Annales Historiæ
Neste momento, a França está nas ruas
Posted: 21 Apr 2013 09:20 AM PDT
Na França, neste exato momento, estão ocorrendo grandes manifestações em favor da família e contra a lei Taubira. Em Paris, segundo os organizadores, há dois dias da votação em segundo turno na Assembleia Nacional, 100.000 parisienses - número ainda em crescimento - se espremem na Esplanada dos Inválidos. Pela primeira vez, sindicatos e líderes de esquerda, inclusive do governo, marcham com os defensores da família. O ministro do Interior, como sempre, usa palavras "vazias" para diabolizar os manifestantes. Ontem um membro do gabinete da ministra da justiça chegou a dizer que a maioria dos manifestantes tem a cabeça de nazistas.
Ontem, o Le Monde divulgou que a aprovação do presidente Hollande chegou ao nível mais baixo de seu governo. Segundo o jornal, apenas 25% dos franceses aprovam seu governo. O jornal também divulgou uma pesquisa mostrando que 66% dos franceses são favoráveis ao projeto de lei Taubira. Este número está em contraste direto com o número divulgado pela BFMTV, há quase duas semanas, que mostrava que 57% dos franceses são contrários ao projeto.
Em Poitiers, 150 veículos correm as ruas em um "buzinaço".
Padre Le Coq
Post colocado em
23-4-13 - 10H55
ANTÓNIO FONSECA
Cloches de SFX à la MPT du 21 avril 2013por Le_Salon_Beige
A jornalista Jeanne Smits - que nos acompanha no Twitter
Esplanada dos Inválidos lotada
Na Bastilha, local emblemático para os defensores da "Revolução" - e envolto de mitos - 2.000 gays se manifestam a favor do projeto de lei. Jornalistas da BFMTV afirmam que foram agredidos por militantes homossexuais.
Manifestação pró "casamento" gay
Eles realmente têm o "apoio" da população!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.