(Em continuação…)
MINISTÉRIO NA GALILEIA
Jesus inaugura a sua pregação – Depois de João ter sido preso, Jesus veio para a Galileia pregar a Boa Nova de Deus, dizendo. «Completou-se o tempo e o Reino de Deus está perto: Arrependei-vos, e acreditai na Boa Nova».
Os quatro primeiros discípulos - Passando ao longo do mar da Galileia viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: «Vinde após Mim e farei de vós pescadores de homens». Deixando imediatamente as redes, seguiram-n’O. Avançando um pouco mais, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estava no barco a consertar as redes, e logo os chamou. Eles, deixando no barco seu pai Zebedeu com os assalariados, seguiram-n’O. Dirigiram-se a Cafarnaum. Chegado o sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. E todos se maravilharam com a sua doutrina, porque ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.
Em Cafarnaum: cura dum demoníaco - – Encontrava-se na sinagoga um homem com um espírito impuro, que começou a gritar: Que tens que ver connosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos perder? Sei quem Tu és: «o Santo de Deus». Jesus repreendeu-o dizendo: «Cala-te e sai deste homem». Então, o espírito impuro, depois de o sacudir com força, dando um grande grito, saiu dele. Tão estupefactos ficaram que perguntavam uns aos outros: Que é isto? Eis uma nova doutrina e feita com tal autoridade que até manda nos espíritos impuros, e eles obedecem-Lhe!» E a Sua fama espalhou-se por toda a parte, na província da Galileia.
Cura da sogra de Pedro – Saindo da sinagoga, foi para casa de Simão e André, acompanhado por Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama com febre e imediatamente Lhe falaram dela. Aproximando-Se, tomou-a pela mão e levantou-a. A febre deixou-a e ela começou a servi-los.
(continua em 30/11)Transcrição de António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.