(Em continuação…)
MINISTÉRIO NA GALILEIA
Milagres ao entardecer – Ao cair da tarde, quando o sol se pôs, trouxeram-Lhe todos os enfermos e possessos, e a cidade inteira estava reunida junto à porta. Curou muitos enfermos atormentados por diversos males e expulsou muitos demónios; mas não deixava falar os demónios porque sabiam quem Ele era.
Partida para um lugar deserto – De manhã, muito cedo, levantou-Se e saiu; retirou-Se para um lugar solitário e ali Se pôs em oração. Simão e os que estavam com Ele, seguiram-n’O. E, tendo-O encontrado, disseram-Lhe: «Todos Te procuram». Mas Ele respondeu-lhes: «Vamos para outra parte, para as aldeias vizinhas, a fim de pregar ali, pois, foi para isso que saí». E foi por toda a Galileia, pregando nas sinagogas e expulsando os demónios.
Cura de um leproso – Um leproso veio ter com Ele, caiu de joelhos e suplicou-Lhe: «Se quiseres, podes limpar-me». Compadecido, Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: «Quero, fica limpo». Imediatamente a lepra o deixou e ficou limpo. E Jesus logo o despediu com esta advertência: «Livra-te de falar nisto a alguém; antes vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o testemunho». Ele, porém, assim que se retirou, começou a proclamar e a divulgar o que acontecera, a ponto de Jesus não poder entrar publicamente numa cidade, ficando fora, nos lugares menos frequentados; e de todas as partes iam ter com Ele.
(continua em 1/12)
Transcrição de António Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.