sexta-feira, 4 de novembro de 2011

TELEFONE ESPERANÇA PORTUGAL (e outros blogs) –(notícias)–4 de Novembro de 2011

Transcrição de várias notícias de TELEFONE DA ESPERANÇA PORTUGAL e de outros blogs católicos dos últimos dias

TELEFONE DA ESPERANÇA PORTUGAL


CEFAScast


Quem foi Lutero - E sua face oculta - Comprovada historicamente

Posted: 31 Oct 2011 07:00 PM PDT

Vídeo que relata algumas coisas de Lutero não tão divulgadas...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

 

TELEFONE DA ESPERANÇA PORTUGAL


Sobre a riqueza

Posted: 02 Nov 2011 02:32 AM PDT

"Proponho-me acusar a Revista “Fortune”, pois fui vítima de uma omissão inexplicável. É que publicou a lista dos homens mais ricos do planeta, e nessa lista eu não apareço. Aparecem sim, o sultão de Brunei, aparecem também os herdeiros da Sam Walton e de Takichiro Mori. Figuram também personalidades como a rainha Isabel de Inglaterra, Stravos Niarkos e os mexicanos Carlos Slim e Emílio Azcárraga

Sobre a riqueza

"Proponho-me acusar a Revista “Fortune”, pois fui vítima de uma omissão inexplicável. É que publicou a lista dos homens mais ricos do planeta, e nessa lista eu não apareço. Aparecem sim, o sultão de Brunei, aparecem também os herdeiros da Sam Walton e de Takichiro Mori. Figuram também personalidades como a rainha Isabel de Inglaterra, Stravos Niarkos e os mexicanos Carlos Slim e Emílio Azcárraga.

Contudo, a revista não me menciona a mim.

E eu sou um homem rico, imensamente rico. Ora vejam vocês: tenho vida, que recebi não sei porquê, e saúde, que conservo não sei como.

Tenho uma família, uma mulher adorável que ao entregar-me a sua vida me deu o melhor da minha; filhos maravilhosos de quem não recebi senão felicidade; netos com os quais exerço uma nova e gozosa paternidade.

Tenho irmãos que são como meus amigos e amigos que são como meus irmãos.

Tenho gente que me ama com sinceridade apesar dos meus defeitos, e a quem amo com sinceridade apesar dos meus defeitos.

Tenho quatro leitores aos quais todos os dias agradeço porque leem bem aquilo que escrevo mal.

Tenho uma casa, e nela muitos livros (a minha mulher diria que tenho muitos livros e entre eles uma casa).

Possuo um pedacito do mundo na forma de um pomar que todos os anos me dá maçãs que me recordam ainda mais a presença de Adão e Eva no Paraíso.

Tenho um cão que nunca vai dormir sem que eu chegue e me recebe como se eu fosse o dono dos céus e da terra.

Tenho olhos que veem e ouvidos que ouvem, pés que caminham e mãos que acariciam; cérebro que pensa coisas que já tinham ocorrido a outros, mas que nunca me tinham ocorrido a mim.

Sou dono da comum herança dos homens: alegrias para disfrutas e tristezas para me tornar irmão dos que sofrem.

E tenho fé em Deus que guarda para mim infinito amor.

Pode haver maiores riquezas do que as minhas?

Então porque é a q revista “Fortune” não me colocou na lista de homens mais ricos do planeta?"

Armando Fuentes Aguirre (Catón), jornalista mexicano.

Publicada por Telefone da Esperança Portugal em 09:29

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

SEMANA:
DOMINGO XXXII DO TEMPO COMUM (6 Nov) + 32ª Semana Tempo Comum (7-11 Nov)

LEITORES:
Inês Vilhena da Cunha (pontos) + João Brandão Estêvão (texto bíblico)

TEXTOS:
P. José Frazão sj


ZIP FILE:
2011-11-06.zip (toda a semana)

REFERÊNCIAS BÍBLICAS:

(dom) Slm 62
(seg) Ev Lc 17, 1-6
(ter) Ev Lc 17, 7-10
(qua) L 2 1 Cor 3, 9c-11.16-17
(qui) Ev Lc 17, 20-25
(sex) Ev Mt 25, 31-40

