quarta-feira, 30 de novembro de 2011

http://peque-semillitas.blogspot.com/ - (EXTRACTOS) - 29 de Novembro de 2011

Pensamento do dia
apuntar con el dedo
Quando apontas a alguém com o dedo,
recorda que três dedos te indicam a ti.
Provérbio inglês
****************
PRECE
Eu me abandono, Senhor, em tuas mãos. Toma este barro e trabalha-o uma e outra vez como a argila entre as mãos do oleiro. Dá-lhe uma forma e logo, se queres desfá-la, assim como é despedaçada a vida de tantos irmãos.
Pede, ordena-me que queres que faça e que queres que não faça.
Exaltado, humilhado, consolado, perseguido, caluniado, sofredor, inútil para tudo, não me resta mais que dizer, como tua Mãe: "Que se cumpra em mim tua Palavra".
Dá-me o amor por excelência, o amor da cruz; mas não o das cruzes heroicas que poderiam nutrir o amor próprio, mas o das cruzes comuns e correntes que levo com repugnância, que se encontram cada dia na contradição, no esquecimento, no fracasso, nos juízos falsos, na frialdade, nas recusas e no desprezo dos demais, no mal-estar e nos defeitos do corpo, nas trevas da mente e no silêncio e na aridez do coração. Então só Tu saberás que te amo, e com isso me basta.
Meditação breve
A partir de hoje a verdade é um valor: a partir de agora a vida é um valor.
A partir de hoje trabalharei para que o homem nunca tenha necessidade de duvidar do homem, para que tenha confiança no homem.
A partir de hoje já não usarei mais a couraça do silêncio nem a armadura das palavras.
A partir de hoje recordarei que o sofrimento maior será não poder amar com a suficiente entrega a quem amo.
A partir de hoje não esquecerei que o homem foi criado para amar e que isto é tão formoso como as estrelas da manhã.
A partir de hoje buscarei não fazer o bem por obrigação, nem evitarei o mal só porque está proibido, mas porque estou plenamente convencido de que isso é o melhor para mim e para os outros.
A partir de hoje exercerei minha liberdade iluminada pelo Evangelho e respeitando a de meu próximo.
Por último: A partir de hoje tratarei de não esquecer nunca que não devo amar sem amor.
¡Quantas coisas haveria que corrigir e mudar se tomássemos a sério o evangelho! ¡Que diferente é o modo de pensar do mundo do modo de pensar no Senhor em seu evangelho!
¡Quantas cosias resultariam supérfluas na vida pessoal e social se tivéssemos o evangelho como verdadeiro ponto de referência, se o vivêssemos em espírito e em verdade!.
Alfonso Milagro
ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...