quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Nº 1414-2 - O Livro do APOCALIPSE - 20 de Setembro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
(Ver por favor, a nota inicial escrita em 30 e 31 de Agosto (e 1 de Setembro) neste mesmo blogue).
 
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1414 - 2ª Página

20 de Setembro de 2012

A P O C A L I P S E
220px-Orthodox-Apocalypse-Fresco

Juízo Final

 

220px-Apocalypse_vasnetsov

http://220px-Apocaliypse_vasnetsov

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse

 

 

220px-St-john

S. João em Patmos

AS VISÕES DA REVELAÇÃO

 

21 – A nova Jerusalém  -  Vi, depois, um, novo Céu e uma nova terra, porque o primeiro Céu e a primeira terra haviam desaparecido, e o mar já não existia. E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém que descia do Céu, de junto de Deus, bela como uma esposa que se ataviou para o seu esposo. E ouvi outra grande voz, que saía do trono e que dizia: «Eis aqui o tabernáculo de Deus entre os homens. Habitará com  eles, serão o Seu povo e o próprio Deus estará com  eles. Ele enxugará as lágrimas dos seus olhos, não haverá mais morte, nem pranto, nem gritos, nem dor, porque as primeiras coisas passaram». Então, o que estava sentado no trono, disse: «Eu renovo todas as coisas». E acrescentou: «Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras». Continuou: «Está feito! Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim. Aquele que tiver sede, dar-lhe-ei de beber, gratuitamente, da fonte de água da Vida. O que vencer possuirá estas coisas; Eu serei Seu Deus e ele será Meu Filho. Quanto aos tíbios, aos infiéis, aos depravados, aos assassinos, aos impudicos, aos feiticeiros, aos idolatras e a todos os mentirosos, o seu quinhão está no lago de fogo e de enxofre ardente: É a segunda morte».
Então um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias dos sete flagelos, veio ter comigo e disse-me «Vem e mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro». Transportou-me em espírito ao cimo de um a alta montanha e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia do Céu, de junto de Deus, resplandecente de glória de Deus. O seu esplendor era semelhante a uma pedra muito preciosas, a uma pedra de jaspe cristalino. Tinha uma grande e alta muralha com  doze portas, guardadas por doze anjos , nas quais estavam escritos os nomes das doze tribos de dos filhos de Israel: Ao Oriente, três portas; ao Norte, três portas; ao Sul, três portas; ao Ocidente, três portas; a muralha da Cidade tinha doze fundamentos e sobre eles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. Aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro para medir a cidade, as suas portas, e a sua muralha. A cidade formava um quadrado e o seu comprimento era igual à sua largura. Mediu pois, a cidade com a cana; tinha doze mil estádios. O seu comprimento. largura e altura eram  iguais. Depois mediu a muralha: Tinha cento e quarenta e quatro côvados. O anjo media com  a medida usada pelo homem. A muralha era construída de jaspe e a cidade de ouro puro, semelhante ao cristal puro. Os fundamentos da muralha estavam adornados de pedras preciosas de toda a espécie. O primeiro, era de jaspe; o segundo, de safira, o terceiro, de calcedónia; o quarto, de esmeralda; o quinto, de sardónica; o sexto , de cornalina; o sétimo, de crisólito, o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisóparo; o undécimo, de jacinto e o duodécimo, de ametista. As doze portas eram, doze pérolas, e cada porta era feita de uma só pérola. E a praça da cidade era de ouro puro, semelhante a cristal transparente.
Não vi templo algum na cidade, porque o Senhor, Deus Todo-Poderoso, é o Seu Templo, assim como o Cordeiro. A cidade não necessita de Sol nem de Lua para a iluminar, porque é iluminada pela glória de Deus e a sua luz é o Cordeiro.
As nações caminharão à sua luz e os reis da terra virão trazer-lhe os seus tesouros. As suas portas nunca se fecharão porque não haverá mais noite na cidade. Trazer-lhe-ão a glória e a riqueza das nações, e nela não entrará nada de impuro; nem os que se entregam à mentira e à abominação, mas unicamente aqueles que estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.
 
 
                                                                                                              0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

20 de Setembro de 2012  -  10,15 h

ANTÓNIO FONSECA

Imagem no mapa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 801 - SÉRIE DE 2024 - Nº (277) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE OUTUBRO DE 2024

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 277º  Número da ...