Domingo 06.11.2011
William Boyce, Psalm 62
(CD) Psalms from St Paul's, St Paul's Cathedral Choir/ Andrew Lucas/ John Scott [
Procurar ]
© Hyperion Records –
www.hyperion-records.co.uk
Segunda 07.11.2011
Figo Maduro, The Lord bless and keep you | El Noi de la Mare
(CD) Figo Maduro – Volume I [
Procurar ]
© Fogo Maduro -
www.figomaduro.com
Terça 08.11.2011
E. Moulinie, Enfin la beaute que j'adore
(CD) Virtues and Vices, Edward Martin and William Bastian [
Procurar ]
© Magnatune –
www.magnatune.com
Quarta 09.11.2011
Anónimo, Gaudeamus Omnes in Domino
(CD) Assumpa est Maria, Vox Nostra [
Procurar ]
© Magnatune –
www.magnatune.com
Quinta 10.11.2011
J.S.Bach, Suite in A minor after BWV 1008 – Sarabande
(CD) Soliloquies, Gonzalo x Ruiz [
Procurar ]
© Magnatune –
www.magnatune.com
Sexta 11.11.2011
Comunidade de Taizé, In te confido
(CD) Hell Brennt Ein Lict, Vol. 3 [
Procurar ]
© Ateliers et Presses de Taizé –
www.taize.fr/pt

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Vista Activa do Hotmail

UMA FOLHA QUE CAIU

Ir para YouTube

Reproduzir vídeo

Música do Padre Zezinho. Recebemos este pps e transformamos para video em Mp4, com programa PPT2youtube. Curta é realmente linda a letra desta música. visite nosso Blog também…

00:03:22

Adicionado em 02-11-2009

2.623 visualizado

LEITURA ORANTE


Jo 6,37-40 - Os que crêem no Filho têm a vida eterna

Posted: 01 Nov 2011 07:01 PM PDT

1. Leitura (Verdade) O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Jo 6,37-40, e identifico melhor quem é Jesus.
Ele revela a vontade do Pai: que ninguém se perca.
Jesus respondeu:
Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim. Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Pois a vontade do meu Pai é que todos os que veem o Filho e creem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.

Introdução

Graça e Paz a todos os que se reúnem aqui, na web, em torno da Palavra.

Juntos, rezamos ou cantamos o Salmo 94:

(Se, em grupo, pode ser rezado em dois coros ou um solista e os demais repetem)

- Venham, ó nações, ao Senhor cantar (bis)

- Ao Deus do universo, venham festejar (bis)

- Seu amor por nós, firme para sempre (bis)

- Sua fidelidade dura eternamente (bis)

- Toda a terra aclame, cante ao Senhor (bis)

- Sirva com alegria, venha com fervor (bis)

- Nossas mãos orantes para o céu subindo (bis)

- Cheguem como oferenda ao som deste hino (bis)

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito (bis)

- Glória à Trindade Santa, glória ao Deus bendito (bis)

3.Oração (Vida)

Jesus fala de uma forma a não deixar dúvidas em ninguém de que pode se salvar. "De modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim". E ainda reforça esta certeza quando se refere à missão que o Pai lhe confiou: "nenhum daqueles que o Pai me deu se perca". E mais positivo ainda, quando deixa as expressões "jogar fora" e "se perca" para afirmar: "que tenham a vida eterna". Que alegria para nós cristãos saber que por sermos seguidores de Jesus, teremos vida sempre. Eterna! Que consolo para aqueles que sentem saudade de uma pessoa querida que já deixou a vida terrena. Ela vive a vida eterna!

2. Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim, hoje?

Importa que eu vá e esteja com Jesus. Pensando na vida eterna, nesta certeza que Ele nos dá, recordo ainda outras passagens bíblicas onde ele confirma: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham plenamente" (Jo 10,10). "Eu lhes dou a vida eterna" (Jo 10,28). "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida" (Jo 14,6). "Quem crê, tem a vida eterna" (Jo 6,47). "Crendo, tereis a vida por meio dele" (Jo 2031). "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" (Jo 11,25). Os bispos, em Aparecida, falaram desta vida: " Jesus Cristo, verdadeiro homem e verdadeiro Deus, com palavras e ações e com sua morte e ressurreição inaugura no meio de nós o Reino de vida do Pai,que alcançará sua plenitude num lugar onde não haverá mais “morte, nem luto, nem pranto, nem dor, porque tudo o que é antigo desaparecerá” (Ap 21,4). Durante sua vida e com sua morte na cruz, Jesus permanece fiel a seu Pai e a sua vontade (cf. Lc 22,42). Durante seu ministério, os discípulos não foram capazes de compreender que o sentido de sua vida selava o sentido de sua morte. Muito menos podiam compreender que, segundo o desígnio do Pai, a morte do Filho era fonte de vida fecunda para todos (cf. Jo 12,23-24). O mistério pascal de Jesus é o ato de obediência e amor ao Pai e de entrega por todos seus irmãos. Com esse ato, o Messias doa plenamente aquela vida que oferecia nos caminhos e aldeias da Palestina. Por seu sacrifício voluntário, o Cordeiro de Deus oferece sua vida nas mãos do Pai (cf. Lc 23,46), que o faz salvação “para nós” (1 Cor 1,30). Pelo mistério pascal, o Pai sela a nova aliança e gera um novo povo que tem por fundamento seu amor gratuito de Pai que salva." (DAp 143).

