quinta-feira, 14 de maio de 2009

EXPLICAÇÂO E AGRADECIMENTO

Antes de mais, desejo fazer aqui a minha "mea culpa" pelo facto de as mensagens que eu venho publicando, desde há uns tempos a esta parte, serem tão compridas, e nomeadamente, na parte dos Santos do Dia (que estão a ser transferidos na sua maior parte do site: www.es.catholic.net/santoral - que tenho o cuidado sempre de referir - o texto que acompanha as biografias, estar escrito em língua espanhola - que será compreensível para muita gente -) mas que mesmo assim eu vou teimando dentro das minhas possibilidades, de tempo, e de conhecimento, de fazer a respectiva tradução, muitas vezes incompleta (ou porque são demasiado longas) ou porque são muitas as (descrições de Santos, diariamente). Por vezes acontece ter de recolher algumas dessas biografias em outros sites "quiosqueazul.com" e "wikipedia.listadesantos.com" que vêm em português e de que não são necessárias portanto traduções. No entanto, às vezes verifico que há duplicações de que eu não faço caso, pelo que as deixo tal como se apresentam 'mais informação é dada, consequentemente'. Aconteceu ontem com a publicação sobre "Nossa Senhora de Fátima" em que inclui todos os textos que encontrei no site "www.es.catholic.net" - »alguns repetidos - como atrás refiro« o que ocasionou a sua grande extensão... Também além disso, fiz a publicação dos textos "leituras" do livro "Um ano a caminhar com S. Paulo" e agora estou fazendo o mesmo aos textos do livro "Um ano com S. Paulo" que tornam muito longas as minhas páginas, e como podem verificar relativamente a este último, repito sempre o texto e a foto inicial e a parte final, que é um modo de identificar o que está escrito e assim, quem não estiver interessado, poderá passar à frente ou atrás, já que esse texto se refere apenas ao conteúdo do referido livro. De vez em quando, há uma ou outra notícia de que faço eco, porque acho importante fazê-lo, ou incluindo-a na mensagem central ou colocando-a nos diversos locais da página lateral - que não sei se eventualmente estará a ser lida, - mas mesmo assim, vou fazendo-o. Todo este exórdio para dizer o seguinte: Embora ainda não tenha tido qualquer indício de que a minha página esteja a ser lida por mais de dez pessoas (ou entidades), e digo 10 porque são as que eu inscrevi no correio do meu blog, que recebem sempre as minhas comunicações logo que elas são publicadas (algumas delas, mais do que uma vez, e quanto a isso tenho que as informar que isso acontece, porque vou efectuando alterações ao texto diário e, que portanto só deverão considerar a última publicação de cada dia e de cada tema, porquanto as anteriores são para anular...) - como ia dizendo, não tenho qualquer indício sobre a receptividade das minhas mensagens, pois tampouco, respondem ao meu inquérito que vem sempre no fim da faixa lateral, que aliás, a partir de hoje, vou colocar mais acima, talvez no príncípio da página, pois se calhar nem, sequer é vista... Assim, hoje fiquei agradavelmente surpreendido quando ao ler a Voz Portucalense de 13 de Maio de 2009, deparei ali com 2 notícias que foram publicadas neste blog, em 2 de Maio "Peregrinação a S. Paulo do Viso" e de 9 de Maio "150 anos da SSVP", - apesar de apenas nesta última, vir indicado o meu nome, o que não era necessário, mas... tudo bem. E estas referencias vêm, mais uma vez, dar-me a certeza de que apesar de tudo, algo daquilo que eu escrevo (ou transcrevo) vai caindo em terra boa embora ainda muito caía em terra menos boa ou mesmo má. É a lei da vida, "agrada-se a uns poucos, agrada-se menos a alguns mais e não se agrada de todo a muitos mais", mas tenho que dar graças a Deus, apesar de tudo, pois eu não estou aqui para agradar, mas sim para tentar dar a conhecer a Boa Nova, do modo que eu posso fazê-lo através desta minha página. Obrigado a todos que conseguem aturar-me.
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
António Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...