terça-feira, 22 de novembro de 2011

Terá sido por causa dos ONZES ? - NOTA de Autor

É UMA PERGUNTA QUE INVENTEI AGORA.

TERÁ SIDO POR CAUSA DOS 11-11-11... QUE FIQUEI SEM COMPUTADOR E SEM INTERNET, NO PASSADO DOMINGO DE MANHÃ (DOMINGO DE CRISTO REI...),

Ou terá sido apenas mais uma interrupção motivada por uma simples avaria?

É verdade. Não sei se porventura repararam, (... claro que não repararam. Isto é apenas uma pergunta de retórica! Pois como é que V. podiam saber que eu não entrei na Net!!!...) que desde Domingo passado e até agora, tive que repor totalmente o sistema Windows Vista Home Premium, dado que quando abri o computador pelas 11 horas da manhã de Domingo, não apareceu absolutamente nada, ou seja, nem o blogue, nem o Windows Writer, nem o resto.

Não pude ver o Hotmail, facebook ou qualquer outra coisa.

Verifiquei logo que tinha cometido um  erro, pois que embora a Microsoft me tenha avisado que dentro de dias, se não activasse o código (.. ou melhor... se não adquirisse um novo Sistema (claro que não podia ser o Windows Vista que estou utilizando, porque já não existe à venda, tendo dado lugar ao Windows 7), ficaria sem poder utilizar o computador.

Com respeito a isto, o meu sistema é legal, pois tanto o computador como o CD do Vista foram adquiridos por mim  em 2006 num  fornecedor devidamente autorizado.

Por várias vezes e durante alguns anos, tive que repor o sistema devido a avarias que me apareceram.

Diz a Microsoft que não se pode efetuar muitas reposições (.. não diz quantas (!)...) e, por isso, das três últimas vezes que fiz essa reposição, não foi aceite o código que vinha colocando, tendo-me sido dito pela Microsoft que não tinha o Windows legal (?).

Resolvi pois repor o sistema, mas não coloquei a chave, pois já sei que daqui a 30 dias tenho que fazer outra vez a "operação" até quando me deixarem, claro.

Estas coisas é só para obrigar as pessoas a gastar dinheiro, portanto enquanto puder fazer estas "habilidades... legais!!!", vou proceder assim.

Claro que se me saísse o Euromilhões ou o Totoloto, comprava tudo novo, e já não tinha problemas, não era?

Mas, agora e ainda por cima, com a "crise" tenho que me valer de expedientes, com o que eu não concordo muito, mas não tenho outro remédio.

Aliás não estou a fazer nenhuma falcatrua, estou de consciência tranquila.

O que me valeu é que eu já tinha agendado os textos do blogue pelo menos até dia 26, e por isso, não tem havido interrupção na publicação, senão já alguém teria verificado que não estava a funcionar e possivelmente teriam tentado entrar em contacto comigo.

Ainda bem, graças a Deus que não foi necessário.

Bem, vou terminar e vou tentar fazer o possível para não ter outra vez este problema.

Desculpem este desabafo e obrigado pela vossa atenção.

António Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostei.
Muito interessante.
Medianamente interessante.
Pouco interessante.
Nada interessante.

Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso

Nº 5 659 - SÉRIE DE 2024 - Nº (136) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2024 - NÚMERO ( 1 9 1 )

  Caros Amigos 17º ano com início na edição  Nº 5 469  OBSERVAÇÃO: Hoje inicia-se nova numeração anual Este é, portanto, o 136º  Número da S...