O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, com o Padre Zezinho, scj:
Uma Folha Que Caiu

Uma folha que caiu depois que ela secou,
Me ensinou que Deus se importa com as vidas que criou.
A folha que caiu e o vento a carregou
Me ensinou que mesmo morta, seu destino realizou.
Acabou com outras folhas, adubando aquele chão.
E por causa dessas folhas, eis o fruto em minhas mãos.
Um amigo que partiu, saudade ele deixou.
Me ensinou com seu sorriso uma lição que me tocou.
Bem antes de partir levado pela fé
Disse : agora vou pro céu e vou ver como é que é.
Diga adeus pros meus amigos e pra quem me quis em paz.
Tô voltando para quem me fez... vou amá-lo muito mais.
Sei que um dia vou partir e Deus vai me acolher
Porque sei que Deus se importa com o que me acontecer.
O tempo vai passar e eu ei de envelhecer.
Mas eu sei que alguma porta vai se abrir pra me acolher.
Não senhor, não terei medo quando Cristo me chamar.
Eu carrego seu segredo.
Sei que vou ressuscitar.
Veja também o vídeo:http://youtu.be/XKtRZTT_PPI
4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é de solidariedade para com aqueles que têm fome e sede de Deus.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. Irmã Patrícia Silva, fsp
Uma sugestão para gesto concreto:
- No blog da Leitura Orante - http://leituraorantedapalavra.blogspot.com/ - , no início, do lado direito, clique no selo TOPBLOG e vote quantas vezes quiser. Assim, você se demonstra missionário/a e coloca a Palavra de Deus no topo do blog e da sua vida. O blog já está entre os 100 classificados no 1º Turno.
- Se quiser receber em seu endereço eletrônico o Evangelho do Dia, acesse o seguinte endereço e preencha o formulário de cadastro - http://www.paulinas.org.br/loja/CentralUsuarioLogin.aspx

- Ou, receba também, assinando o RSS no blog http://leituraorantedapalavra.blogspot.com/

Lc 14,15-24 - Convidados para a festa do Reino

Posted: 01 Nov 2011 05:12 AM PDT

Introdução

Graça e Paz a todos os que se reúnem aqui na Web, em torno da Palavra.

Juntos, rezamos ou cantamos o Salmo 94:

(Se, em grupo, pode ser rezado em dois coros ou um solista e os demais repetem)

- Venham, ó nações, ao Senhor cantar (bis)

- Ao Deus do universo, venham festejar (bis)

- Seu amor por nós, firme para sempre (bis)

- Sua fidelidade dura eternamente (bis)

- Toda a terra aclame, cante ao Senhor (bis)

- Sirva com alegria, venha com fervor (bis)

- Nossas mãos orantes para o céu subindo (bis)

- Cheguem como oferenda ao som deste hino (bis)

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito (bis)

- Glória à Trindade Santa, glória ao Deus bendito (bis)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto Lc 14,15-24 e observo o sentido da parábola contada por Jesus.
Um dos que estavam à mesa ouviu isso e disse para Jesus:
- Felizes os que irão sentar-se à mesa no Reino de Deus!
Então Jesus lhe disse:
- Certo homem convidou muita gente para uma festa que ia dar. Quando chegou a hora, mandou o seu empregado dizer aos convidados: "Venham, que tudo já está pronto!"
- Mas eles, um por um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse ao empregado: "Comprei um sítio e tenho de dar uma olhada nele. Peço que me desculpe."
- Outro disse: "Comprei cinco juntas de bois e preciso ver se trabalham bem. Peço que me desculpe."
- E outro disse: "Acabei de casar e por isso não posso ir."
- O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Ele ficou com muita raiva e disse: "Vá depressa pelas ruas e pelos becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos."
- Mais tarde o empregado disse: "Patrão, já fiz o que o senhor mandou, mas ainda está sobrando lugar."
- Aí o patrão respondeu: "Então vá pelas estradas e pelos caminhos e obrigue os que você encontrar ali a virem, a fim de que a minha casa fique cheia. Pois eu afirmo a vocês que nenhum dos que foram convidados provará o meu jantar!"
Esta parábola contada por Jesus me ensina diversas coisas.
1º É um privilégio ser convidado para a festa do Reino, para a Aliança com Deus.
2º Os empregados são os apóstolos, os profetas, os discípulos e missionários.
3º Os que rejeitam o convite são os que preferem o ter, os bens materiais.
4º Os que estão pelas estradas e caminhos, e são convidados, são os mendigos, pobres, os que estão à margem, fora do convívio, "tanto bons como maus".
5º A exclusão, expressa nas palavras "nenhum provará meu jantar!" fala da consequência de quem renuncia à intimidade com Deus.

