na Ilha de Patmos - Eu, João, que também sou vosso irmão e companheiro na aflição, na realeza e na paciência em Jesus Cristo, estava na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus Cristo. E fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: «O que, vês, escreve-o num livro e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: A Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodiceia». Virei-me para ver quem falava comigo e, ao virar-me, vi sete castiçais de ouro, e, no meio dos sete castiçais, alguém semelhante a um filho de homem, vestido até aos pés com um vestido comprido e cingido no peito com um cinto de ouro. A sua cabeça e os seus cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; os seus olhos eram como uma chama de fogo. Os seus pés eram semelhantes ao bronze posto ao rubro numa fornalha e a sua voz como o ruído de estrelas e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes, afiada e o seu rosto era como o Sol quando resplandece com toda a sua força.
Quando o vi, caí a seus pés como morto; e Ele pôs sobre mim a sua mão direita, dizendo-me: «Não temas: Eu sou o Primeiro e o Último. O que vive; conheci a Morte, mas eis-Me aqui vivo pelos séculos dos séculos. E tenho as chaves da Morte e do Inferno. Escreve, pois, as coisas que tens visto, as que são e as que hão-de acontecer depois destas; Eis o mistério das sete estrelas que viste na minha mão direita e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete Igrejas, e os sete castiçais são as sete Igrejas».
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
1 de Setembro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.