As manifestações pela família e contra o governo explodem pela França - Atualizado
Posted: 17 Apr 2013 04:42 PM PDT
Há três dias temos acompanhado as manifestações contra o "casamento" gay que têm se alastrado por toda a França. O presidente François Hollande não é visto em público há mais de 10 dias, e hoje o líder dos Socialistas disse que o Eliseu - sede do governo francês - vive dias de pânico, não tendo mais controle sobre nada. O mesmo deputado começa a duvidar da capacidade de governo de Hollande.
Talvez por isso a polícia tem agido com tanta violência contra os manifestantes. Ontem à noite a polícia apresentou uma verdadeira cena de selvageria no metrô de Paris.
Coup à la tête por Le_Salon_Beige
Mães, jovens, padres e até deputados estão sendo agredidos todos os dias, presos, impedidos de manifestarem sua opinião pela França. É uma verdadeira ditadura, tanto que hoje houve funerais simbólicos do regime por todo o país.
É óbvio que os policiais estão fazendo isso por obediência aos seus superiores, contudo, hoje vários policiais foram vistos em roupas civis na manifestação da tarde em Paris.
Na t.v., Barjot, uma das líderes da Manif Pour Tous, chegou a chorar para ter o direito de falar. Aos prantos, Barjot disse: laissez-moi parler - deixe-me falar.
Hoje houve manifestações em Nanterre, Bordeaux, Clermont, Toulouse, Le Havre, Caen, Angoulême, Limoges, Moulins, Annecy, Dijon, Avignon, Angers, Metz, Saint-Brieuc, Grenoble, Saumur, Vannes, Orléans, Paris, Rennes, Lyon, Bonneville, Laval, Poitiers, Strasbourg e em várias cidades menores. Também houve carreatas em Lille, Chartres e Nantes. Vive La France!
P.S. Também está havendo carreata neste momento em Bourges e uma nova manifestação em Paris, com a presença de Dom Aillet. Eis as fotos:
Lyon
Paris
Manifestation à Paris le 17/04 por Le_Salon_Beige
Laval
Nantes
Vannes
Saumur
Grenoble
Chartres
Saint-Brieuc
Metz
Lille
Angers
Avignon
Dijon
Annecy
Moulins
Limoges
Angoulême
Caen
Le Havre
Toulouse
Clermont
Bordeaux
Nanterre
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.