2. Meditação (Caminho) O que o texto diz para mim, hoje?
Os bispos em, Aparecida, disseram:

"Por assim dizer, Deus Pai sai de si, para nos chamar a participar de sua vida e de sua glória. Mediante Israel, povo que fez seu, Deus nos revela seu projeto de vida. Cada vez que Israel procurou e necessitou de seu Deus, sobretudo nas desgraças nacionais, teve uma singular experiência de comunhão com Ele, que o fazia partícipe de sua verdade, sua vida e sua santidade. Por isso, não demorou em testemunhar que seu Deus - diferentemente dos ídolos - é o "Deus vivo" (Dt 5,26) que o liberta dos opressores (cf. Ex 3,7-10), que perdoa incansavelmente (cf. Ecl 34,6; Eclo 2,11) e que restitui a salvação perdida quando o povo, envolvido "nas redes da morte" (Sl 116,3), dirige-se a Ele suplicante (Cf. Is 38,16)." (DA 129).
Deus continua nos fazendo convite de participação de sua vida. Como respondo?

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo
com a canção do padre Zezinho:

Vocação
Se ouvires a voz do vento /Chamando sem cessar
Se ouvires a voz do tempo /Mandando esperar. A decisão é tua /A decisão é tua
São muitos os convidados /Quase ninguém tem tempo
Se ouvires a voz de Deus /Chamando sem cessar
Se ouvires a voz do mundo /Querendo te enganar
O trigo já se perdeu /Cresceu, ninguém colheu
E o mundo passando fome /De paz, de pão e de Deus 4.Contemplação (Vida e Missão) Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é para perceber os convites de Deus e responder com a minha adesão.
Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
Jesus Mestre, Verdade, Caminho, Vida, tende piedade de nós.
Ir. Patrícia Silva, fsp
Uma sugestão de gesto concreto:
- No blog da Leitura Orante - http://leituraorantedapalavra.blogspot.com// - , em cima, do lado direito, clique no selo TOPBLOG e vote quantas vezes quiser. Assim, você coloca a Palavra de Deus no topo do blog e da sua vida. O blog já está entre os 100 classificados no 1º Turno.
- Se você quiser receber em seu endereço eletrônico o Evangelho do Dia, acesse o seguinte endereço e preencha o formulário de cadastro - http://www.paulinas.org.br/loja/CentralUsuarioLogin.aspx
ou
Assine o RSS no início do blog
http://leituraorantedapalavra.blogspot.com/

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

 

Biblia Catolica News


Link to Bíblia Católica News


Menino com síndrome de down comove milhares no Facebook falando a favor da vida

Results

Menino com síndrome de down comove milhares no Facebook falando a favor da vida

1 novembro 2011 Autor: Bíblia Católica | Postado em: Mundo

We can end abortion REDAÇÃO CENTRAL, 31 Out. 11 / 01:49 pm (ACI/EWTN Noticias)

Uma fotografia na qual se aprecia um sorridente menino com síndrome de down sustentando um poster com um breve “resumo” de sua vida comoveu usuários do Facebook por seu tocante testemunho.

 

 

 

 

Na foto se aprecia ao pequeno sustentando um poster que, em inglês, diz o seguinte:

“Talvez não seja perfeito
mas sou feliz.
Sou obra das mãos de Deus
Estou feito a sua imagem
E sou abençoado
Faço parte de 10 por cento de meninos
com Síndrome de Down
que sobreviveu o Roe vs.Wade” (decisão que despenalizou o aborto nos EUA).

Desde a sentença favorável ao aborto no caso Roe vs. Wade, 90 por cento das crianças com síndrome de down perecem no ventre materno por causa desta prática anti-vida.

A fotografia faz parte de uma campanha titulada “We can end abortion” (Podemos pôr fim ao aborto) promovida pelo site pró-vida LifeSiteNews.

Para ver a publicação original viste:

http://www.facebook.com/pages/We-cão-end-abortion/165284543530775#!/photo.php?fbid=232331486826080&set=pu.165284543530775&type=1&theater

Posts relacionados:

Posted: 01 Nov 2011 05:30 AM PDT

REDAÇÃO CENTRAL, 31 Out. 11 / 01:49 pm (ACI/EWTN Noticias) Uma fotografia na qual se aprecia um sorridente menino com síndrome de down sustentando um poster com um breve “resumo” de sua vida comoveu usuários do Facebook por seu tocante testemunho. Na foto se aprecia ao pequeno sustentando um poster que, em inglês, diz o [...]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Transcrição por

António Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...