domingo, 2 de setembro de 2012

Nº 1396-2 - Livro do APOCALIPSE - 2 de Setembro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
(Ver por favor, a nota inicial escrita em 30 e 31 de Agosto (e 1 de Setembro) neste memo blogue).
 
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1396 - 2ª Página

2 de Setembro de 2012

A P O C A L I P S E

220px-Orthodox-Apocalypse-Fresco

Juízo Final

 

220px-Apocalypse_vasnetsov

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse

 

220px-St-john

S. João em Patmos

CARTAS ÀS SETE IGREJAS

1 – À Igreja de ÉFESO  -  Escreve ao anjo da Igreja, que está em Éfeso: «Isto diz Aquele que tem na Sua mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete castiçais de ouro: Conheço as tuas obras, o teu trabalho e a tua paciência e sei que não podes suportar os maus; puseste à prova os que dizem ser apóstolos e o não são, e os achastes mentirosos. Sofreste, tens paciência, trabalhaste pelo Meu nome e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti, que deixaste a tua caridade primitiva. Lembra-te, pois onde caíste, arrepende-te, pratica as obras de antes; quando não, virei ter contigo e tirarei o teu castiçal do seu lugar, se não te arrependeres. Tens, porém, isto de bem; Detestas as obras dos nicolaitas, como eu também as detesto. Quem tem ouvidos, oiça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer dar-lhe-ei a comer da Árvore da Vida que está no Paraíso de Deus».
À Igreja de ESMIRNA  - Ao anjo da Igreja que está em Esmirna escreve: «Isto diz o Primeiro e o Último, que esteve morto e reviveu: Conheço as tuas obras, tribulação e pobreza – mas tu és rico – e as calúnias dos que se dizem judeus e não o são, antes são uma sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás-de padecer. Eis que o Diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados, e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos oiça o que o Espírito diz às Igrejas: O que vencer não sofrerá o dano da segunda morte».
À Igreja de PÉRGAMO – Ao anjo da Igreja que está em Pérgamo, escreve: «Isto diz Aquele que tem a espada de dois gumes, afiada: Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás. Conservas o Meu nome e não negaste a fé em Mim, nem sequer nos dias de Antipas, Minha fiel testemunha, que foi morte entre vós, onde Satanás habita. Mas tenho contra ti umas poucas de coisas: Tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, que ensinava  Balac a colocar tropeços diante dos filhos de Israel, para quer comessem dos sacrifícios  da idolatria e se entregassem à impureza. Também tens os que seguem a doutrina dos nicolaítas. Arrepende-te, pois, se não, virei brevemente combater contra eles com a espada da Minha boca. Quem tem ouvidos, oiça o que o Espírito diz às Igrejas: Ao que vencer, darei Eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca na qual estará escrito um novo nome que ninguém conhece, a não ser aquele que a recebe». 
À Igreja de TIATIRA  -  Ao ano da Igreja que está em Tiatira escreve: «Isto diz o Filho de Deus, cujos olhos são como chamas de fogo e cujos pés são semelhantes ao bronze: Conheço as tuas obras, a tua caridade e o teu serviço, a tua fé, a tua paciência e as tuas últimas obras são mais numerosas do que as primeiras. Mas tenho contra ti que deixas a Jesabel, que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se entreguem à impureza e comam dos sacrifícios da idolatria. dei-lhe tempo para se arrepender, mas ela não quer arrepender-se e virá uma grande tribulação sobre os que adulteraram com ela, se não se arrependerem das suas obras, ferirei de morte os seus filhos, e todas as Igrejas saberão que sou Aquele que sonda os rins e o coração; darei a cada um de vós segundo as suas obras. Mas a vós e a todos os outros de Tiatira que não seguem esta doutrina e que não conhecem as profundezas de Satanás – como eles dizem – digo-vos: Não vos imporei outro fardo, mas conservai o que tendes até ao meu regresso. Ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, dar-lhe-ei poder sobre as nações. Ele as regerá com vara de ferro e serão quebradas como vasos de barro, conforme o poder que recebi do Meu Pai; e dar-lhe-ei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, oiça o que o Espírito diz às Igrejas».
À Igreja de SARDES – Ao anjo da Igreja que está em Sardes, escreve: «Isto diz Aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que és considerado vivo, mas estás morto. Desperta e reanima o resto que está para morrer, porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te de como recebestes e ouviste a palavra, guarda-a e arrepende-te. se não vigiares, virei a ti como um ladrão,  e não saberás a que horas virei. Todavia, tens alguns em Sardes que não contaminaram os seus vestidos, andarão comigo de branco, porque são dignos disso. O que vencer será revestido de vestes brancas; jamais riscarei o seu nome do livro da vida e confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos. Quem tem ouvidos, oiça o que o Espírito diz às Igrejas».
À Igreja de Filadélfia – Ao anjo da Igreja que está em Filadélfia, escreve: «Isto diz o que é santo, O que é verdadeiro, Aquele que tem a chave de David, que abre e ninguém fechas, e fecha e ninguém abre: Conheço as tuas obras e pus diante de ti uma porta aberta que ninguém pode fechar, porque, embora tenhas pouca força, guardaste a Minha Palavra, e não negaste o Meu nome; Vou-te entregar os da sinagoga de Satanás que se dizem judeus e não o são, mas mentem; vou fazê-los prostrar aos teus pés e reconhecer que Eu te amo. Porque guardaste a Minha palavra com paciência, também Eu te guardarei da hora de provação que há-de vir sobre todo o mundo, para provar todos os que habitam a terra. Venho em breve; conserva o que tens que ninguém tome a tua coroa. Do vencedor farei, Eu, uma coluna no templo do Meu Deus e o nome da cidade do Meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do Céu, junto do meu Deus, e também o Meu novo nome. Quem tem ouvidos, oiça o que o Espírito diz às Igrejas».

À Igreja de Laodiceia - Ao anjo da Igreja que está em Laodiceia, escreve: «Isto diz o Ámen, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio das criaturas de Deus: Conheço as tuas obras e sei que não és frio nem quente! Oxalá fosses frio ou quente! Mas como és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da Minha boca. Porque dizes: (Sou rico, enriqueci-me e nada me falta); e não sabes que és um desgraçado, miserável, pobre, cego e nu; Aconselho-te a que compres de Mim ouro provado no fogo para te enriqueceres; vestidos brancos para te vestires, a fim de que não apareça a vergonha da tua nudez; e um colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e castigo aos que amo; sê, pios, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele Comigo no Meu trono, assim como Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono. Quem tem ouvidos oiça o que o Espírito diz às Igrejas».

                                                                                                              0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

2 de Setembro de 2012  -  10,15 h

ANTÓNIO FONSECA

Imagem no mapa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 660 - SÉRIE DE 2024 - Nº (137) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 2 )

   Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 137º  Número da ...