segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EVANGELHO, SEGUNDO S. MARCOS - ANO B – 28 DE NOVEMBRO DE 2011

 

(Em continuação…)

PREPARAÇÃO DO MINISTÉRIO DE JESUS

1 – Título do livro: Pregação do Baptista – Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías:

Eis que envio, à Tua frente, o Meu mensageiro, a fim de preparar o Teu caminho. Voz do que brada no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

João Baptista apareceu no deserto a pregar um baptismo de arrependimento para a remissão dos pecados. Saíam ao seu encontro todos os da província da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém e eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João vestia-se com pelos de camelo e trazia um cinto de couro em torno dos rins; alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre. E pregava assim;: «Depois de mim, vai chegar outro que é mais poderoso do que eu, diante do Qual não sou digno de me prostrar para Lhe desatar as correias das sandálias. Eu vos batizarei em água, mas Ele batizar-vos-á no Espírito Santo».

Baptismo de Jesus – Por aqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João, no Jordão. No momento em que saía da água, viu os céus abertos e o Espírito como uma pomba, descer sobre Ele. E dos céus veio uma voz: «Tu és o Meu Filho muito amado, em Ti pus toda a minha complacência».

Tentação no deserto – Em seguida, o Espírito impeliu-O para o deserto. E esteve no deserto quarenta dias, sendo tentado por Satanás; vivia entre as feras e os anjos serviam-n’O.

 

(continua em 29/11)

Transcrição de António Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 658 - SÉRIE DE 2024 - Nº (135) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 0 )

Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 135º  Número da Sér...